Autor |
Mensagem |
ronaldosamurai Veterano |
# jul/06
o pessoal eu to com uma duvida que não ta me deixando dormir.
na cover baixo n°35 uma que fala de cuidados com o baixo tem a transcrição do symphony x e tem la uma notação que eu acho ser de tapping na tablatura mas não aparece o ligato na partitura.(deve ser erro de impressão).
ta escrito assim na corda D = TPHT T PHT T PH T P CONFIRMEM PRA MIM POR FAVOR.
na msm revista tem a trancrição de "continuum" do jaco pastorius e eu acho que ta faltando uma parte pois a musica e grande e sem muita repetição e ela so ocupa uma folha.tem um ritornello no final indicando pra repetir mas não tem o começo dele,ai ficou a duvida.
quem tiver essa revista me ajuda ai nessa questão.VALEU!
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
ronaldosamurai
cara, sobre a notação não sei o q pode ser, não sou baixista
mas o ritornello no fim da música, se não tem o começo dele, deve ser pra repetir a música inteira.
|
# jul/06
· votar
Fabio Giavoni
porra valeu mano,mas eu precisava de alguem que tivesse essa revista pra tirar essa duvida =)
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/06
· votar
Cara esquece essas transcrições da Cover Baixo pq algumas delas tão erradas,essa Continuum é um bom exemplo disso, quanto a música do Symphony X é isso mesmo q tú falou, o cara executa o tapping na corda D fazendo a sequencia TPHT T PHT T PH T P e eles da revista esqueceram de colocar a ligadura das notas.
|
# jul/06
· votar
Rafael do Baixo
kara valeu msm! e eu que confiava nas transcrições da cover baixo,pra mim como elas são feitas por profissionais eu achava que todas elas estavam certas.
|
nukebass Veterano |
# jul/06
· votar
Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:
T = Tapping
P = Pull-Off
H = Hammer-On
Mas só posso confirmar com a transcrição... Essas revistas são muito podres... Cheguei a comprar todo mês no 1º ano, mas parei porque tava ficando ridícula. Pouca informação VERDADEIRAMENTE útil :-/
|
# jul/06
· votar
Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:
T = Tapping
P = Pull-Off
H = Hammer-On
pois é eu cheguei a mesma conclusão valeu ai!!!!!!!!
|