Shelter JB75 - Compro sem testar ?

    Autor Mensagem
    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06


    Aí galera, estou precisando de um contrabaixo passivo pq meu atual baixo (ativo) está devorando as baterias como um etíope de frente a um frango assado e não quero que a bateria acabe antes de um ensaio (como acabou de acontecer) ou, pior, antes de um show. Não acho que seja problema do instrumento, eu é que toco com muita frequência (1 a duas horas por dia, fora ensaios com as três bandas das quais participo).

    Pelo custo-benefício, o JB75 é minha escolha principal, mas não tem como eu testá-lo aqui onde eu moro. Só encomendando mesmo. Pra alguém que toca Pop/Rock (Legião Urbana, Capital Inicial), Hard Rock (Deep Purple, Red Hot Chili Peppers) e Rock Progressivo (Rush) o JB75 dá conta do recado ?

    Se alguém tiver outras sugestões até essa mesma faixa de preço (R$ 800,00) seus comentários também são bem-vindos. Enfim...I need somebody. Help !

    PS: Já escutei umas gravações do marcioazzarini e gostei do timbre, mas achei melhor perguntar (msm pq eu não toco tão bem quanto ele XD). Ah, e meu atual baixo é um Condor XB24A.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, não aconselho a comprar nada sem testar meu, é foda, esses instrumentos variam muito, vc pode pegar um bom, um razoavel, um ruim, e pode ter dor de cabeça, nao tem ninguem que possa, testar p vc?
    eu comprei um cort, para ser segundo bass, e curti muito, acabeitocando com ele em 3 ensaios depois q peguei e com o meu Sx apenas 1.....
    é um Naction bass 4 cordas, cap pj, leve bonito e com um bom hardware, tarraxas , ponte e caps bem legais mesmo, achoq seria uma boa opçao dentro dessa faixa! o meu ta novinho, regulado, perfeito, ams to vendendo pq quero me dar um Fender nesse final de ano !
    www.cort.co.kr no site deles tem Samples e ate videos de alguns moelos!
    abç

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    cara, eu comprei o meu sem testar... mas eu exi o saco do vendedor pra me mandar um bonito e bom...

    mas eh sempre bom testar e ver o instrumento... tanto pra pegar um com uma sonoridade melhor como pra pegar um mais bonito...

    RGS011
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho um com escudo tortoise, ele tem realmente um sonzao.....

    agora, comprar sem testar eh dificil........

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Também comprei sem testar pelo ML no memso lugar do conehc acho, mas ele nem vende mais, soh tem outro cara lá vendendo novo e ateh um preço bom, meu brother tah pra pegar um... vlw man

    qualquer coisa... msn no "veterano"... fuiz

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    infelizmente essa e uma decisão sua, veja todas as possibilidades antes de comprar, que tal pergar um busâo para uma grande cidade ligando antes para confirmar que lojas tem o produto?

    mas só para registrar eu comprei o meu assim, e fiquei acompanhando o pedido na loja e na Habro o tempo todo, e comigo deu certo.

    lembre se o baixo chegar com defeito ou mau acabado voce pode não recebe-lo , agora se não gostar do timbre ou da pegada não tem jeito o bicho e seu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    Olha, o THE BASSMAN está certo, mas se vc comprar este instrumento não vai se arrepender. Não esqueça de levá-lo a um bom luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca

    Quando testei o meu não gostei do som, pois estava com cordas enferrujadas, braço desregulado etc...comprei pelo madeiramento.

    Esse é o som de hoje: http://www.youtube.com/watch?v=WtTFZgdohzo
    abç

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O baixo é legal, mas instrumento a gente NÃO compra sem testar!
    O THE BASSMAN tá coberto de razão... e, se quer esse modelo, vá a um punhado de lojas e teste todos que encontrar, veja se tem mais em estoque, etc... a qualidade varia muito.

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    O meu ta fazendo um ano agora... Encomendei por uma loja e só testei qnd chegou, mas já tava pago. Já era meu...
    Leva num bom luthier, q com certeza ñ virá com nenhum problema q uma regulagem ñ resolva... É um excelente instumento...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Opa, olha vou falar a minha impressão, eu tenho um a mais ou menos 11 meses, escolhi o meu entre 3 baixos do mesmo modelo, peguei o que achei mais bonito,, que me parecia com setup original melhor, enfim o que achei q estava melhor. A algum tempo fui testar o baixo de um amigo aki do Forum, ele queria um Sx e na cidade dele nao tinha, fui ver p ele, novamente escolhi entre 2 baixos o que me pareceu mais bem acabado e melhor, a diferença era pequena entre eles, mas, existe sempre um detalhe, e como nao e uma coisa descartável, legal poder escolher o mais bacana. por ex, no meu, é super dificil vc ver a colagem, foi super bem feita, com os pedaços colados de uma forma homogenea,e com os veios exatamente no mesmo sentido, parece q é peça unica de tao bem feito q está, mas já vi alguns onde esse cuidado nao foi o mesmo..... Pude perceber, me parece q eles não estão mais tendo o mesmo "cuidado" com esses baixos mais atuais , comparando com os baixos de um ano atras, não sei se a venda ta muito grande, ou que, mas......cuidado nessa hora nao faz mal...
    abraxx

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leomezz
    vc usou o que nessa gravação? o som ta identico ao meu qdo nao to usando o bdi...

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca

    O meu eu comprei pelo Mercado Livre, sem testar mesmo... Acredito que os Shelters estão mantendo um mesmo padrão de qualidade, pelo q ando ouvindo da galera por aí...

    Pros estilos musicais que você citou, ele com certeza será uma boa opção.

    Boa sorte!

    Abraços

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    O baixo tava plugado no meu Staner BS 150, sem efeito nenhum.

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcioazzarini
    pode ate manterem um padrao de qualidade sonora, mas o visual ta caindo um pouco... outro dia fui ate umas lojas e pude comparar os baixos de la com o meu (comprei pela internet)... o meu tava mto mais bonito do que os outros...

    leomezz
    eh... sonzeira... msa mesmo assim, agora que arrumei o bdi nao largo ele mais hehe

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    Cara, desculpe a minha ignorância, mas o que é o BDI e para que serve?

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leomezz
    o bdi é um pre-amp/direct box... serve pra simular o som de um ampli valvulado... pra mim que gosto de gravar e que nao tenho ampli, ele tem 2 funçoes:

    pre amp: uso como preamp e ligo a uma potencia e a um falante (da um sonzeira)

    preamp/direct box: uso ele pra gravar direto em linha com o computador...
    nesse link link aqui tem uns sons que eu fiz com ele.. no inicio ta com o pedal ativado e no final eu desliguei e toquei um pouco... ah, tem uns la que tao meio distorcidos e sem qualidade, mas eh pq eu fiz besteira na hora de gravar...

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    Poxa, valeu meu camarada...tb quero um.....hehehe
    Gostei dos timbres, muito bons.
    abç

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara... O BDI é um presente dos céus pro baixo... heheheheh!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leomezz
    Eu tenho um BDI-21 e recomendo.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    até tu, bertola???
    hUIOHEIUAHEAIUEAHOieuheaiueaheuiaheaouiheuheai
    tá virando equipo básico do forum!!!xDDD

    daqui a pouco colocam um forum só sobre o bdi...xD

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bom,
    Sx jazz bass 75
    Staner bs 150
    Bdi-21
    já é meio que unanimidade, acho q nenhm outro set é tao bem visto...dentro de todos os limites naturais é claro......
    Que bom..tudo é bem acessivel e proporciona um som beeem decente mesmo!
    \o/

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gui
    o bertola foi um dos primeiros a recomendar o bdi pra todo mundo... acho que foi por causa dele que todo mundo comprou... outra coisa que ele recomenda tbm, mas nem todo mundo tem mto dinheiro pra comprar é o limiter e o equalizer....

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    sim sim....tava pesquisando isso ontem e vi que ele foi o primeiro!!xDDDD

    daniel_japeta
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca

    Acho estranho o seu baixo ativo estar gastando tanto a bateria assim. Por mais que o circuito ativo tenha várias funções e até seja um circuito alimentador para captadores ativos, a norma é que eles são projetados para funcionarem em baixa alimentação para exatamente durarem um bom tempo antes mesmo de chegarem abaixo de 7v.
    Quando você diz que ele gasta muito, quanto tempo em média dura a bateria?
    Por mais que você toque com ele duas à três horas todos os dias, a bateria deveria durar tranquilamente pelo menos um ano antes de baixar prá menos de 7v.

    Por acaso você não está deixando ele plugado muito tempo, mesmo sem estar tocando com ele?
    Porque nos ativos, o jack funciona como uma chave liga/desliga. Quando está plugado, o circuito está ligado e gastando energia, mesmo que do outro lado o cabo não esteja plugado no amplificador, só de plugar o cabo no baixo o circuito liga e começa a gastar bateria.
    Fique atento e veja se não é isso. Você de repente está deixando ele plugado mesmo quando não está usando, ou quando está fazendo um intervalo durante os ensaios e tal. Pode ser que não tenha nada à ver e seu baixo realmente gaste tudo isso de energia, mas de repente pode ser isso.
    Tá dado o recado.

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Comprar instrumento sem testar é tão inteligente quanto advogar em causa própria. Pq as vezes o som é ótimo, mas vc simplesmente não se adequa a pegada da parada

    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu aí pelas respostas, pessoal. Acabou que o fonecedor da loja não tem o JB75 em estoque então nem encomendando. Minha busca continua (logo escreverei um livro épico medieval em três partes a respeito XD).

    Brincadeiras a parte, as respostas ajudaram bastante. Edaniel_japeta, com ctz não é esse o problema. Minha primeira bateria foi embora por causa disso e eu, nem me tocando, gastei 100 reais pra consertar o amp (que não estava defeituoso, o cara da loja só deu um recalchutada) pra depois descobrir que tudo teria sido resolvido com uma bateria 9V de 10 reais :P

    Depois disso, nunca mais esqueço de desplugar meu contrabaixo amado (apesar dele ser um sacana desgraçado de vez em quando). Valeu aí, pessoas ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter JB75 - Compro sem testar ?