| Autor | Mensagem | 
| ronaldosamurai Veterano
 | # jul/06 

o pessoal eu to com uma duvida que não ta me deixando dormir.
 na cover baixo n°35 uma que fala de cuidados com o baixo tem a transcrição do symphony x e tem la uma notação que eu acho ser de tapping na tablatura mas não aparece o ligato na partitura.(deve ser erro de impressão).
 ta escrito assim na corda D = TPHT T PHT T PH T P CONFIRMEM PRA MIM POR FAVOR.
 na msm revista tem a trancrição de "continuum" do jaco pastorius e eu acho que ta faltando uma parte pois a musica e grande e sem muita repetição e ela so ocupa uma folha.tem um ritornello no final indicando pra repetir mas não tem o começo dele,ai ficou a duvida.
 quem tiver essa revista me ajuda ai nessa questão.VALEU!

| 
| Fabio Giavoni Veterano
 | # jul/06 · votar

ronaldosamurai
 cara, sobre a notação não sei o q pode ser, não sou baixista
 mas o ritornello no fim da música, se não tem o começo dele, deve ser pra repetir a música inteira.

| 
 | # jul/06 · votar

Fabio Giavoni
 porra valeu mano,mas eu precisava de alguem que tivesse essa revista pra tirar essa duvida =)

| 
| Rafael do Baixo Veterano
 | # jul/06 · votar

Cara esquece essas transcrições da Cover Baixo pq algumas delas tão erradas,essa Continuum é um bom exemplo disso, quanto a música do Symphony X é isso mesmo q tú falou, o cara executa o tapping na corda D fazendo a sequencia TPHT T PHT T PH T P e eles da revista esqueceram de colocar a ligadura das notas.

| 
 | # jul/06 · votar

Rafael do Baixo
 kara valeu msm! e eu que confiava nas transcrições da cover baixo,pra mim como elas são feitas por profissionais eu achava que todas elas estavam certas.

| 
| nukebass Veterano
 | # jul/06 · votar

Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:

T = Tapping
 P = Pull-Off
 H = Hammer-On

Mas só posso confirmar com a transcrição... Essas revistas são muito podres... Cheguei a comprar todo mês no 1º ano, mas parei porque tava ficando ridícula. Pouca informação VERDADEIRAMENTE útil :-/

| 
 | # jul/06 · votar

Bixo, aparentemente essa notação deve significar algo do tipo:

T = Tapping
 P = Pull-Off
 H = Hammer-On
 pois é eu cheguei a mesma conclusão valeu ai!!!!!!!!

|