valor de um fretless

    Autor Mensagem
    elvisinbrain
    Veterano
    # jul/06


    queria saber o quanto a retirada dos trastes valoriza(ou não) o preço de um baixo.

    queria vender o meu giannini sem trastes. quando eu comprei ele, paguei 450$ e tirei os trastes. queria saber por quanto posso vende-lo, sem dar facada nem ficar no prejuizo)

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pelo preço q voce acha q ele vale ué, se voce compro ele por 450 conto, agora ele ta valendo uns 300 conto

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ei...não é bem assim né? Se eu comprei um fender jazz bass em 75 por mil dólares agora ele tá custando 100 então hehehehe.

    Acho q tem q ver vários fatores, como ficou o acabamento após a retirada dos trastes e tudo o mais...por exemplo, se vc troca captador por um melhor vai valorizar o baixo...agora em relação aos trastes eu naum sei...vamso aguardar os mais manjados do assunto :P

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    aff...nada a ve isso q voce falou, fnder é fender meu filho, gianini é gianini tem uma gigantesca diferença entre esses dois instrumentos. agora se ele tirou os trates e colocou uns captadores Seymor duncan concerteza o giannini dele vai subir de 300 reais q eu tinha falado pra uns 1000 reais.
    sua comparação ali não tem nada a ve. é a mesma coisa q falar:
    SE EU COMPREI UM MUSIC MAN em 75 POR 6.000 REAIS AGORA ELE TA CUSTANDO 400 REAIS ??
    eu falei q o giannini dele vale uns 300 reais usado pq o baixo é: GIANNINI
    giannini e fender tem mta diferença.
    TENTA COMPARAR UM FUSCA COM UM GOLF, mesma coisa d comparar GIANNINI E FENDER

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kamui_Sakeu

    A questão maior que gira em torno do Fender da histórinha é ser vintage (pelo menos eu imagino que queria se referir a um vintage pelo preço, se bem que por esse preço tu poderia comprar o Jazz Bass do Jaco Pastorius). Um instrumento vintage é valorizado mais pela sua originalidade e é um instrumento "de afeto", vamos dizer, por isso o preço sobe tanto para um instrumento tão antigo. Por exemplo, se eu tivesse um Fender '75 eu colocaria captação EMG, só que na hora de vender, mesmo sendo uma captação melhor, na maioria dos casos ia desvalorizar por perder a originalidade. Depende muito do comprador também, se está comprando por ser um instrumento '75 ou por ser o baixo assim que ele quer. Não tem como definir o preço desses tipo de instrumento, é como peça de colecionador, mas hoje um Fender Jazz Bass americano dessa época aí, se estiver todo original e ainda perfeito, pode-se pedir algo como até R$7500,00. eu mesmo to negociando a venda de um '78 por R$4000,00.

    elvisinbrain

    vender um Giannini usado é difícil (experiência própria), eu tive um como primeiro baixo e fucei tanto nele, mudei tanta coisa que depois se tornou difícil até de aceitarem, hehe. Eu cheguei a comprar um Tagima 6 cordas que foi tirado os trastes e depois mandei recolocar, paguei basicamente o mesmo preço desse instrumento usado original.
    O problema maior é encontrar alguém que queira um Giannini Fretless, nem questão de preço. Eu acho que vale mais a pena fazer isso com instrumentos que pretendemos manter algum tempo. O meu por exemplo tá todo desmontando, sem os trastes inclusive embaixo da cama, mas foi uma bela experiência para um baixo de R$150,00. Ao menos não fiz isso com um Music Man.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a valor de um fretless