Baixo de 6 cordas

    Autor Mensagem
    Davey Havok
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, queria saber se vcs conhecem algum modelo de baixo de 6 cordas com bom custo/benefício....

    Obrigado!

    kevin magno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bass brother, tente achar um TAGIMA TG6B. Troque em princípio a captação e conforme sua conveniência, o resto das ferragens. Em tempo; outras observações são - ditas - importantes...

    Não tenha medo.... vá em frente!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se tú tiver sorte tente achar um TAGIMA T606 (esse é meio antigo mas dá pra achar novo em loja) e muda os caps e ferragens.
    Tem o condor BC6000 q é um baixo muito manero mas tá meio caro.

    Davey Havok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E o Condor XB26A, é uma boa compra?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É um baixo legal, tem um bom custo benefício tem um som até q agradável (q na minha opinião parece q falta algo q eu não sei explicar),ele tem um espaçamento entre as cordas muito pequeno o q eu não gosto pois beneficia umas tecnicas e prejudica outras, mas o principal é tú testa ele e vê o q tú acha do som e da pegada.

    The Gravekeeper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caras, so guitarrista e to kerendo começa baxo tbm, e eu keria pergunta uma coisa: o baxo de 5 cordas tem uma B em cima da E?eh isso msm?
    foi mal ta perguntando merda aki no forum de baxo, heheh, + eh assim q se começa neh...kkkkkkkk
    flw ae!!!vlw!!!foi mal pela pergunta escrota!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    The Gravekeeper
    É perguntando que se aprende! heheh é isso mesmo, tem um B mais grave.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E o Condor XB26A, é uma boa compra?

    tive um Bc600 e realmente o espaçamento era pouco, apesa de ser um bom baixo...

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Davey Havok

    Sim, pra começo é só carecendo de adaptação quanto ao espaçamento da ponte que é inferior aos 4 cordas.

    bya
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tá... Compra o BTB406 da Ibanez... Eu sou uma proprietária feliz da vida. Olha: http://ubbibr.fotolog.com/byavantresca/?pid=15279069

    Bjo, Bya!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    bya

    Esse Ibanez é lindo, quanto custa uma máquina destas ? vc sabe qual é o espaçamento entre as cordas na ponte ?

    Abç

    ***Em Off***** Feliz é o baixo que repousa em teus braços !!! ;¬)

    The Gravekeeper
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leonardodrummond
    vlw cara..hehe

    0skar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ola Gravetto,


    Esse BTB406 ta saindo aqui em BH na faixa de R$ 2000,00 e o espaçamento das cordas na ponte é de 17 mm...

    Falow...

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    0skar

    Vlw !!! Karinho né ? mas deve ser muito bom... só que nessa faixa eu colocaria mais R$ 500,00 e pegava um Wood Scorpion que sai com captação e pré EMG e hardware Gotoh + Bag Wood.

    Abç

    Davey Havok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esse Wood Scorpion é de luthier ou algo?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Davey Havok

    O maior baixista do Brasil e talvez do mundo(Nico Assumpção) usava exclusivamente Instrumentos Wood... O Luthier Zé Renato era responsável pela marca, hoje saiu da Wood e é dono da HMZ mas os Wood continuam sendo fabricados e mantêm seu altíssimo padão de qualidade, baixos nacionais top de linha que não deixam nada a desejar em relação aos gringos e muita das vezes ainda os supera.

    O site deles é bem bacana, espia lá : www.woodguitars.com.br

    Abç

    0skar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ola Davey,

    De uma olhada em http://www.woodguitars.com.br/

    falow...

    bya
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravetto
    Hehehehehehehe... Fiquei tímida agora...

    É... Então... Aqui em SP deve estar custando uns 2 pau/ 2 pau e meio tb... Ow, mas o baixo é tudo na vida, viu! Eu ADOOOORO!

    bjo, Bya!

    Davey Havok
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Davey Havok
    · votar


    me interessei por esses woods aí...
    Nico Assumpção realmente é bom xD
    Um dia comprarei um...

    Morgaroth
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Eu sou guitarrista e estou montando um estúdio "semi-profissional" para gravações e ensaios.
    As guitarras são uma esp ltd mh 17 (7 cordas +seymour duncan 7 nazgul), uma esp ltd mh 401 com emgs 81/85 e mais uma ibanez xing ling (rgx 70 com afinação em B com encordoamento 013) com EMGs 81/85.

    Eu já tenho um metero mgv 30 valvulado e queria comprar mais um amplificador pro outro guitarra, bateria, amp de baixo, baixo, mics pra gravação da batera, interface usb fast track ultra e uma pedaleira digital boa.

    >> O som vai ser Death Metal Melódico, em princípio, covers de Amon Amarth.

    Eu estou procurando um baixo de bom custo-benefício, de 5 ou 6 cordas (tem que ter a B). Estava com um gás nesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587907903-esp-ltd-d-6-d-6-baixo -de-cordas-loja-nfe-garantia-_JM
    Queria sugestões, obrigado.

    OBS: pretendo gastar entre 1000~2000 no baixo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Morgaroth
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585443414-contrabaixo-tagima-mi llenium-top-5-cordas-natural-ativo-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595335982-contrabaixo-jazz-bass -tagima-tjb5-preto-5-cordas-passivo-_JM

    Lipe Sousa
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    No caso do Morgaroth, se fosse o Tagima millenium 6 ele teria que ter 2 tensores?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Morgaroth
    Tem que ter a B

    Nestes casos eu sempre preferi o de 5 cordas!
    Sei lá mas eu acho muito ruim aquele braço largo dos de 6 cordas. A mão esquerda sofre para tocar as notas da corda SI, nesses baixos.

    * Obs.: Uso um YAMAHA TRBX 305 no meu estúdio de gravações, custou R$ 1790. Vem com dois captadores cerâmicos humbuckers YGD. Tem um som excelente !!
    ... E baixíssimo ruido de fundo = gravações super limpas.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Morgaroth
    quem é (ou vai ser) o baixista?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 6 cordas