porque limiter antes do equalizer?

    Autor Mensagem
    r-carloslima
    Veterano
    # nov/08


    Procurei na busca mas não encontrei uma explicação para esclarecer a minha dúvida.

    Porque tenho que ligar o limiter antes do equalizer.

    vou comprar o chorus e o limiter e estava pensando em ligar os meus pedais assim:

    amp/mesa - BDI - limiter - chorus - equalizer - sx sjb

    o limiter seria para bloquear os piques que poderia acontecer.

    já que ligando apenas o bdi e o equalizer juntos já tenho um som bastante forte e definido, do jeito que gosto (ou quase) e o chorus era apenas para poder mudar um pouco o som na hora dos solos e o limiter para segurar o som nas horas do slap.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    r-carloslima
    Vc não tem que ligar o limiter antes do Equalizer.
    Vc tem é que testar todas as configurações e ver o que fica melhor no seu caso.
    Depois de muitos testes, cheguei à coclusão que no meu set a melhor configuração era assim:
    Baixo ( Avalon ) => GE7B => Limiter (Behringer )=> BDI =>AMP (BS120).

    Neste caso o GE7B manda um sinal mais redondo que o baixo pro Limiter, que acaba trabalhando melhor por conta disso, sem falar no fato que o Equalizador depois do limiter pode voltar dar ganho no som em determinadas frequencias , dependendo da regulagem, deixando prováveis picos fora de controle.

    O lance é testar à exaustão todas as possibilidades e chegar a melhor configuração que seu set completo fornece.
    O resto é historinha!

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu ligo o limiter antes, justamente pra poder ter o equalizer pra um possível aumento de volume.

    r-carloslima
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mas estava lendo em outros fóruns e comentam que o ideal é ligar o limiter antes do equalizer, mas gostaria de saber o porque, pq para mim acho mais interessante depois e antes do pré amp.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    r-carloslima
    se tivesse ideal, todo mundo usava do mesmo jeito...

    quanto ao limiter ser geralmente ligado antes do equalizer, imagino que seja pelo mesmo motivo meu.... poder dar mais volume sem o limiter segurar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a porque limiter antes do equalizer?