Autor |
Mensagem |
David_ Veterano |
# jul/06
bem... eu sei que o BS150 tem 140w de potencia...
mas eu gostaria de saber qual é a potencia maxima que o "cabeçote" que ele tem, aguentaria...
caso alguem saiba, responda =)
|
FBassist Veterano |
# jul/06
· votar
aff, explica isso ae direito, agente é baixista, não detetives...
|
moog Veterano |
# jul/06
· votar
bom.. pelo q entendi, vc quer saber a potencia só do amplificador independente do auto-falante né?
bom... será q alguem ja testou ligar ele alguma caixa avulsa??
eae galera?
|
FBassist Veterano |
# jul/06
· votar
ué! vc avalia a potencia de um amp pela potencia real do cabeçote! não do falante!
o falante é apenas para transformar a enrgia eletrica em energia mecanica...
e ainda, é sempre bom ele ser um pouco mais potente que o amp...
|
leomezz Veterano |
# jul/06
· votar
David_
Seguinte: quando uma fábrica desenvolve um projeto de cubo amplificado ou qualquer outro sistema de amplificador e cabeçote acoplados, ambos (falante e amplificador) são desenhados para "suportarem-se", isto é, o amplificador não mandará mais potência que o falante possa suportar e o falante não poderá ser muito mais potente que o amplificador, pois não teria o aproveitamento total do mesmo, ao passo que a saída de som do amp. podería queimar.
Logo, a potência máxima que o cabeçote agüenta é aquela definida no manual de instruções do aparelho, que no caso do Staner BS 150, é de 140 Watts de RMS.
Abç
|
XaMBs Veterano |
# jul/06
· votar
Esse cubo é bem legal... ja usei ele no insaiu...
é bem potente
|
David_ Veterano |
# jul/06
· votar
descupem pelo jeito que eu fiz minha pergunta... é que eu estava com muita pressa, e a primera coisa que eu penssei, eu escrevi...
a historia é assim:
outro dia eu tinha perguntado pra um colega meu que ja toca a bem mais tempo que eu, se seria legal compra Mais falantes e colocar junto no BS150, para aumentar a potencia...
ele disse que seria melhor comprar outro cubo e nao comprar apenas falantes, porque o falante que tem no bs150, seria o maximo que o cabeçote aguentaria...
mas ontem, eu fui na casa de um colega ver o baixo fretless que ele comprou... dai ele tem um bs150 tambem, e ele ligou mais 2 falantes eu acho que de 8', e o som ficou bem legal!
e eu perguntei pra ele, se aquilo nao tinha problema de queimar o cabeçote... e ele disse que o cara que havia feito a caixa com os 2 falantes pra ele, disse que poderia usar sem medo, que ia aguenta sim!~
quando eu perguntei, qual era a potencia dos 2 falatens, e ele falou os dois falantes, devem dar uma potencia de +/- 100W.
por isso minha duvida... qual seria a potencia maxima que o cabeçote desse cubo suportaria?
|
WormKrash Veterano |
# jul/06
· votar
David_
cara, isso não é tão simples, entram vários fatores na jogada, como a resistência (elétrica) dos falantes, se estão em série ou paralelo. o BS150 trabalha com 4 ohms, se o circuito final trabalhar com 4 ohms (o que, pelo pouco que sei de eletrônica, com 3 falates [pelo que entendi] é difícil) não tem problema. Nessas horas a resistência (em ohms) é muito mais importante do que a potência final, até porque essa é uma nomenclatura, nenhum amp desses vai dar o valor marcado sem distorcer o som.
|
FBassist Veterano |
# jul/06
· votar
Não vai mudar em nada!!! pode mudar a RESPOSTA, mas não a POTÊNCIA!
não importa o valor em watts de um falante, ele não muda em nada na potencia que o cabeçote oferece... pode ligar uma caixa de 800w em um amp de 150w, a potencia vai continuar sendo 150w!!!
se vc quiser potencia, compre um cabeçote ou um cubo de potencia maior!
|
David_ Veterano |
# jul/06
· votar
WormKrash
FBassist
Hmmm....
acho que agora voces me explicaram o que eu queria saber!
valeu!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# ago/06
· votar
Alguem poderia tirar uma duvida? como faço pra liga 3 falantes (2 de 150w + 1 de 350w) tds de 8ohms... liga eles em 4ohms e qual vai ser a pontecia deles juntos em 4ohms? Vlws
|