estilos de JAZZ ...

    Autor Mensagem
    rickalencar
    Veterano
    # jun/06


    Olá galera, a pouco tempo atraz, alguém postou uma música de uma banda chamada XMARSX, de Jazz, os caras fazem um som muito massa, cara me amarrei no jeito deles, depois procurando no you tube achei outra banda parecida, o nome é Bebopalulia.

    A questão é, eu queria saber que tipo de Jazz é esse ???

    Eu baixei alguns Jazz aq, e achei uns meio chatos, mais românticos, por isso quero saber o nome desse tipo, que essas bandas mandam ...

    Se alguém puder ajudar, ja agradeço desde já ...

    Abraço

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rickalencar
    Eu só vi o vídeo do Bebopalulia. Tirando a palhaçada e o "riff" de sax, esse Jazz pode ser considerado como um "bebop" ou um "hard bop". Procure algo de Art Blakey e Miles Davis gravados lá pelo final de década de 40. Pode ser que vc ache meio chato, porque tem muito improviso no meio. Vai que o que vc gostou nessas bandas foi justamente o riff...

    [ ]´s

    Basshero
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rickalencar

    Bepop cara...
    Jazz das antigas...pega Miles Davis, a banda é mto boa e o super trompetista esta sempre acompanhado de otimos baixistas

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O meu estilo de Jazz favorito é o Fusion. Tem muito mais groove!

    Basshero
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pagode nem morto

    Pow...fusion eh loko mesmo!!
    Estilo musical que Pastorius consagrou...

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po, valew pela ajuda awe, galera ...
    Bem ja estou baixando músicas, dos que vcs falaram ...

    O que eu gostei no Xmarsx, foi da guitarra, as coisas que o cara fazia, não sei se era improviso, mas riff acho que não era.

    Se Jaco é Fusion, então, Fusion é legal, tenho músicas do Jaco aqui, e são bem legais, tenho até uma famosa video aula dele, só que vou esperar mais um pouco, pra estudar ela ...

    Abraço

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O Miles Davis, tem um som mais suave, mais lento, eu queria algum exemplo desses que tocam mais rápido ...

    Basshero
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rickalencar

    Quer um negocio rapido??
    Spyro Gyra....hehehehehe...nao eh bepop...mas acho que eh o q vc procura....rsrsrs

    isaqueras
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Spyro Gyra... assino em baixo

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gostei do Spyro Gyra, tem uma levada bem legal ...

    Valew galera !!!

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rickalencar
    Vai de Art Blakey, véi ! O cara pegou o bebop e deu uma turbinada, isso lá pela década de 50. O resultado ficou conhecido como "hard bop". Se vc quiser algo um pouco mais extravagante, vai atrás do clássico "Time Out" do Dave Brubeck Quartet. É um álbum feito só com fórmulas de compasso "exóticas", tipo 13/8. A faixa "Take Five" (em 5/4!) é um clássico que todo apreciador de jazz tem que conhecer pra merecer o adjetivo. O único porém é que tem gente que odeia clarineta. Se for seu caso, fica com o Art Blakey.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rickalencar
    Tem mais uma sugestão: O Neil Peart (batera do Rush) gravou um tributo a um dos maiores bateristas de Jazz que já existiu: Buddy Rich. Então ele convidou vários bateras da atualidade pra tocar com a antiga banda do falecido. O resultado é um som de big band com um toque atual, que agrada mesmo quem não é baterista. Experimente. O nome é "Burning for Buddy"

    [ ]´s

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok

    Ja to baixando, esse lance de turbinar deve ser loko ...

    Eu tava assistindo TV, e coloquei na TV Cultura e vi uns caras mandando um Jazz massa, só que não conssegui ver o nome =S, alguém viu ???
    Passou Quinta e acabou por volta de Meia noite, o Saxsofonista era um cara de idade, cabelos brancos, o baixo era daqueles grandes acústicos, dava pra ver que eles colocavam muito sentimento no som !!!
    Se alguém souber o nome posta awe ...

    Abraço

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Up

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara Art Blakey é bem legal ....
    Realmente ele deu uma acelerada, e ficou muito bom ...

    Eu tava assistindo TV, e coloquei na TV Cultura e vi uns caras mandando um Jazz massa, só que não conssegui ver o nome =S, alguém viu ???
    Passou Quinta e acabou por volta de Meia noite, o Saxsofonista era um cara de idade, cabelos brancos, o baixo era daqueles grandes acústicos, dava pra ver que eles colocavam muito sentimento no som !!!
    Se alguém souber o nome posta awe ...

    Abraço ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estilos de JAZZ ...