FRETLESS Warwick Rock Bass

    Autor Mensagem
    rushrush
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: rushrush


    Dos poucos tópicos q vi sobre esse baixo, não há nada sobre o modelo fretless, então após testar esse baixo hoje resolvi criar esse tópico.

    Estou impressionado até agora.
    Tocabilidade confortável para todos os gostos (pois é muuuito macio) e um som espetacular. O som dele na ponte é MARAVILHOSO.
    Não vi nenhum baixo fretless até hoje com esse som, por menos de R$3.000.
    Esse está R$1750. Com certeza, será meu próximo instrumento.
    Para aqueles q estão atrás de um fretless, não pensem duas vezes e confiram.
    A Warwick vai quebrar as pernas da concorrencia. O modelo Rock Bass (com traste) também é inacreditável, mas esse fretless...

    Um abraço.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rushrush
    Olha soh..hehehe eu ia postar algo hj a noite..perguntando sobre os RockBass fretless..=)....ahhaha...
    C testo o Corvette?
    Aonde c testo????

    Vlww..
    Abrass

    rushrush
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Testei o Corvette na GOOD MUSIC, em Porto Alegre.

    To com vontade de comprar agora o bass, kkk, mas vou esperar o fim do mês.

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sonho com um fretless...minha previsão eh +/- dois anos para eu comprar um! HIAiuAUhhUAuAHUUAH...quem sabe pode ser um desses!...na verdade nunca tokei em um fretless, mais o som eh muito lindo, parece ki tem um reverb natural, muitooo lindooo, ainda terei o meu! :D

    valeu!

    LuizBass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    polakinho


    to com vc cara ! nunca toquei,mais axo lindo,e axo q deve c uma delicia toca num fretless,apesar de existir akela preocupação com a afinação e td mais,mais nada q um bom treino nao resolva


    queria sabe,,esse warwick vem com a escala pintada nas casas ? ou eh akela escala lisa mesmo,sem nenhum tipo de marcação ? pq eu axo q eu vo fica um poko inseguro d toca sem elas =/

    rushrush
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LuizBass
    Esse baixo ñão tem marcações na escala. A escala é lisa como um papel. Mas tem as marcações ao longo do braço, marcando uma casa sim e uma não, porém bem na linha do traste, ao contrario dos baixos convencionais.
    Mas rapidinho vc pega o jeito. Não é preciso uma eternidade de estudos como dizem.

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LuizBass
    tbm estou com vc! HIAIUUIAHUAUiAUIUAUAuAI
    por um lado eh bom, depois ki tu se acha nesses sem marcaçao, ai acho ki é até mais facil tocar aqueles rebecão! (outro sonho! ^^)

    polakinho
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: polakinho
    · votar


    (editado!)

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não entendi aonde fica exatamente essa marcação? Dá prá ver claramente?

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hell_boy
    sabe as bolinhas ki tem no braço dos normais...intao, soh tem elas, soh ki ela nao são no meio da casa iguais os normais, elas são exatamente na linha do traste, e tem uma a cada 2 trastes...intendeu? :D

    rushrush
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    polakinho

    sabe as bolinhas ki tem no braço dos normais...intao, soh tem elas, soh ki ela nao são no meio da casa iguais os normais, elas são exatamente na linha do traste, e tem uma a cada 2 trastes...intendeu?

    EXATAMENTE!
    Esse garoto é vivo!

    hell_boy
    Quando vc olha de cima para baixo pro bass, vc não vê a escala, e sim a borda do braço, certo? É ali q elas ficam.
    Confesso q fiquei mais confuso me guiando pelas marcações q são no local dos trastes, do q se não tivesse marcação. Pois como é uma casa sim e outra não, na medida q vc avança no braço, e o acidentes começam a surgir nas escalas, a visualização é bem diferente.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rushrush
    soh uma coisa....
    esse bass..eh ativo ou passivo...tem de 5 cordas serah???
    to querendo pegar um tbm..trocar o meu Dean Fretless..=P...

    NEtMartins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rushrush
    Assino em baixo o que vc falou... passei na Hendrix mês passado pra testar um.. não teve jeito, comprei na hora!!

    Muito bom!

    otavio016
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    os com traste sao bons baixos ? keria testa um desse.. se gostar talvez mais pra frente pegar um... to com um sx JB.Sera q vale apena eu continuar juntando grana(ate sei la quando) e cata um mais foda ou um desses pouco um antes ? eu keria mais peso q esse meu jazz bass..... eu comprei meio nas pressas... ai ja viu no q da...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eh ativo ou passivo esse fretless da rock bass?

    José Rafael
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rushrush
    Eu epermetei o rock bass fretless na good music tbm e vim pra casa com um peso no coração por estar sem grana pra compra-lo, putz um baita instrumento muito bom mesmo, pra quem ta querendo com certeza vale a pena comprar, naum tem do que se arrepender...

    rushrush vc comprou o baixo?
    [

    NEtMartins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Apesar de não ter compartimento de bateria aparente, este baixo é Ativo.

    rushrush
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    José Rafael

    vc comprou o baixo?
    Sim cara, vou buscar amanhã às 13:30. Aí vou usar o tópico q já abri uma vez quando comprei meu 1°fretless, e upo um som com o Warwick nesse tópico pra galera.

    NEtMartins
    Eita, e aí sumido?
    Abração.

    rushrush
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    Como prometi postar, aqui está o som do Fretless Rock Bass.

    Sem comentarios.

    Abraço.
    http://www.savefile.com/files3.php?fid=7565398

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Simplesmente show de bola! Tanto a execução quanto a qualidade do som. Já esperava isso do Rock Bass, mas fiquei maravilhado. Tenho um Corvette Rock Bass fretted que acho muito legal, mas esse fretless apavorou.
    Parabéns cara, mandou bem na escolha do instrumento.

    fussa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pergunta meio off..
    qual a diferença entre o modelo corvette e o modelo fortress?

    Jonathas_Bass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Jonathas_Bass
    · votar


    Com relação ao corvette fretless 4 cordas, Gostaria de saber se é verdade que não é bom usar para slap`s este modelo. e se as cordas lisas tem muita diferença de som.

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jonathas_Bass

    apesar de vc ter dado um Up aí vai:

    Os baixos fretless naum são aconselhaveis de utilizar a tecnica de slap pois além de danificar a escala o principio dá técnica é a ultilização do som da corda batendo no metal do traste (por isso muitos trcam o nut por um de metal para ter as cordas soltas o timbre parecido) Mas nada impede de vc fazer o slap vai de vc. As cordas flatwound muda o som completamente, fica mais aveludado.

    Jonathas_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado Rdg, entrei hoje estou me familiarizando com os termos utilizados aqui. Up, Nut ...
    Sempre quis ter um Fretless, toquei na loja e achei maravilhoso o som, mas estranhei pq o som e peso do slap é muito bom, por isso perguntei a utilidade dele para esse fim.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rushrush, Qto tá o Corvette na Good Music?!?!

    Qse comprei um na Italia por 500 EURO 5 cordas standart!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FRETLESS Warwick Rock Bass