Os piores baixos

Autor Mensagem
duduchaves
Veterano
# ago/06


Galera,

Um tópico que acredito nunca ter passado aqui:

Pra vcs quais são os piores baixos, e se tocaram neles pq acharam terríveis?

vlw

duduchaves
Veterano
# ago/06
· votar


Bom pra começar:

Samick! Já toquei num samick cinco cordas que é terrível! Ele é la da igreja onde frequento e é triste de tocar. Parece que to enforcando um ganso!

Simplesmente terrivel!

Alguém mais?


Veterano
# ago/06
· votar


Golden

Groovenato
Veterano
# ago/06
· votar


Tonante

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


ja toquei em um tonante, que apesar de ser tonante nao foi o pior deles... na verdade eu ate gostava dele, é pratico, vc nao tem medo de deixar ele cair no chao, empresta pra todo mundo... sem contar que o que eu toquei tinha cordas extremamente baixas (detalhe pra escala completamente reta)...

o pior foi um gianinni, nao lembro a serie, mas era muito pesado mesmo, desconfortavel, alem de nao ter uma tarracha hehe

bya
Veterano
# ago/06
· votar


poxa... samick é ruim, condor tb.

mas tem um montão de baixo ruim no mundo... tonante, golden pq não tem equilíbrio, jenniffer...

ibs75
Veterano
# ago/06
· votar


Jennifer !!

Os trastes eram tão altos e quadrados, parecia um ralador de dedos!!

Krist Novoselic
Veterano
# ago/06
· votar


condor é bom seu tolo

aobass
Veterano
# ago/06
· votar


puxa jennifer é terrivel!!!!

duduchaves
Veterano
# ago/06
· votar


já ouviram falar de dolphin galera?

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


TONANTE

Não sei porque...
MAs nunca vi nada que funcione bem da marca Tonante!!!
Os caras fazem questão de fazer os instrumentos mais podres do Universo!

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


Condor é bom...

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


e alias, oq faz o musico não é o instrumento... se fosse assim o irmão do wooten não usaria uma Squier...

Bico
Veterano
# ago/06
· votar


Jennifer é muito tosco mesmo.
E eu nunca toquei em um Samick, mas acho os baixos dessa marca tão feios, com headstocks tão assustares de horríveis q mesmo sem pegar em um, já coloquei na minha cabeça q é uma bosta, hehe!

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


MAs nunca vi nada que funcione bem da marca Tonante!!!
Os caras fazem questão de fazer os instrumentos mais podres do Universo!


AHAHHAHAHAHA

Avid
Veterano
# ago/06
· votar


poxa cara não tem nenhum goldem que fucione bem não??? alguma serie ou são todos? tenho um cort e um goldem todos 6 cordas!!!

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


po o pior q eu toquei foi um Condor bx12, mais todo mundo fala bem dele...o negocio foi pq quando eu toqei nele ele ta todo desregulado e com cordas altas, nunca toquei em tonante e jennifer nao..logo nao poso opinar sobre eles

polakinho
Veterano
# ago/06
· votar


a tonante leva a serio a ideia "falem mal, mas falem de mim!" cada 2 post daki tem pelo menos um TONATE escrito! JAIOJAiJOIAJIAoij

polakinho
Veterano
# ago/06
· votar


toquei em muitos pouscos baixos, entre eles:
Giannini...o meu, amo ele, em relação a som nunca toquei em um melhor
Bass colection...de macies ganhou do meu ;~~ mais num gostei do som :P
Condor...um de 5 cordas, horrivel, desconfortavel ;/
strinberg...um 5 cordas, cordas muito perto, num gostei nenhum pouco :P
um baixolão phoenix...me espantei, som acustico bem alto, e bem macio para um baixolão
já os baixolões da eagle, duro pra burro! ^^

SoBass
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, Tonante sem divida!!!

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


Condor é bom...

Du Bass
Veterano
# ago/06 · Editado por: Du Bass
· votar


foi nun Jennifer,alem da mizona tava abafaba e enferrujada,o baxo era terrivel.

eu tenhu um Golden Br 90 naun axo ruim,tava com acordoamento 0.50 e tinha um peso legal,agora ta com 0.40 ,naun gostei mt,mais da pra toka nele sim..

Tonante é ruim tb..mais deu pra toka melhor do q nu Jennifer euehu

mais eu realmente concordo com o FBassist ,axu q o q faz um musico não é o instrumento.
té mais

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


tonante rulez... falem o que quiser, mas é tao conhecido aqui no brasil quanto as grandes marcas... tem gente que nao faz a minima ideia do que seria uma PRS mas conhece muito bem um tonante ehheh

eu tenho o meu proprio ate hoje... minha ex pintou ele de rosa com escudo preto

isaqueras
Veterano
# ago/06
· votar


conehc
É... pensando bem, as cordas dos tonantes que ví por ai realmente estavam bem rentes aos capotrastes, isso sem trastejar....
...
...
pudera...
...
...
a escala é igual a da guitarra kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

O pior e mais cansativo cb que ja tokei na minha vida foi o pesadaço 040 da gianinni (aquele que roda no talabarde).
Devo citar tmb um modelo da gianinni chamado "Shark", que na verdade deveria se chamar "Shrek"de tão feio e tosco que o coitado é. O luthier devia estar com diarréia e fez o projeto entre uma e outra ida à casinha.
(Desculpe que tem um desses flw?! mas é minha op)

isaqueras
Veterano
# ago/06
· votar


Ué? Quando é que eu vou virar veterano?
Resposta que acabei de pensar: quando tu aprender a falar algo útil kk.

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


isaqueras
acredite, meu ex tonante tem 2,7mm de altura na 12a. casa... (medi com um paquimetro) enquanto meu shelter tem 4... ta certo que eu gosto da altura mais alta... mas mesmo assim, é a quase recomendação da ibanez para os segundo o manual...

sem contar que vc falou algo muito certo.. o braço é retissimo heheh
querendo ou nao, ele é util... deixo ele no lugar onde ensaiamos pra poder chegar gente la, e se quiser tocar que toque nele...


Vc achou esses 2 baixos ai pesados? procura um tal Gianinni Jetsound B47 (ou algo do tipo)... o baixo parece ter sido feito com chumbo... atraz do headstock tem escrito "seasoned wood"... mas nao precisavam ter exagerado tanto na secagem, ou entao preenchido o resto com chumbo...


quanto à questao do veterano, como funciona? por tempo ou mensagens?

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


o baixo mais pesado q eu jah toquei foi um strinberg CAB14 ... noossaa... ele eh meio q modelo jazz bass assim,sunburst , escudo branco..., mas se eu nao me engano a captacao eh PJ.... era impossivel ficar com ele na correia o ombro começava a queimar.....

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


mas o som era bom.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Os 3 piores na ordem de pior:
TONANTE - JENNIFER - SAMICK

E alguém falou q nunca viu nd da Tonante q funcionasse bem, mas n]ão é verdade, o cavaquinho é razoável. Agora, guitarra e baixo, PQP, é muto ruim, pq além de ser uma merda, com o braço horrível, o som podre, madeira vagubunda, ele tem algo q é absurdo, a afinação não é precisa. Pegue um afinador eletrônico e confira: msm q vc afine as cordas soltas, isso não significa q estará afinado ao longo de todo o braço! Inacreditável!

RodrigoBR
Veterano
# ago/06
· votar


Tonante, Innsbruck, Dolphin.

Trio completo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os piores baixos