Como testar na hora da compra

    Autor Mensagem
    Paschoal
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, frequento como outsider este fórum há quase um ano e gosto e aprendo muito com ele

    Apesar de já não ser tão novo comecei a tocar baixo há 1 ano aproximadamente.
    Comprei um Ibanez GSR 200 e agora gostaria de trocá-lo por algum baixo por volte de R$ 2000,00.
    Graças a alguns membros deste site ( Nukebass por exemplo) e no Guitar Battle descobri que adoro tapping e não me interesso muito por SLAP.

    A dúvida é, na hora de testar nas lojas, como vocês testam, não acho que tirar os licks preferidos sejá uma forma de testá-lo
    Como vcs fazem para ver se realmente ele é bom, no timbre e pegada, tocam em determinada área do baixo, forçam as cordas, usam todas variações de equalização??????

    Queria trocar o Ibanez pois embora o braço seja confortável (estreito), o timbre, principalmente na SOL e na Ré não me agrada, fora que sempre acho as cordas tensionadas demais ( independente de qualquer ajuste no tensor). Baseado nisso o que vcs recomendam, tenho umas três opoes que gostaria de testar

    Ibanez SR 500
    Wood (não sei onde acharia)
    Alguma cópia do MM em Luthier
    Devido ao meu estilo exclui o Warwick e o Yamaha

    vocÊs tens algumas dicas e alguns baixos para acrescentar na wishlist????

    Yonas
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Boa tarde!
    Eu tenho um Ibanez SR 405. É um modelo abaixo do 500 só que com 5 cordas. Eu acho o som dele animal! Por R$2000,00 você compra um novo (porem sem case alguma). Qual é seu e-mail? Gostaria de falar com você em particular porque estou querendo vender meu baixo (pra comprar um Fender American Deluxe Precision Bass hehehe) e o meu está novo novo novo novo e acompanha hardcase original da Ibanez ^^. Tenho algumas fotos dele.
    Fico no aguardo do seu e-mail...
    Abraços

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    por volte de R$ 2000,00.

    eu acho que esse é o erro do pessoal... mede a qualidade pelo preço que custa...

    você deve sair pensando..."eu quero um baixo foda, mas que não passe muito de 2000", as vezes se acha um instrumento de 1000 conto que tu goste muito, mas prefere comprar um de 2000 por preconceito

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu costumo testar da seguinte forma:

    baixo desligado
    - inspeção visual ( falha de acabamento, empeno, colocação de hardware)
    - Trastejamento: (todas as cordas) corda solta,3traste,5t ,7t,9t,12t,18t,20t.
    - Harmonicos: um há um , tem que ter todos senão ...
    - pegada : toco os grooves habituais e uso todas as tecnicas( ate as que nõa conheço)
    - sustentação da nota

    baixo ligado

    - Trastejamento: (todas as cordas) corda solta,3traste,5t ,7t,9t,12t,18t,20t.
    - Harmonicos: um há um , tem que ter todos senão ...
    - pegada : toco os grooves habituais e uso todas as tecnicas( ate as que nõa conheço)
    - sustentação da nota
    - Timbre: deixo o ampli Flat, e vou fazendo combinações nos pot's, regulo o ampli de formas diferentes e vou fazendo combinações nos pot's.

    mais cada louco com a sua mania

    Joshué Nunes Fusinato
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    uma outra dica: sempre tente usar um amplificador parecido com o que vc tem, senão igual, porque vc vai saber exatamente como seu novo baixo vai soar com o equipamento que vc já tem.

    Paschoal
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    por volte de R$ 2000,00.

    eu acho que esse é o erro do pessoal... mede a qualidade pelo preço que custa...

    você deve sair pensando..."eu quero um baixo foda, mas que não passe muito de 2000", as vezes se acha um instrumento de 1000 conto que tu goste muito, mas prefere comprar um de 2000 por preconceito


    Esta correto, o certo é dizer que posso gastar ATÉ 2000, 2200 reais

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha só cara!

    Os baixos da Wood são pedrada cara! e se vc conversar com eles eles fazem um preço legal pra vc! Um dia desses eu mandei um e-mail pra eles pedindo o preço de um que estava lá pra pronta entrega, e o cara me ligou. Muito gente boa! Falou até que abriria a fábrica no sábado pra mim ver os baixos e testá-los. O valor passa de R$ 2.000,00, mas te digo que valeria a pena.

    Acessa oi site deles: www.woodguitars.com.br

    Vlw

    Adilson Porto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    wood é uma boa pedida, Cast tbm, q é outro ótimo luthier

    agora se vc n ligar pra baixo usado, eu recomendo ML q tem boas pedidas la. Compensa mto mais q em loja, é questão de vc ir na casa do cabra testar

    Yonas
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Yonas
    · votar


    Paschoal
    dá uma olhada nesse baixo...
    eu já toquei em um e achei MUITO bom.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46774689-ibanez-sr-405-muito-co nservado-novo-com-hardcase-ibanez-_JM

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pow cara!

    Baixão! Sinistro! Essa série é excelente! Seria uma boa pedida! Mas vale havaliar com o cara se realmente é bom!

    Vlw!

    Paschoal
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E lindo Yonas, mas acho que tenho que testar muitos baixos ainda antes de qualquer decisão

    Pretendo esperar a epoca sda Expomusic pra tomar uma decisão

    De qualquer forma vou tomar esse modela na minha " short list"

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como testar na hora da compra