Autor |
Mensagem |
Dav Veterano |
# ago/06
e qual vcs preferem???
eu prefiro os de 4 cordas
|
XaMBs Veterano |
# ago/06
· votar
Depende...
pra slap prefiro de 4... pro resto prefiro o de 5
|
JaderGarcia Veterano |
# ago/06
· votar
Depende da técnica, do estilo, um cinco cordas tem umas notas com um gravão bem tri.... Eu prefico cinco cordas, ao menos no meu estilo.
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
Dav
Bom... Geralmente eu vejo baixistas preferirem 4 cordas (embora eu axe os de 5 mais afud).
Ms vai de gosto e estilo musical. Por ex um rock não precisa de um mega-hiper-baixo-fuderoso de 11 cordas. Agora, se for um lance instrumental axo q ta valendo.
Ms o tradicional quarteto eh afud, e o preferido da maioria dos baixistas (eu axo).
Abraços!
|
leonardodrummond Veterano |
# ago/06
· votar
Depende do que vc toca e do som que quer tirar! Eu não gosto de 4 cordas pq toco de tudo, principalmente coisas mais pesadas, então a quinta corda é essencial. Mas se eu fizesse slap (não é uma técnica que me atrai muito, não tenho paciência pra treinar) iria preferir um de 4 com certeza. Mas agora tou com um de 6, e já tou mais acostumado. Além de ser bom pra uma técnica que eu gosto muuuito, tapping hehe
Abraço
|
Jfactor Veterano |
# ago/06
· votar
XaMBs
Concordo!!!!!!!!!!!
|
Viperbass Veterano |
# ago/06
· votar
Realmente, depende do que você vai tocar, mas pessoalmente, acho um baixo de 5 cordas muito mais versátil que um de 4 cordas...
Agora essa história de que baixo de 4 cordas é melhor pra slap acho meio que um "mito", porque tudo é prática.
Sem contar que slapar no Sizão é muito f...
|
MaurícioLeite Veterano |
# ago/06
· votar
hehehe eu prefiro de 6
mas uso um de 5
acho q com quatro cordas, a criatividade fica mto limitada
a sizão eh mto boa, tanto pra mecanica qto pra melodia hehe
|
robgd Veterano |
# ago/06
· votar
prefiro de 12 cordas
|
robgd Veterano |
# ago/06
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
robgd Veterano |
# ago/06
· votar
MaurícioLeite
4 cordas a criatividad fica limitada ?? aaíaí hein...nada a ve isso a critativiade vai d qm ta tocando
|
Dav Veterano |
# ago/06
· votar
entaum tipo pra tocar Death por exemplo vcs acham melhor 5 cordas, e pra tocar pop 4? eh isso?
|
Viperbass Veterano |
# ago/06
· votar
Death geralmente precisa de notas mais graves, portanto um de 5 cordas ajuda...
Se bem que nada te impede de afinar um baixo de 4 cordas com uma afinação em D, levando para um luthier regular, logico...
|
MaurícioLeite Veterano |
# ago/06
· votar
robgd
pra mta gente fica, qdo se quer "expandir" mais as possibilidades graves qto agudas no caso das 6 cordas
vc me entendeu huahua
|
SoBass Veterano |
# ago/06
· votar
GAlera gosto é gosto e concerteza respeito todos as opnioes mas sempre fui da seguinte visão: 4 é o basico, 5 é perfeito, 6 e um pouco exagerado... Mas ta valendo si...vlw
|
Phantom Of Death Veterano |
# ago/06
· votar
sou guitarrista, mas quando toco baixo gosto mais dos de 4 cordas
|
Zpok_Bass_ACP Veterano |
# ago/06
· votar
Eu gosto + do de 4 cordas kra
Mais é o que o SoBass disse concordo com ele
Flw's abraços
|
zegotinha Veterano |
# ago/06
· votar
5 forever!!!!
|
Half Veterano |
# ago/06
· votar
SoBass
GAlera gosto é gosto e concerteza respeito todos as opnioes mas sempre fui da seguinte visão: 4 é o basico, 5 é perfeito, 6 e um pouco exagerado... Mas ta valendo si...vlw
Rapaz, não fale asneira, por favor!
Não dá pra compará-los assim, as cordas não exercem "efeito cumulativo"!
6 é exagerado? Ok, mande o Nico fazer o que fazia com um de 6 num de 5, que é "perfeito".
|
robgd Veterano |
# ago/06
· votar
4 forever !!!!!!!!!!!!!!!!
|
SoBass Veterano |
# ago/06
· votar
Half
Neste meu comentario eu exprecei a minha opnião comprarando com o meu stilo de musica (POp Rock gospel), pra mim o baixo de 5 é perfeito num preciso mais que isso, mas em nenhum momento kis desvalorizar o trabalho de que toca de 6 ou mais!!! Kada stilo é Kada estilo e kada baixista é um baixista...O que importa é que somos todos amantes do GRAVE. Vlw cara t+
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
6 comanda ( sou guitarrista \o/)
|
Half Veterano |
# ago/06 · Editado por: Half
· votar
SoBass
Hahahah desencana cara, eu tentei dar uma apimentada no fórum te provocando, eu entendi o que vc quis dizer hehehueu =P
Pena que vc é relax demais!!!! huahuah
Abraços!
|
SoBass Veterano |
# ago/06
· votar
Half
ahahha
Tranquilo mano...t+
|
Zpok_Bass_ACP Veterano |
# ago/06
· votar
SoBass
heheheheh xD
Concordo contigo a minha opnião é meio parecida sobre os baixos
|
duduchaves Veterano |
# ago/06
· votar
Pow galera!!!
Várias opniões assim fica até difícil de falar! Mas Eu tenho um de 4 cordas,
Dá pra fazer bastante coisa com ele! Tapping, Slap, tocar com o dente (Isso é pra guitarrista heheheh). Enfim bem versátil! Mas um de cinco ajudaria muito!!!!
heheheh! O sizão faz muita falta! Em qualquer estilo de música! isso eu sinto falta mesmo!
Mas já to planejando um baixo ai 6 cordas com um luthier! Pow... to sonhando com isso todo dia! hehehehe
Vlw!
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# ago/06
· votar
Acho que a quantidade de cordas só influencia diretamente em questão a recursos que se pdoe alcançar (mais graves com a quinta corda e agudos com a sexta) em determinadas regiões do braço...
a criatividade não é influenciada...se vc pegar os baixistas considerados mais fodas...vc encontra varios q só usavam 4 cordas...
eu nunca toquei num de 5...nem de 6...mal sei tocar um de 4... ahhahahhaa
|
John Arch Veterano |
# ago/06
· votar
Cada baixo tem a sua utilidade, em determinados estilos vc naum vai usar a 5ª corda para praticamente nada, e se usar vai ser meio forçação.
Baixo de 6 cordas é mto utilizado em samba, mas não seria mto útil pra tocar heavy metal melódico - se o kra ficar tocando lá no agudo vai desvirtuar o caráter da coisa. Minha opinião. Prefiro o de 4 cordas, se encaixa perfeitamente no q eu quero.
|
Gê Veterano |
# ago/06
· votar
Uso um de 5 Cordas
Mais tenho um Baixolão de 4 cordas e uma merda de um Golden de 6 cordas que meu Pai me deu quando tinha 11 anos,
O Cara da Loja enrolou o meu Pai...rssss
Alias que usei por muito tempo o de 6 cordas mais não conseguia fazer um Slap direito.
Obs.: Até hoje não sei fazer direito...rsss
Abraços Galera
|
Dav Veterano |
# ago/06
· votar
Gê
não conseguia fazer um Slap direito.
Obs.: Até hoje não sei fazer direito...rsss
uahuahuahhauahuahua
|