Upgrade em GSR200

    Autor Mensagem
    Savant
    Veterano
    # jan/07


    Eu tenho um Ibanez GSR200. Embora não use muito o baixo atualmente, eu estava querendo dar uma "geral" nele.
    Vou passar para um luthier para regular, verificar parte elétrica, possivelmente trocar os trastes e etc.

    Porém, estava pensando também em talvez trocar os captadores (que são PJ) ou talvez outras peças (ponte por exemplo). No caso seria para trocar coisas mais tipo funk, motown e disco.

    A minha dúvida é se esse tipo de upgrade vale a pena, pois o baixo é o mais básico da linha GSR da Ibanez. E se valer a pena, quais seriam os upgrades legais.

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    Savant
    bom ele é de basswood, eu gosto do som dessa madeira, só acho que falta masi médio, bom ele tem circuito ativo, seria legal ter um circuito com 3EQ.
    as tarraxas poderia colocar hipshot. na ponte a BadAss II.
    quanto as caps, se vc gosta do timbre do baixo coloque passivos da EMG, ou dimarzio ou NBS, fica a seu critério, se vc não gosta do timbre dele coloque caps ativos da EMG
    acho que sai caro, talvez seja mais valido comprar outro.
    da uma olhada nos preço:

    BadAss II


    EMG PJ hz

    GSR 200

    os dois dão quase o preço do seu baixo, sem comta tarraxa e eq, veja se não vale apena comprar outro.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na minha opinião não vale a pena investir nesse baixo,esses GSR são baixos muito ruins,madeira ruim,captadores,parte elétrica e ferragens muito ruins mesmo,vale mais a pena você vender esse baixo e usar essa grana mais a do upgrade pra pegar um baixo melhor.Pq pra trocar caps,e ferragens,por algo um pouco melhor,tú ia gastar no mínimo uns 400 reais.

    Mas se você gosta do baixo, não pretende se desfazer dele e quer deixá-lo melhor gastando "pouco",eu recomendo uns captadores Cabrera,q são muito bons,e tem um som q se encaixa bem nesses estilos q você falou,já a ponte e as tarrachas tem as malagoli,e as condor,q são baratas e são bem melhores q as do seu baixo.Nisso vc ia gastar quase 500 reais.

    Aí cabe a vc ver se vale a pena ou não tamanho investimento em um instrumento básico.

    Savant
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na verdade eu nem estou usando ele direto hoje em dia. É que eu estou estudando esses três estilos e meu professor disse que talvez fosse legal estudar também com um baixo de 4 cordas (hoje eu uso um de 5) só para ver/estudar as diferenças em termos de mão direita e etc.
    Aí eu estava pensando em "ressucitar" o baixo lá em casa. Mas pelo visto é mais interessante vender e comprar um outro de 4 com o dinheiro da venda mais um extra.
    Vou ver se arrumo o baixo oficial do FCC, o Shelter SJB75 :)

    Valeu mesmo pela ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em GSR200