WormKrash Veterano |
# jul/06
· votar
Kamui_Sakeu
A questão maior que gira em torno do Fender da histórinha é ser vintage (pelo menos eu imagino que queria se referir a um vintage pelo preço, se bem que por esse preço tu poderia comprar o Jazz Bass do Jaco Pastorius). Um instrumento vintage é valorizado mais pela sua originalidade e é um instrumento "de afeto", vamos dizer, por isso o preço sobe tanto para um instrumento tão antigo. Por exemplo, se eu tivesse um Fender '75 eu colocaria captação EMG, só que na hora de vender, mesmo sendo uma captação melhor, na maioria dos casos ia desvalorizar por perder a originalidade. Depende muito do comprador também, se está comprando por ser um instrumento '75 ou por ser o baixo assim que ele quer. Não tem como definir o preço desses tipo de instrumento, é como peça de colecionador, mas hoje um Fender Jazz Bass americano dessa época aí, se estiver todo original e ainda perfeito, pode-se pedir algo como até R$7500,00. eu mesmo to negociando a venda de um '78 por R$4000,00.
elvisinbrain
vender um Giannini usado é difícil (experiência própria), eu tive um como primeiro baixo e fucei tanto nele, mudei tanta coisa que depois se tornou difícil até de aceitarem, hehe. Eu cheguei a comprar um Tagima 6 cordas que foi tirado os trastes e depois mandei recolocar, paguei basicamente o mesmo preço desse instrumento usado original.
O problema maior é encontrar alguém que queira um Giannini Fretless, nem questão de preço. Eu acho que vale mais a pena fazer isso com instrumentos que pretendemos manter algum tempo. O meu por exemplo tá todo desmontando, sem os trastes inclusive embaixo da cama, mas foi uma bela experiência para um baixo de R$150,00. Ao menos não fiz isso com um Music Man.
|