Upgrade Shelter

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: NEtMartins


    Sei que tem diveresos tópicos falando do Shelter aqui, até mesmo porque foi este o motivo de eu ir pegar um neste próximo sabado!

    Como falei, vou pegar um Shelter Jazz Bass, deve ser do ano 2000, esta novinho muito bem cuidado.

    Vou pegar este baixo pra ficar rodando com ele, e nas gig mais importantes eu suar o VARIAX, no entando, não gosto de tocar com baixo meia boca... (acho que ninguem gosta, hehe) minha pergunta eh:

    Será que vale a pena investir uns 1.000 nele em upgrade? pensei em colocar o Custom Shop 60's que já conheço, mais a ponte BadAss II, vale a pena? afinal paguei 500 no baixo!

    valeu galera!

    Davey Havok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se eu fosse você, tentaria juntar mais um pouco de grana e comprar um outro baixo...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ponte BadAss II = ponte cú mau 2?

    uhauhahauh caralho uhauhhuauhaq paia;; uhauha

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    os shelter sao bons, geralmente compensa mecher sim. Se o cara for trocar ele vai ter q pegar um fender po.. muito caro

    LuizBass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NEtMartins


    po cara,eu axo as madeiras dele mto boas,tenho mta vontade d fazer um upgrade no meu,mais sabe como eh neh..to meio sem tempo.. ($$$)

    mais c tivesse 500 reais na mao compraria facil os custom 60'

    qto a ponte eu nao sei,nao conheço os beneficios da BadAss II

    a unica coisa q eu nao gosto no meu eh a altura das cordas,mesmo passando pela regulagem do luthier elas ainda estao altas pra minha pegada..

    maquiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Comprei um SX e gosto muito dele do jeitão que veio. Logicamente que fiz uma regulagem inicial em um luthier, pra ajustar altura das cordas e dos captadores e dar um polimento nos trastes. Ficou muito bom.
    Não entendo, contudo, por que tanta gente pensa em fazer upgrade nos SX. Se é pra pagar R$500,00 no baixo e gastar mais R$1.000,00 no upgrade, não seria melhor comprar logo um baixo de R$1.500,00? POr esse preço dá até pra encomendar em um luthier.

    ibs75
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NEtMartins

    Na minha humilde opinião: Tb tenho um Sx, pensei... pensei... procurei os amigos aqui do forum (a maioria me recomendou fazer o upgrade), eu já estava até juntando uma graninha pra comprar as peças, ponte os captadores um coverzinho e etc..!

    Até ai tudo bem, mas quando fui retirar o escudo (pra ver como fixaria o cover), CARAI! tinha o maior buracão no corpo do instrumento, parece até que é semi-acustico, cara isso me desanimou pacas!

    Além do buraco que vai desde o captador até o final do escudo na ponta inferior do baixo, todos os furos para fixação do escudo são duplos!! como se o cara tivesse instalado o escudo errado e fez novos furos pra acertar!!

    Parece que isso só rolou comigo, porque já perguntei para um colega que tb tem o SX, e o dele não tem "buraco" no corpo.

    Bom! o que me desanimou foi isso, é um bom baixo, mais só para transição até vc juntar grana pra poder comprar outro bem melhor!!!

    É o que eu estou fazendo!! hehe

    Abç

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: NEtMartins
    · votar


    ...não seria melhor comprar logo um baixo de R$1.500,00? POr esse preço dá até pra encomendar em um luthier.

    Aí que esta o X da questão...

    Eu acho que com um Luthier não vou ter um baixo com a captação que quero, + ponte + a madeira usada nos Shelters. Tudo isto por 1500.

    Dúvido que um luthier faça um trabalho por 650 + ou- ja que só de caps que quero ele irá gastar em torno de 500 e a ponte uns 350 a 400 reais.

    E no mercado não tem baixo a 1500 tão bons como ira ficar o Shelter, talvez os Warwick Rock Bass chegue perto, tenho um fretless.

    Mas mesmo assim, agora o preço dele aumentou!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NEtMartins
    Se eu fosse vc colocaria um jôgo de captadores Cabrera ou NBS ou Malagoli Custom nele. A ponte eu deixaría a original mesmo, pois uma Badass é cara pra caramba para um custo-benefício pequeno.
    Abç

    jkdias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ibs75

    Onde vc comprou o cover cara? Foi muito caro??
    Valeu

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É uma opção tbm! valeu!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse baixo é bom ?


    o baixista da minha banda ta afim de comprar um

    eltonbass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    para q serve uma BadAss?

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eltonbass
    Ponte BadAss II é uma ótima ponte, feita a principio para substituir as originais Fender, aquelas que parece mais um ferro dobrado.

    Pelo que percebi usando ela em meu antigo Fender, além de ser bem mais bonita a regulagem eh mais precisa, aumenta o sustain e percebi que a afinação melhorou, isto sem precisar fazer novas furações para substituição.

    ibs75
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    jkdias

    Achei na [url=www.musicware.com.br] [/url]!! mais só comprei o cover do captador do braço!!


    Abç

    ibs75
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    jkdias

    Desulpe não sei como se coloca o endereço como link!! hehe

    ...Foi 65,00 lascas, com o frete!!

    jkdias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ibs75

    Valeu cara, acho q o cover da ponte deve ser mais caro ainda hehe....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Shelter