técnicas de fretless

    Autor Mensagem
    phfs
    Veterano
    # set/03


    Ae galera alguem ae pode me falar técnicas do baixo fretless (sem trastes) na cover baixo 12 fala da técnica de rolagem, ( eu li rapidim naum entendi).

    Ah, como os kras sabe q traste esta tocando quando ñ tem demarcação??

    Valeu, t+


    UM ABRAÇO PRA GALERA!!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh meio q por instinto qnd vc pega pratica, assim como muitos ja tocam sem olhar pro instrumento.

    mas ja vi varios inst. sem traste q tem nas laterais as marcas de onde ficariam os trastes.

    flw

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu nunka tokei num fretless, mas as pessoas jah sabem, pelo som kal nota estao tokandu, issu eh questao de tempo e treino p/ vc pegar, eh mesma coisa qdo vc comeco a tokar as primeiras notas e naum conseguia tokar
    Eh verdade, tem alguns bass q tem marcacoes nas laterais p/ facilitar

    MthS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a maioria dos fretless q eu conheço tem a marcação convencional com um 'traço' no lugar do traste... e para tocar sem marcaçao alguma, só pelo som, o cara tem q manjar mto!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    phfs

    Aí cara...tô fazendo um fretless num luthier e falei pra ele deixar o braço lisão.Tem caras que pintam a marcação como se fosse um traste comum.Td bem se o cara curte assim mas fretless meeeesmo(apesar daquele do grande Jaco ter marcação pois foi enjambrado sem trocar o braço) é com braço liso....só na boa brother!

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O meu primeiro Bass foi Um fretless eu me amarro no som a maioria tem marca ção na lateral os baixos que vc com desenho no lugar dos trastes foram baixos comuns onde os mesmos foram extraidos mas fretlss originaim geralmente naum tem marcação no braco toco por extinto mas to afim de uma video aula para a maoir dificulda de é a entonação eu costumava estudar com um a afinador ligado mas naum é muito pratico é legal tem um outo instrumento para vc se guiar e pegar a manha da entonação fui

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    AAAAAAAA EU QUERO UM FRETLESS! RÁPIDO!

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aí cara...tô fazendo um fretless num luthier e falei pra ele deixar o braço lisão

    Ow, fala pra mim, quanto vai sair o fretless no luthier? Alias, que tipo de equipamento/madeira você ta usando?

    Pedimdutra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom viu, sei lá, mas eu tenho uma ideia meio maluca a respeito de baixo, pô, é muito chato vc tocar umas linhas e ver que um guitarrista vai lá e mete a mão no baixo e toca também (nenhum preconceito contra os guitarristas), então eu to tentando tirar, além do convencional, técnicas que só um baixista que estuda aquilo vai fazer, como o fretlles, se um guita quizer fazer um lance num fretlles, vai ter que sentar e treinar, heheh... (o meu tem fretline e ajuda bem, mas com o tempo vc nem percebe elas)

    Mister Master
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedimdutra
    Tá certo velho, tem que se diferenciar.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedimdutra
    Eu tento fazer umas linhas completamente sem nada a ver com a música (é claro, aparentemente, tem que ter muita noção musical para saber que aquela linha vai encaixar na música), coisa que guitarrista não tem raciocínio treinado. Heheheh fugi do assunto, mas foi necessário dizer isso.

    Assinado:
    HdP
    HdP2
    HdP3
    HdP4
    Metaleiro_Slipknot
    Fábio Di Paula
    Computer Phantom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a técnicas de fretless