Aos que abandonaram pizzicato 2 dedos

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # out/06


    Para aqueles que resolveram trocar o nosso bom amigo pizzicato 2 dedos por algo mais rápido (pelo menos que destrua menos a mão precisando tocar rápido), qual é a preferencia da galera:

    pizzicato 3 dedos vai-e-vem (A-M-I-M) OU pizzicato 4 dedos?

    estou passando por uma reciclagem geral de técnica :)

    Valeu.

    dani_low
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara... ate onde eu sei pizzicato de 4 dedos eh uma cois totalmente alternativa, a tecnica eh de 3 q o andreoli, o myung e o sheeman usam... geralmente eh A M I (desses caras famosos) ou tem gente q vai no I M A
    essa coisa de vai e vem eles fazem no sweep da subida das cordas...

    (se eu estiver errado me corrijam :D)

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu só uso AMI...num consigo fazer mais que isso...

    mas uso pouco mesmo...num toco metal...xD

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dani_low
    bem, não conheço a obra do baixista sheeman, mas em outros tópicos falaram que ele toca com os quatro dedos.

    com A M I tu não tens o controle total do compasso. Com A M I M tu tens controle dele, pq sempre o inicio do compasso é o dedo anelar....

    ex.:

    AMI
    (A) M I A (M) I A M (I) A M I (A) M I A (M) I A M (I) A M I (A) M I A

    AMIM
    (A) M I M (A) M I M (A) M I M (A) M I M (A) M I M (A) M I M (A) M I M

    () = inicio do compasso = PIM do metrônomo :)

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    2 dedos ja ta bom demais...

    Lucas Gatto
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, faz primeiro com 2 dedos treinando mto, mas mto mesmo a acentuação, o povo toca moh rapido, mas é só tercina! tres dedos sempre perde um pouco da acentuação qndo é colcheia ou semicolcheia, então foque-se nisso, ai use qntos dedos quiser.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    eu toko AMI a quase 3 anos, e depois de um bom treino vc jah consegue acentuar normalmente na quarta nota.... fora q usar tres dedos serve exatamente para vc ter mais tempo para subir e descer o primeiro dedo usado pois enquanto vc esta fazendo o movimento de subida do segundo dedo q usou, o primeiro dedo jah esta descendo para acertar a corda de novo, é exatamente isso q causa o aumento de velocidade, tokndo AMIMA vc terá um aumento de velocidade mas naum sera tao grande qnto o aumento de AMIAMI. flow espero ter ajudado!

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    dani_low
    Gui

    Pior, ontem a noite fazendo exercícios, parace que AMIM perde um pouco de performace em relação ao AMI. Não sei se alguém discorda desse argumento, mas acho que passarei a treinar AMI mesmo.

    O engraçado é analisar a pergunta original:
    pizzicato 3 dedos vai-e-vem (A-M-I-M) OU pizzicato 4 dedos?

    A resposta não foi nenhum dos dois. ahahahahaha

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tocar 3 dedos e legal,mas pra min e ruim porque só consigo tocar AMI rapidamente numa nota +(

    Fá Mendonça
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu larguei o pizzicato 2 dedos para estudar a técnica de mão direita do Gary Willis e acabei desenvolvendo uma técnica própria, claro que baseada na técnica dele, mas incorporei minha personalidade e meu estilo. Ainda não sou muito veloz, mas estou estudando para tirar um som bem limpo e não para virar uma metralhadora. Existem muitos baixistas que tocam com 2 dedos e infinitamente mais rápido que eu. Resolvi usar esta técnica de 3 dedos por questão de conforto, se você não se sente confortável tocando com 3 dedos, aprimore sua técnica de 2 dedos. :D

    Abraços

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    galera ontem fui tocar symphony x depois de um tempão sem tocar meus dedos ficaram cansadão,aff é ruim quando ta tocando e começa doer os dedos

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ronaldosamurai
    tocar 3 dedos e legal,mas pra min e ruim porque só consigo tocar AMI rapidamente numa nota +( (2)

    Hammer Smashed Bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se você não se sente confortável tocando com 3 dedos, aprimore sua técnica de 2 dedos. :D


    Comecei a treinar pizzicato de 3 dedos durante alguns dias, mas, depois de observar vários baixistas (em workshops, vídeos etc). Vi que grande parte deles só tocava com dois, ou tocava indistintamente com 2 ou 3 a mesma frase (o cara dizia que pra ele tanto fazia). E, mesmo assim, alcançavam e mantinham as mesmas velocidades que os baixistas que tocavam com 3. A partir daí desisti de treinar com 3 e passei a aprimorar só com 2 mesmo.

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hammer Smashed Bass
    curti o teu nick! Cannibal Corpse rulez!!

    eu desisti do 3 dedos estilo AMIM basicamente pq cansava igual ao 2 dedos, sendo que tocava quase 2 vezes mais rápido com 2 do que com AMIM. Se é pra se matar treinando alguma coisa para não ter resultado diferente então não vale a pena...

    Hammer Smashed Bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    É o mesmo nick que o Alex Webster usa no fórum oficial do Cannibal. Sabe como é, né: "os otro cria, nóis copia".

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara isso e questão de treinamento vc pode tocar com 2 dedos AMI ou AMIM quanto mais dedos vc utilizar mais rapido tu ficas mais tem um porém cansa mais rapido e vai depender dos estilos que vc toca!!!

    flw!!!!!!!!

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    claro cansa mais rapido no começo!!!!

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Zpok_Bass_ACP
    · votar


    É tenho q treinar pq o meu de pizzicato de 3 dedos rola mais aquela cavalgada, eu começo com os 2, indicador, dedo feio e o outro aehsuhueisahesa.. mais quando toco rápido fica dedo feio, indicador e o outro rs hehehehe, chega até embolar =p heaisuhusaesa tem hora q até o mindim entra na dança também ehheeh ai perde o compasso é questão de treino heheh e eu to treinando ^^

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Zpok_Bass_ACP
    eu começo com os 2 indicador

    Meu Deus, você deve ser um mutante!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Brincadeira.....

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    EAHuiHAUIEAHEA tem uma vírgula ali depois do n° 2 eUueAEA editada agora + tem heasuhesaiuueas
    Queria ser mutante =/ ehasuehasuihesa 10 dedo em cada mão doidera

    HadeziN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O engraçado é analisar a pergunta original:
    pizzicato 3 dedos vai-e-vem (A-M-I-M) OU pizzicato 4 dedos?

    A resposta não foi nenhum dos dois. ahahahahaha
    (2)

    uaehuaheaeuaheuaheauhe


    indicador, dedo feio e o outro aehsuhueisahesa
    heuheuaeUEHAehAUEHAEHUHEUAEH

    dedo feio eh foda

    e toka com 2 indicadores tb xDDDD
    AUEuEHuaEHUeaEHuaeH

    eu toko A-M-I-A-M-I...

    mas ñ tem como ABANDONAR os 2 dedos iniciais
    ce ñ vai ter TODAS musiks com 3 ou mais dedos neh x]

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    HadeziN
    pois é, eu estava pensando inicialmente em abandonar definitivamente o pizzicato convensional, mas fazendo vários exercícios, acabei notando que eu vou levar muito tempo para tocar perfeitamente com 3 dedos o que hoje eu toco com 2 bem. Ou seja, muito treino para conseguir uma coisa que eu já faço hoje bem com apenas 2....

    eu acabei deixando o 3 dedos só para situações extremas, como quando o guitarrista dá uma palhetada mais veloz, quando ele toca mais devagar eu vou com 2 dedos mesmo....é desperdício de tempo (que o cara não tem) tocar TUDO com 3 dedos....

    não sei, alguém pensa diferente?

    dani_low
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu penso diferente...
    se vc fizer os exercicios basicos de pizzicato com 3 vc pega rapidinho... hj eu nem consigo mas tocar de 2 direito, vira natural como o de 2 so q da mais velocidade... mas de 2 tb pega o 'turbo', mas eu axo q perde a pegada ai vc q decide (claro).

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dani_low
    os exercícios básicos que se refere são aqueles do Tutorial de Pizzicato (tópico fixo)?

    dani_low
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu n li esse topico, mas sao aqueles cromatismos...

    HadeziN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    eu penso assim kra

    ñ tem necessidade alguma de tokar tdas musiks com 3 dedos
    é necessario só qndo tem partes rapidas...bumbo duplo e talz...ai pra acompanhar é bom os 3 dedos msm..ou em cavalgadas...ai é bom

    os exercicios de 1-2-3-4 é dahora de treinar com os 3 dedos
    vai complikando a cabeça um poko (ou bastante..rsrs) no começo...mas eh dahora

    tipo..


    G-------------------------1-2-3-4------------------
    D-----------------1-2-3-4---------1-2-3-4----------
    A---------1-2-3-4---------------------------------- etc..
    E-1-2-3-4------------------------------------------


    A M I A M I A M I A M I A M I A M I A M I ......

    repara q cada nota (1) cai em um dedo diferente
    isso q vai quebrando a cabeça pra kramba xD
    auehuaheaheaheaheahaheahae

    tb tem o psicomotor...q eu acho bem mais facil de fazer com os 3 dedos...


    G-------------------4-3-2--------------------------
    D-------------1-2-3-------1-2-3--------------------
    A-------4-3-2-------------------4-3-2-------------- etc....
    E-1-2-3-------------------------------1-2-3--------


    A M I A M I A M I A M I A M I A M I A M I .....

    abraço

    dani_low
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ...n esquecendo do sweep na subida

    Cerberus
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bem, após todo esse tempo, lá vai a situação atual:

    estou tocando TODO o repertório da banda com pizzicato três dedos, estilo AMI. Depois de várias semanas treinando, hoje tentei tocar com dois dedos e quando vi já estava tocando com três novamente, já incorporei ele ao meu estilo de tocar definitivamente.

    O processo que eu usei (em um mês):

    1 semana: pizzicato três dedos apenas com metrônomo, para o anelar pegar o mesmo pique que os outros dois (isso foi complicado);

    2 semana: escolher uma música do repertório que tenha partes mais lentas e rápidas, tocar todas as partes lentas com pizzicato três dedos;

    3 semana: toda a música (partes lentas e rápidas) com três dedos;

    4 semana: todo o repertório com três dedos (nessa parte eu quase surtei...);


    E deu certo. Semana passada no ensaio de sábado toquei o repertório inteiro com três dedos. Ainda falta dar uma pequena melhorada, mas para quem já estava desistindo, isso é fabuloso.

    Valeu a todos que ajudaram!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos que abandonaram pizzicato 2 dedos