REVIEW: Warmmusic Bass Pro 15

    Autor Mensagem
    casadoisestudio
    Veterano
    # jul/06


    Conforme prometido em outro topic no qual estava em dúvidas sobre q qual ampli de baixo comprar para meu estúdio de ensaios.
    Devido ao preço escolhi o bass pro 15 com falante de 15" e 200 w RMS, fiz a compra pelo submarino.

    Bom o ampli chegou em perfeito estado em sua caixa original, lacrada, com manual de instruções, termo de garantia, cabo de força, fusível para rede 220v e um adesivo :P

    o cubo pesa +- 35 Kg e tem um visual muito bonito, com a grade e painel de knobs vermelho e um courvim texturizado preto no restante do ampli. é um equipamento que chama atenção.

    vamos ao que interessa: o SOM

    bem o som do cubo é satisfatório, tem um grave bem definido e uma boa presença de médios. não satura nem mesmo com o ganho no máximo e trabalha folgado não dando muito recuo no falante, embora eu ache que os 200w dele não são tão reais.

    No painel ele tem entrada low e HI, tem três chaves de atenuadores uma pra grave uma pra médio e uma pra agudos. tem dois eq paramétricos um pra grave outro para agudos e um eq gráfico com 9 bandas e eq, esse eq gráfico não gostei da resposta, porém os paramétricos atuam bem. tem tb um botão de limiter que se acionado retira a proteção do sistema.

    tem no painel traseiro send return, line out e direct out. o line out dele é bom para gravações, diferente dos cubos de guitarra da warm da linha midnight.

    ao ligar achei estranho que ele demora muito pra descarregar os capacitores da fonte. ápós desligar a chave ele fica fazendo ruído baixinho por no mínimo 1 min.

    É isso. pelo preço achei um bom cubo. tem volume que sobra pra minha sala. tem definição e o sistema de eq dele satisfaz a todos os gostos.
    Excelente custo beneficio.

    Recomendo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    certo .. vc jah testou outros modelos e marcas?

    casadoisestudio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SIM, mas o objetivo não foi fazer comparações, pois é complicado comprar um ampli desse preço com por exemplo um GK.

    Já testei por exemplo:
    GK400
    GK1000
    Starblack 15"
    Tundebolt AC100
    BS150

    No mundo da música não há unanimidade, geralmente o mais caro é sempre melhor. contudo é possível ter boas relações custo benefício. com esse Review queria apenas deixar as impressões sobre esse cubo caso alguém tenha interesse em adquiri-lo.

    Davey Havok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Uma pergunta...
    qual a faixa de preço dele?
    e vc fez review do BS150??
    Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    casadoisestudio
    No mundo da música não há unanimidade, geralmente o mais caro é sempre melhor. contudo é possível ter boas relações custo benefício.

    exatamente ae que eu quiz chegar!!

    com esse Review queria apenas deixar as impressões sobre esse cubo caso alguém tenha interesse em adquiri-lo.
    impressões estas que devem ser levar em consideração quando vai se comprar um equipo ... mas tb não ser bitolado como muitos por ae!!

    valeo cara!! valeo mesmo!!
    digo agora o q deveria ter dito antes:

    Muito bacana e válida a tua iniciativa!!
    principalmente pq comprou o equipo e poderá ter uma "afinidade" maior com o equipo com o uso .. descobrir coisas bacanas algumas vezes escondidas em opiniões ou comentários superficiais!

    \o/

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    casadoisestudio
    oq vc axou do bs150?????
    E vc comprou o BP15 por qt?
    vlws

    casadoisestudio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    olá eu paguei nele 899,00 reais na submarino.com fora o frete

    não sei se ainda tá esse preço.

    e outra é parcelado em até 12x sem juros pelo cartão :)

    jeanmelao
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E aih,
    Olha, eu comprei o meu essa semana em SP, tou esperando chegar aqui em Campina Grande. O preço do bass pro 15 no submarino tah bom, mas no aeroguitar tah mais barato a vista, pow! 920 dividido, 874 a vista. eu comprei lah, e se vc conersar com o pessoal, pode ateh rolar desconto maior! tou esperando o meu, chega amanha!!

    Lambão
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala Galera!
    o pessoal da igreja que eu toco comprou um ampli desse, porém o modelo com falante de 18"(não me recordo o valor exato da potência). Todas as descrições que o casadoisestudio procedem. Não "racha" nem ferrando, porém o volume é meio "baixo". Equipamento bastante robusto, bem acabado e ótimo custo beneficio. Gostei!

    XaMBs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mta boa review!
    ainda ta funcionando? rsrs.... brincado!
    flw

    Felipe_MP
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olá amigos, REABRINDO o tópico,

    acabei de comprar o meu BS15 de segunda mão, estou muito satisfeito, o ampli é muto bom e é perfeito pra solução proposta.

    minha dúvida é o seguinte, praque serve o botão limiter???? e se puderem explicar tecnicamente os outros botões mais detalhadamente agradeceria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REVIEW: Warmmusic Bass Pro 15