Marshall de guitarra + Ampeg de baixo. Rola?

    Autor Mensagem
    bya
    Veterano
    # jun/06


    Estava fazendo umas pesquisas e achei esse tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46388/, que diz que o Lemmy usa dois Marshall JCM 900 (de guitarra)...

    Aí... Pensei numa combinação de JCM 800 com uma caixa ampeg e o meu Ibanez BTB 406. Rola? Fica tosco?

    (Destrói o JCM?)

    Bjo, Bya!

    bya
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se ninguém responder, eu vou testar... (ai que medo!)

    nukebass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Teste com cuidado.... mas saiba que nos anos 60 não tinha muitas (ou nenhuma) caixa própria pra Baixo-Elétrico. A galera baixística usava amp de guitarra mesmo. Confira se as impedâncias de saída do amp "batem" com a caixa. Isso é que talvez seja o mais importante a se verificar. Confira também se a caixa tem potência suficiente pro amplificador. Eu já usei em raras ocasiões, cubos de guitarra e achei interessante o som. Uso muito lá na faculdade um multi-uso daqueles Ciclotrons e acho muito legal o som do meu Baixo nele ;-)

    bya
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: bya
    · votar


    nukebass
    hum... hum... não entendi nada... desenha? hehehe! ó... a caixa tem que ter o dobro de ohms da saída da cabeça? (ai...eu não entendo nada disso, que inferno!)

    nukebass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bya
    Hehe... tipo, o melhor é que as impedâncias sejam "casadas" ou seja: iguais ;-) A impedância de saída do amp deve ser igual à da caixa

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bya
    O problema é experimentação (achar o som próprio) ou falta de recurso (improviso de equipamento)?
    Veja que esse povo ai tem sempre suporte de fabricante que talvez tenham alterado alguma coisa no ampli e faz com que o cabeçote aguente o tranco do baixo. Casamento de impedâncias e potências, regulagem de bias e essas coisas que eu não manjo muito podem ser que sejam necessárias.

    O contrário eu sei que rola: Ampli (exclusivamente valvulado) de baixo em guita. Isso era comum nos anos 70 e até amplis lendários originalmente projetados para baixo acabaram fazendo história principalemnte no rock nas guitas (Fender Bassan e os Thundersound Bass Giannini, para citar 2 exemplos).

    Agora se for experimentação, nos informe que bicho dá esse lance de plugar baixo em conjunto de ampli de guita e caixa de baixo.

    Abraços.

    bya
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: bya
    · votar


    Maurício_Expressão
    ah meu! eu quero que meu baixo fique com um som fodaaa, mas diferente... cansei dos mesmos sons de baixo do mundo... AAAAAAA!!!

    o que eu faço? o que eu faço???

    outra pergunta maluca: posso usar a cabeça no meu ampeg BA-115, usando o ampli como caixa??? Hein? Hein?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bya
    Nesse caso, nem uma coisa e nem outra.

    Vai na praia do V-amp. Dá para rolar muita experimentacão nessa área de simulacão.

    Ou se tiver grana sobando e manjar de programacão de patches pega uma Boss GT-8B. Deve estar uns R$ 1.800 uma pedaleira dessas.

    Quanto a usar o falante do combo de guita com o head de baixo, ai náo rola com certeza. Voce vai detonar o coitado do falante...

    A num ser que voce toque bem baixinho.

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olha um dos timbres mais lindos q eu ouvi na minha vida foi de um ibanez ergodyne ligado num jcm 900 com uma caixa 4x12 tb marshall, esse amp é muito bom pra ligar o baixo! Principalmente para gravaçoes microfonadas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marshall de guitarra + Ampeg de baixo. Rola?