notação de tapping e jaco pastorius na cover baixo n°35

    Autor Mensagem
    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06


    o pessoal eu to com uma duvida que não ta me deixando dormir.
    na cover baixo n°35 uma que fala de cuidados com o baixo tem a transcrição do symphony x e tem la uma notação que eu acho ser de tapping na tablatura mas não aparece o ligato na partitura.(deve ser erro de impressão).
    ta escrito assim na corda D = TPHT T PHT T PH T P CONFIRMEM PRA MIM POR FAVOR.
    na msm revista tem a trancrição de "continuum" do jaco pastorius e eu acho que ta faltando uma parte pois a musica e grande e sem muita repetição e ela so ocupa uma folha.tem um ritornello no final indicando pra repetir mas não tem o começo dele,ai ficou a duvida.
    quem tiver essa revista me ajuda ai nessa questão.VALEU!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ronaldosamurai
    cara, sobre a notação não sei o q pode ser, não sou baixista
    mas o ritornello no fim da música, se não tem o começo dele, deve ser pra repetir a música inteira.

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    porra valeu mano,mas eu precisava de alguem que tivesse essa revista pra tirar essa duvida =)

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara esquece essas transcrições da Cover Baixo pq algumas delas tão erradas,essa Continuum é um bom exemplo disso, quanto a música do Symphony X é isso mesmo q tú falou, o cara executa o tapping na corda D fazendo a sequencia TPHT T PHT T PH T P e eles da revista esqueceram de colocar a ligadura das notas.

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rafael do Baixo
    kara valeu msm! e eu que confiava nas transcrições da cover baixo,pra mim como elas são feitas por profissionais eu achava que todas elas estavam certas.

    nukebass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:

    T = Tapping
    P = Pull-Off
    H = Hammer-On

    Mas só posso confirmar com a transcrição... Essas revistas são muito podres... Cheguei a comprar todo mês no 1º ano, mas parei porque tava ficando ridícula. Pouca informação VERDADEIRAMENTE útil :-/

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:

    T = Tapping
    P = Pull-Off
    H = Hammer-On

    pois é eu cheguei a mesma conclusão valeu ai!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notação de tapping e jaco pastorius na cover baixo n°35