4 ou 5 cordas? quais vcs acham melhor?

Autor Mensagem
Dav
Veterano
# ago/06


e qual vcs preferem???

eu prefiro os de 4 cordas

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


Depende...
pra slap prefiro de 4... pro resto prefiro o de 5

JaderGarcia
Veterano
# ago/06
· votar


Depende da técnica, do estilo, um cinco cordas tem umas notas com um gravão bem tri.... Eu prefico cinco cordas, ao menos no meu estilo.

DrummerZ
Veterano
# ago/06
· votar


Dav
Bom... Geralmente eu vejo baixistas preferirem 4 cordas (embora eu axe os de 5 mais afud).
Ms vai de gosto e estilo musical. Por ex um rock não precisa de um mega-hiper-baixo-fuderoso de 11 cordas. Agora, se for um lance instrumental axo q ta valendo.
Ms o tradicional quarteto eh afud, e o preferido da maioria dos baixistas (eu axo).

Abraços!

leonardodrummond
Veterano
# ago/06
· votar


Depende do que vc toca e do som que quer tirar! Eu não gosto de 4 cordas pq toco de tudo, principalmente coisas mais pesadas, então a quinta corda é essencial. Mas se eu fizesse slap (não é uma técnica que me atrai muito, não tenho paciência pra treinar) iria preferir um de 4 com certeza. Mas agora tou com um de 6, e já tou mais acostumado. Além de ser bom pra uma técnica que eu gosto muuuito, tapping hehe
Abraço

Jfactor
Veterano
# ago/06
· votar


XaMBs

Concordo!!!!!!!!!!!

Viperbass
Veterano
# ago/06
· votar


Realmente, depende do que você vai tocar, mas pessoalmente, acho um baixo de 5 cordas muito mais versátil que um de 4 cordas...

Agora essa história de que baixo de 4 cordas é melhor pra slap acho meio que um "mito", porque tudo é prática.
Sem contar que slapar no Sizão é muito f...

MaurícioLeite
Veterano
# ago/06
· votar


hehehe eu prefiro de 6
mas uso um de 5
acho q com quatro cordas, a criatividade fica mto limitada
a sizão eh mto boa, tanto pra mecanica qto pra melodia hehe

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


prefiro de 12 cordas

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


MaurícioLeite
4 cordas a criatividad fica limitada ?? aaíaí hein...nada a ve isso a critativiade vai d qm ta tocando

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


entaum tipo pra tocar Death por exemplo vcs acham melhor 5 cordas, e pra tocar pop 4? eh isso?

Viperbass
Veterano
# ago/06
· votar


Death geralmente precisa de notas mais graves, portanto um de 5 cordas ajuda...

Se bem que nada te impede de afinar um baixo de 4 cordas com uma afinação em D, levando para um luthier regular, logico...

MaurícioLeite
Veterano
# ago/06
· votar


robgd
pra mta gente fica, qdo se quer "expandir" mais as possibilidades graves qto agudas no caso das 6 cordas
vc me entendeu huahua

SoBass
Veterano
# ago/06
· votar


GAlera gosto é gosto e concerteza respeito todos as opnioes mas sempre fui da seguinte visão: 4 é o basico, 5 é perfeito, 6 e um pouco exagerado... Mas ta valendo si...vlw

Phantom Of Death
Veterano
# ago/06
· votar


sou guitarrista, mas quando toco baixo gosto mais dos de 4 cordas

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


Eu gosto + do de 4 cordas kra
Mais é o que o SoBass disse concordo com ele
Flw's abraços

zegotinha
Veterano
# ago/06
· votar


5 forever!!!!

Half
Veterano
# ago/06
· votar


SoBass
GAlera gosto é gosto e concerteza respeito todos as opnioes mas sempre fui da seguinte visão: 4 é o basico, 5 é perfeito, 6 e um pouco exagerado... Mas ta valendo si...vlw

Rapaz, não fale asneira, por favor!

Não dá pra compará-los assim, as cordas não exercem "efeito cumulativo"!

6 é exagerado? Ok, mande o Nico fazer o que fazia com um de 6 num de 5, que é "perfeito".

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


4 forever !!!!!!!!!!!!!!!!

SoBass
Veterano
# ago/06
· votar


Half
Neste meu comentario eu exprecei a minha opnião comprarando com o meu stilo de musica (POp Rock gospel), pra mim o baixo de 5 é perfeito num preciso mais que isso, mas em nenhum momento kis desvalorizar o trabalho de que toca de 6 ou mais!!! Kada stilo é Kada estilo e kada baixista é um baixista...O que importa é que somos todos amantes do GRAVE. Vlw cara t+

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


6 comanda ( sou guitarrista \o/)

Half
Veterano
# ago/06 · Editado por: Half
· votar


SoBass
Hahahah desencana cara, eu tentei dar uma apimentada no fórum te provocando, eu entendi o que vc quis dizer hehehueu =P
Pena que vc é relax demais!!!! huahuah

Abraços!

SoBass
Veterano
# ago/06
· votar


Half

ahahha
Tranquilo mano...t+

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


SoBass
heheheheh xD
Concordo contigo a minha opnião é meio parecida sobre os baixos

duduchaves
Veterano
# ago/06
· votar


Pow galera!!!

Várias opniões assim fica até difícil de falar! Mas Eu tenho um de 4 cordas,

Dá pra fazer bastante coisa com ele! Tapping, Slap, tocar com o dente (Isso é pra guitarrista heheheh). Enfim bem versátil! Mas um de cinco ajudaria muito!!!!

heheheh! O sizão faz muita falta! Em qualquer estilo de música! isso eu sinto falta mesmo!

Mas já to planejando um baixo ai 6 cordas com um luthier! Pow... to sonhando com isso todo dia! hehehehe

Vlw!

Kamui_Sakeu
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que a quantidade de cordas só influencia diretamente em questão a recursos que se pdoe alcançar (mais graves com a quinta corda e agudos com a sexta) em determinadas regiões do braço...

a criatividade não é influenciada...se vc pegar os baixistas considerados mais fodas...vc encontra varios q só usavam 4 cordas...

eu nunca toquei num de 5...nem de 6...mal sei tocar um de 4... ahhahahhaa

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Cada baixo tem a sua utilidade, em determinados estilos vc naum vai usar a 5ª corda para praticamente nada, e se usar vai ser meio forçação.
Baixo de 6 cordas é mto utilizado em samba, mas não seria mto útil pra tocar heavy metal melódico - se o kra ficar tocando lá no agudo vai desvirtuar o caráter da coisa. Minha opinião. Prefiro o de 4 cordas, se encaixa perfeitamente no q eu quero.


Veterano
# ago/06
· votar


Uso um de 5 Cordas

Mais tenho um Baixolão de 4 cordas e uma merda de um Golden de 6 cordas que meu Pai me deu quando tinha 11 anos,
O Cara da Loja enrolou o meu Pai...rssss
Alias que usei por muito tempo o de 6 cordas mais não conseguia fazer um Slap direito.

Obs.: Até hoje não sei fazer direito...rsss

Abraços Galera

Dav
Veterano
# ago/06
· votar



não conseguia fazer um Slap direito.

Obs.: Até hoje não sei fazer direito...rsss


uahuahuahhauahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 4 ou 5 cordas? quais vcs acham melhor?