Pizzicato 3 dedos...acho q estou fazendo tudo erra

    Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # jun/04


    Eu faço o pizzicato nessa ordem: anelar,médio,indicador - ami ami ami ami e assim por diante....
    Mas eu tenho notado q o meu anelar e médio tocam a corda praticamente juntos e o indicador demora um pouco mais pra tocar....tá ai minha duvida é normal isso ou eu devo distânciar mais os dedos, sei lá?

    valeu a ajuda!!!

    Marcelo Pereira Moll Mora
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    EU TB FAÇO ISSO E TB NAUM CONSIGO

    Nibbs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    VORTEX

    Isso naum é normal, por acaso vc estuda a tecnica citada, com um metronomo? pois se vc estudar sem o metronomo com certeza vc vai perder o tempo e logo vc ira errar, fazendo com que o anelar e o medio se confundam. O certo é vc começar de vagar até os seus dedos acostumarem. O exercicio que o meu ex-professor passava era a seguinte: AMIM AMIM AMIM AMIM e assim por diante tem tbm um outro jeito mas esse eu acho um poko mais dificil é o seuinte: IMA IMA IMA ou IMAM IMAM IMAM, tente fazer de vagar, tente escutar cada nota que vc toca e quando vc perceber já estara fazendo corretamente.
    Caso vc naum tenha um metronomo o melhor jeito é contar com o seu pé.
    Espero ter ajudado vc de alguma forma.
    Waleu :)

    Aracnídeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    b]Vortex[/b]
    Concordo com o que o Nibbs falou, é sempre bom vc variar os exercicios, digo isso por experiência prorpia, treinar só nessa sequencia, vc acaba se acostumando somente com o cavalgado.

    Não acontecesse com todo mundo mais é bem comum entre os baixistas.

    Valew

    CarolU2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu uso dois dedos pra tocar i nao achu necessario mais
    Se perde muito tempo tentandu colocar outro dedo e vc deve se aprimorsar nos dois so pra ficar bom no pizicato.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CarolU2
    Pra alguns etilos como metal melodico 3 dedos eh essencial pra fazer aquelas semicolcheias a 170bpm.

    CarolU2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger


    se precisar disso é melhor e mais simples ytilizar a palheta entaum :)

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CarolU2
    O som eh bem diferente e sem falar que eh bem pior de fazer escalas.Essa tecnica tem uma pegada e som unico =c).

    Vortex
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vlw pessoal, vcs me ajudaram bastante....vo começar a treinar com o metronomo essas sequências

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pizzicato 3 dedos...acho q estou fazendo tudo erra