warwick rock bass x cort b5

Autor Mensagem
carecabass
Veterano
# jun/06


estou querendo adquirir um baixo de 5c pra meu set visto que so tenho baixos de 4 cordas.estou em duvida entre esses dois citados.alguem poderia me ajudar falando um pouco sobre eles se ja testaram se possuem algum deles?um grande abraço a todos

eltonbass
Veterano
# jun/06
· votar


cara rock bass tem mais nome, num sei do som..
mais não gosto de cort, não vale tudo o q se paga...
eu acho, maaaasss a compra é sua toque leve o q curtiu..

Mr. Pereba
Veterano
# out/06
· votar


ae galera, desculpe estar "ressuscitando" este tópico, mas eu estou me deparando com a mesma dúvida e tenho q me decidir logo entre os dois!

hoje eu fui na loja e testei os dois num Hartke Kickback 70w, mas continuo em dúvida....vou dizer o q achei dos dois:

Cort B5: captação Bartolinni já começa impondo respeito....pareceu ser bastante versátil e achei massa a chave pra mudar ativa/passiva....o som pareceu ser meio "plástico", mas a pegada eh boa...bom pra fazer slap tambem...visual nao gostei tanto, talvez pq era de mogno, prefiro coisa mais clara...

Warwick ROckBass Corvette Basic: Tem mais presença, e gostei mais do visual, talvez pq sempre babei nos Warwick...a captação parece ser legal, e é bem leve para um WW (quase o mesmo peso do Cort).... pegada tambem eh boa, e o som pareceu mais "natural"....

alguem ae ja testou ou tem experiencia pra poder comparar os dois, cara?? to numa duvida lascada....nessas horas a opiniao de quem entende conta bastante!
o preço dos dois eh exatamente igual, eh soh uma questao de escolha mesmo!

agradeço e considero ae as opinioes! valeu!

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


Vi um Cort B5 essa semana.... caraio, que baixo!!!! E um sonzão do kct.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


upzinhu basico

eltonbass
Veterano
# nov/06
· votar


o negócio é tocar e levar, maaaaas (eu não toquei eu nenhum, só ouvi ;D) eu levaria o Warwick!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


eu levaria o cort...eu gosto muito do B5...só falta $$$$$$$ pra comprar um...

Savant
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tive a mesma dúvida e escolhi o Cort B5!

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Mr. Pereba

Ué, pelo que vc falou acho que já escolheu... basta ler o que vc mesmo escreveu... se o Cort tem "som de plástico" na sua mão e ainda por cima você não gosta do visual dele... e pela empolgação com a qual você falou do Rockbass... não acredito que você ainda esteja na dúvida! Sua resposta já está contida na sua pergunta!

skash
Veterano
# jul/07
· votar


cara estava com um duvida danada entre o rock bass, cort e cp5000 da condor testei os 3 olha comprei o rock bass

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


skash

Parabén cara!!!! Eu queria um timbre mais limpo e versátil por isso levei o Cort B5, mas o RB é um bom bass, ótimo punch.....

Valeu. Abraço.

skash
Veterano
# jul/07
· votar


agradeço a galera com algumas dicas que colhi aqui no club caps da mec são brutos mesmo

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


skash
Qual teu RB?

skash
Veterano
# jul/07
· votar


tenho um cort mas não é top como o b5, o braço dele é bem mais confortavel que o RB

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


skash
Tinha entendido que vc comprou um RockBass. Tenho um RB Streamer STD todo modificado, veja: http://www.4shared.com/file/20963117/2f98405b/Controles_corpo_1.html?c au2=403tNull

skash
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBASS É O MODELO MAIS NOVO RockBass Fortress COM DOIS CAPS DA MEC

skash
Veterano
# jul/07
· votar


TAMBÉM TENHO UM RB

FCLBass
Veterano
# jul/07 · Editado por: FCLBass
· votar


skash
veja isso tb: http://www.4shared.com/file/20963401/d92b16c4/Circuito_1.html?cau2=403 tNull

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


skash

"b5, o braço dele é bem mais confortavel que o RB"

Outro motivo pelo qual eu deixei o RB pra trás e olha que eu sou fascinado pelos WW alemães.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


fabricio 12
skash
Me acostumei. A única coisa q não gosto mesmo é o acesso às ultimas casas. Isso eles pecam até nos WW top.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


fabricio 12
skash
Vou gravar o som do meu baixo. Todos os caras que tocaram nele pergutaram como um baixo barato podia ter tanto som.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
ficou legal seu rb! nao tinha visto as fotos

skash
Veterano
# jul/07
· votar


fabricio 12 ESTOU SUPER SATISFEITO COM O MEU INVESTIMENTO O BICHO É ANIMAL

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
fabricio 12
skash
Vou gravar... ai vcs vão poder ouvir o somzão dele!

skash
Veterano
# jul/07
· votar


fabricio 12
SOU INICIANTE NO BAIXO DESCOBRIR O QUANTO É GOSTOSO TOCAR A POUCO

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
hum so recaptulando,,, os switch's sao pra defasar os caps certo? o balance é normal, o grave/agudo do artec... e o booster da roxi? ele é um pre cristalino? pelo jeito vc colocou ele no volume ne?

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


skash

Também sou iniciante pow tô quatro anos sem estudar contrabaixo. Tive que tocar violão devido à necessidade do ministério de música mais agora temos mais violonistas e posso voltar à minha paixão.........
Mas concordo contigo nada se compara a descobrir o instrumento (no meu caso redescobrir) e outra tocar em instrumento bom É OUTRA COISA digo isso porque a proporção de instrumentos bons que eu toquei é de 1 para 9 ruins que eu toquei.

Valeu. Abraço.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
Em partes:
os switch's sao pra defasar os caps certo? Ora seleciono as duas bobinas, ora uma de cada vez, ou seja, humbucking ou single em duas posições diferentes por cap, entendeu?
o booster da roxi? Sim.
ele é um pre cristalino? Não altera muito o som do baixo, só dá ganho mesmo. Percebi que os agudos ficaram mais precisos com ele e os graves muito profundos.
pelo jeito vc colocou ele no volume ne? Instalei o Artec normalmente e no final de tudo o sinal do Artec passa pelo Roxy. Resultado, alto ganho e controle total no timbre. E sem nenhum ruido...

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


fabricio 12
Qual a tua igreja, irmão?

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Somos discípulos do Ap. Hélio Brum da Comunidade Ev. de Honório Gurgel (Próximo a Mal Hermes) e o nosso núcleo chama-se Projeto Resgate e ficamos em Campo Grande. E vc?

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a warwick rock bass x cort b5