Autor |
Mensagem |
NEtMartins Veterano |
# jun/06 · Editado por: NEtMartins
Apenas curiosidade minha.
Toco com três dedos:
da seguinte forma:
p i m
ou seja. Polegar, indicador e médio.
Vocês sentem dificuldades em faze-lá? ou sentiram no começo ou simplesmente não conseguem?
Todo baixista toca assim? naturalmente?
pergunto isto porque toco desta forma faz tempo e nunca me dei conta, toco com muita fluencia mesmo, só percebi no dia que fui testar um variax e um cara falou: Como vc consegue tocar assim, com 3 dedos?
Eu falei, eu toco com 3 dedos? putz! é mesmo! rs
|
leonardodrummond Veterano |
# jun/06
· votar
Cara, que eu saiba todo baixista não, mas é uma técnica diferente que acho muito interessante. Algumas coisas são muito mais fáceis de tocar assim (veja o riff de ((Don't) Give Hate a Chance do Jamiroquai, por exemplo). Eu particularmente gosto muito do que dá pra fazer assim, mas não consigo lá muito bem porque preciso treinar, é difícil. Se vc consegue tocar qualquer coisa assim ótimo, vá em frente! Eu queria dominar essa técnica hahuauha
Abraço
|
NEtMartins Veterano |
# jun/06
· votar
leonardodrummond
Legal, bom saber disto!
Nunca reparei.. que legal!
Valeu!!!
|
Guto EADG Veterano |
# jun/06
· votar
NEtMartins
hehee eu vi um baixista duma dessas bandas de musica gaucha tocando assim.... mas me diz uma coisa.. vc toca violao tb? se sim.. deve ser por isso....
|
NEtMartins Veterano |
# jun/06
· votar
Guto EADG
Toco sim, mas toco mal pra caramba! rs
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# jun/06
· votar
Por ser p i m eu imagino q vc use mais os 3 dedos para fazer arpeijos.... se for isso jah vi alguns baixistas q usam ateh os 5 dedos da mao direita. Tem um baixista argentino q tok com os 5 dedos da mao direita e usando a mao "invertida" c vc me entende..... tokndo o G com o dedao por exemplo a D com o inidicador e assim por diante.
Agora, existe 3 dedos: a (anelar) m (medio) i (indicador) q eh como eu faço apenas pra ganhar mais velocidade em musicas de andamento mais rapido....
Cada baixista tem uma maneira de faze pizzicato unica.... ha baixistas q tokm naturalmente usando só o dedão, outros q usam i a (o mais comum), outros q soh usam o indicador, outros q usam a m i, e outras opçoes e pegadas diferentes... acho q isso eh a grande marca de cada baixista: seu modo de tokr pizzicato e a sua pegada.
|
Gabriel_Bp Veterano |
# jun/06
· votar
procura por Matt Garrison. ele usa uma técnica que engloba isso que tu tá perguntando.
|
Homaley Veterano |
# jun/06
· votar
NEtMartins
Só uma dúvida: você disse p i m e depois POLEGAR , indicador e médio. é isto mesmo ou i m a indicador, médio e anela.
Steve Harris eh o cara
Vou aguardar a resposta dele. Se for a primeira opção, tem a ver com o fato de tocar violão; se não; não.
|