Influência do som da ponte

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: WormKrash


    Vou descrever meu baixo e peço pra comentarem sobre a ponte, por favor, nao quero ler "como tu investiu isso em um tagima?".

    tenho um TG6B (aquele do braço gigante inteiriço). estou fazendo agora upgrades de captaçao (colocando 2 EMGs 45TW) e depois mais um circuito BQS Control. É o baixo que mais se adaptou pra mim e gosto muito dele, apesar da parte eletrica e as ferragens mais ou menos. Como estou fora do país consigo essas coisas meio de barbada (os EMGs cada saiu 90 dolares), e estou pensando em dar mais uma turbinada colocando uma ponte Gotoh. A pergunta: desconsiderando regulagem (precisao), qual vai ser a diferença que vou notar? tocabilidade? sonoridade?

    Obrigado.

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Boa, tava querendo saber também. E, aproveitando a pergunta dele, qual a diferença de uma ponte monorail pra uma normal?

    zegotinha
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: zegotinha
    · votar


    leonardodrummond
    monorial são sadles individuis para cada corda, acho que é isso.... tipo do Ww corvette

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não, isso eu sei, tenho dois baixos com monorail, mas queria saber se diferença sonora, alguma coisa assim! Mas brigado pela resposta do mesmo jeito! heheh

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    parece que com essa ponte da tagima sinto muito interferencia. por exemplo, toco uma nota e parece que "ressona" em outra corda mais aguda às vezes, e nao é nada com pegada. pode ser captaçao talvez, mas queria comentar.

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash
    Acho que sem querer vc acabou de responder a minha pergunta huahuauha posso estar errado... Mas pela lógica a monorail não deve ter esse problema, já que, se for a ponte, isso está acontecendo pq a vibração da corda faz a ponte vibrar e consequentemente a outra vibra também já que é o lugar em que estão mais "proximamente conectadas". Assim, na monorail, por serem "pontes separadas", não tem esse problema. Falei besteira?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leonardodrummond

    cara, é isso aí mesmo. A Ibanez tem seus baixos tops com monorail e explica isso. só que é impossível instalar uma ponte dessas no meu baixo, imagino. pô, mas umas ponte de nível da Gotoh bem que podia nao ter esse problema. vamos envocar o cara... Bertola!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    huuhauhauhau
    É, uma Gotoh foda não deve ter mesmo não. Tem a Schaller também, que é excelente. Enfim, esperemos Bertola!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash
    Ah, e outra coisa... Pode não ser impossível não, dependendo dos furos! Por exemplo, no meu baixo do Eliezer, vi nas primeiras fotos, logo após a construção, que estavam no orkut dele (agora tem uma, antes tinha outra), que o baixo tinha inicialmente uma ponte normal, que mais tarde foi trocada por pontes monorail.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leonardodrummond

    bah, isso ia dar todo o visual que eu queria agora no tagima... até por ser 6 cordas é muito xarope, tenho que tocar TUDO abafando pra nao sair zunido.

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash
    Não custa tentar, leva num luthier e vê se ele consegue pensar em alguma ponte que se adeque aos furos do seu baixo! Provavelmente vai ter que fazer mais furos, mas o importante é que não fique nada aparente, acho que uns furos não usados não têm problema!

    Gunther
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    Sempre dá para fechar os furos, luthier não é bobo, ainda que seja de madeira aparente sempre dá para disfarçar. Pode ser necessário afundar ou colocar uma forma de calço e aí tudo pode acontecer.
    Qual é o plural de LUTHIER???

    Vou aproveitar para fazer um mea culpa. Eu vivia amaldiçoando meu Giannini mas semana passada toquei num stratosonic seis anos mais velho que o meu e com escala escura. Quanta diferença! Para dizer a verdade achei o Giannini velho muito melhor que os Ibanez, Yamaha e um Kubicki que eu experimentei no mesmo dia. Quase que faço o doideira de comprar o tal kubicki por cinco mil. Que idiota, eu passei num concursão e acabei de vender o meu carro (tava empolgado), se o dono da loja não fosse um babaca mesquinho e pentelho eu o teria comprado e estaria arrependido agora. Vou decidir entre Fender e Giannini. Viciei no formato do strato.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gunther

    cara, gosto é que nem c*, cada um tem o seu, e acho que a gente tem que buscar o que mais nos agrada. espero que faça a melhor escolha assim como espero que eu esteja fazendo... ah, pra completar, eu to voltando pro brasil fim do ano e to levando um Fender Jazz Bass americano '78 todo original, se tiver interesse. Minha praia nao é vintage.

    sorte!

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash

    Se ele tiver um som poderoso para slap e bom preço eu quero sim.
    Eu adoro braços integrais, headless, fibra de carbono e 24 casas, mas acostumei com o meu baixo e não se ensina truque novo para cahorro velho!
    Estou em São Paulo mas no final do ano provavelmente estarei no Rio. Eu posso segurar a minha situação por mais alguns meses.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gunther

    cara, eu ainda to negociando, tenho que tirar fotos do baixo, mas é um fender '78. vou pedir algo em torno dos R$4000,00.

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Putz! Em Pinheiros (na mesma galeria onde fica o chatinho dos Kubicki) tem um FENDER 78 por bem menos, é bem verdade que não está lindo, mas é um FENDER 78.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gunther

    cara, discutir preço de instrumento vingate é sempre esse "vale mais, vale menos", é bem pessoal. Tem cara pedindo até R$5000,00 nuns trapos. Eu vou voltar pro Brasil fim do ano e espero estar com venda certa, até porque R$3500,00 já me ofereceram.

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É verdade. Até pouco tempo eu nem sabia que vintage era um termo carinhoso para antigo & usado; meu inglês é restrito, assim como minha sensibilidade para timbres. Tem algumas coisas vintage que eu também gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Influência do som da ponte