Bass Vamp Behringer

    Autor Mensagem
    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06


    To precisando q alguem tire umas duvidas minhas.

    Em todo lugar q vende bass vamp aparece escrito assim: Efeito de wah-wah separado que pode ser controlado manualmente ou via MIDI e é disponível em adição a qualquer combinação de efeitos.

    Alguém poderia me explicar melhor como é esse esquema de controlar o wahwah manualmente ou via midi?
    E eu axo q a bass vamp é um pré-amplificador, então da pra toca direto num fone de ouvido, sem caixa? Ja ouvi alguem dizendo isso aqui no fórum e fiquei curioso.

    Respondam ai. Vlw.

    Lipe Tavares
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigobass

    Olá, cara.

    O Bass V-Amp da Behringer acompanha apenas um pedal para que você selecione os presets que vai usar. Esse pedal controlador não te permite controlar os parâmetros dos efeitos. Para isso você precisa de uma pedaleira MIDI, que tem que ser comprada por fora. É através desse pedal MIDI que você pode controlar o wah-wah do v-amp. Mas, e você não tiver o controlador MIDI, o wah-wah também funciona através da dinâmica com a qual você toca as cordas do baixo.

    Respondendo a sua segunda pergunta, dá para usar o v-amp ligado em um fone de ouvido, perfeitamente. Claro que quanto melhor for o fone, melhor e mais real vai ser a referência que você terá dos sons escolhidos.

    Abraços,

    Lipe Tavares.

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rodrigobass
    · votar


    Lipe Tavares

    Vlw, obrigado pelas respostas. Agora eu entendi. Abraço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigobass

    controlado manualmente

    Auto Wah

    ou via MIDI

    Wah Wah com pedal de expressão...


    Claro que quanto melhor for o fone, melhor e mais real vai ser a referência que você terá dos sons escolhidos (2)

    Eu vi semana passada essa diferença... usava as vezes o fone do meu discman... e ai peguei um fone bom emprestado... e eh outra coisa realmente, o som q fika otimo... e olha q eu jah achava legalzim com o do discman

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rodrigobass
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Eu nao estou muito afim de comprar toda uma pedaleira midi agora, tipo Fcb1010. Serve só um pedal de expressão separado? Poderia me indicar algum?
    Obrigado pelas respostas.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigobass

    cara... c tiver pedal de expressão midi... da pra vc controla o wha wha do bass v-amp... []'s

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Rodrigobass

    eu acho q naum existe um pedal de expressão pra controlar o wah wah do bass vamp (tem um pedal ai, q pode conectar da behringer, mas acho q eh soh pra volume e outras coisinhas)... soh se for midi... o que vc pode fazer eh comprar um pedal de wah wah separado, além de ter mais controle, vai ter um wah wah bem melhor...

    nukebass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uma dúvida... se esses "Floorboards" da Behringer são padrão MIDI, será que eles podem controlar o Guitar Rig??? Se puder eu vou comprar um e usar com o Guitar Rig 2 que tenho aqui no meu PC! :-)

    zegotinha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ______
    ressucitando aqui..


    seguinte..
    eu to precisando urgente de um ampli pra ensaio [ to ligando direto na mesa e é foda..]
    tava procurando preços aqui e achei um Vamp por 400,00.
    se eu ligasse..
    baixo > Vamp > Mesa ( pra ensaios)
    dá um resultado massa?

    vlws....

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zegotinha
    preferivel a zoom b2.1u...que tem saida balanceada...ou um bdi!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zegotinha

    Já fiz isso em shows e o resultado foi excelente.

    VeEh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde pessoal!

    Eu também já usei minha Bass Vamp ao vivo e os resultados foram ótimos!

    Porém notei que ela teve uma resposta melhor com o meu baixo passivo...
    É um Squier Vintage Modified Marcus Miller...

    Outra coisa nós poderiamos ver um jeito de compartilharmos presets da Vamp por aqui...

    nem que fosse passando a configuração escrita(mesmo por que eu não tenho o cabo para passar os presets pro pc).

    Oque acham?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    VeEh

    É um Squier Vintage Modified Marcus Miller...

    miller??? hehe... neh jb75 n? marcação preta e tal

    iai q acha desse bass, tem gravações, fotos???

    zegotinha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    VeEh
    to bem afim de comprar um..
    conforme for to dentro.....



    Gui
    saída balanceada é a canon ? ? pq a saida normal do Vamp não daria uma boa opção?

    vlw

    VeEh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    então não tenho gravações ainda...

    deixei no luthier para regular e vou pegar essa próxima semana, ae eu já posto na baixoteca pro pessoal!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    VeEh

    ae eu já posto na baixoteca pro pessoal!

    avisa quando colocar lah, vlwz

    patrickqueres
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já peguei um FCB1010 de um amigo emprestado e te digo... é uma ajuda e tanto! Dá pra controlar o volume em um pedal e o wahwah no outro. Ontem, toquei em um evento, que o cara montou a caixa (2x 18) e colocou em um GK800, e resultado: Sizona rachando muuuito! Se eu tirasse o grave no head ou ou no baixo, ficava um som muito estalado. Corri em casa e peguei minha amada V-amp (não levei por causa de carregar muita coisa). Liguei lá e pra minha alegria: Meus presets se encaixaram perfeitamente no GK em flat e ainda mandei a DI pra mesa.

    Muitos falam mal da BVamp, mas eu uso para treinar em casa (Mp3 na aux, e coloco fone), pra ajudar a timbrar uma caixa de teclado que eu uso na igreja pro baixo e pra me ajudar a melhorar o som em alguns eventos que eu toco. (Já consegui fazer milagre numa Moug)

    É isso ae!

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zegotinha
    sim...é a canon...ou xlr também!

    se tu usar um DI depois do v-amp...rola sussa...mas tem tecnico de som que não tem saco pra mudar um cabinho da entrada de mic pra entrada "auxiliar" (esse nome muda em todas as mesas) e ai sai uma merda normalmente se tu ligar direto!

    zegotinha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gui
    teria que ligar na entrada "line" da mesa então ? porque ja tem um "pré" vindo do vamp[se jogar no mic vai dar muito gain] ? é isso ?
    eu imaginei que o Bdi fosse o mesmo procedimento...

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zegotinha
    não..é que tipo...o v-amp é preparado pra tu jogar no amp´..e não no mic...a entrada do amp num é balanceada...a da mesa precisa ser (se for a de mic)...liga na entrada line que fica até legal!

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gui
    tecnico de som é tudo igual,,, eu sonho com o dia que terei um roadie e um tecnico de som que seja baixista pra deixar o timbre ultra-foda...

    zegotinha
    seguinte, normalmente o pessoal do som disponibiliza um direct pra vc ligar o seu baixo, pedal o que for... especialmente no caso do v-amp o sinal dele ja sai com uma impedancia que casa com a da mesa, dai vc pode ligar no "line" ou no "unbalanced imput" direto que nao vai ter problema nenhum. no caso do bdi ele tem as 2 saidas: uma p10 pra ligar em linha ou no ampli e uma xlr pra ligar direto na mesa

    o problema é se vc for fazer um cabo meio "freak" que liga a saida de linha do v-amp direto numa entrada xlr da mesa. vai dar um ganho infernal, o operador num vai entender muito bem o que ta acontecendo e vai deixar seu baixo com um volume ridiculo.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    nem fale man...ultima vez toquei num GK fodão...mas eles insistiram no DI antes..mesmo com saida balanceada...ai usei o bdi...

    o tecnico ainda num me consegue tirar todos os médios e agudos..só ficando o grave emboladão...é foda man...e o equipo era bonzão man..

    o tecnico de som ajustou meu som pra tocar beatles...e eu precisava de baixo definido...resultado: eu podia errar o que fosse..ninguém percebia nada..nem eu se tivesse longe do amp!

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gui
    sempre rola uma sacanagem assim... vc ja tentou usar o que vc le e fala aqui no fcc com esses tecnicos vagabundos? geralmente eles te olham com aquela cara de quem nao ta entendendo bosta nenhuma e acabam concordando... se vc fala "vou ligar o cabo xlr no gk porque assim eu posso usar o pré dele, o que me daria muitas vantagens em termos sonoros pois eu estaria usando os voice filters pra dar uma corrigida no som alem da equalização do gk que é ativa", gerlamente respondem "eh, acho que vc sabe o que ta fazendo"

    zegotinha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    por aqui tem uns tecnico de sons que odeia qdo pede pra usar a saida do amp tbm...

    conehc
    Gui

    vlws mesmo pela ajuda aew..
    vo pesa certinho aqui...
    acho que pra resolver o meu problema com os ensaios o Di seria a cara [que a mesa é beeeeeeeem limitada], mas o v-amp pra usar aovivo seria a cara...sendo tbm que o preço do V-amp deu uma baixada..

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    não vei...eu tento usar e eles me dizem "deixa como está, funcionou com todos!"

    zegotinha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    adquiri o meu v - amp ahaha
    to só com umas dúvidas aqui ainda, mas to brigando com o manual aqui ahaha

    a função X - Over [D] é pra escolher em frequencia quer trabalhar? como se fosse um paramétrico?

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    zegotinha
    a função X - Over [D] é pra escolher em frequencia quer trabalhar? como se fosse um paramétrico?
    não, é para escolher a frequencia que vc não quer trabalhar. acho que é isso.

    patrickqueres
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nem fale man...ultima vez toquei num GK fodão...mas eles insistiram no DI antes..mesmo com saida balanceada...ai usei o bdi...

    o tecnico ainda num me consegue tirar todos os médios e agudos..só ficando o grave emboladão...é foda man...e o equipo era bonzão man..

    o tecnico de som ajustou meu som pra tocar beatles...e eu precisava de baixo definido...resultado: eu podia errar o que fosse..ninguém percebia nada..nem eu se tivesse longe do amp!


    Meu truque: Meu pai sempre vai em todas as apresentações da minha banda. Com isso, deixei pra ele o cargo de ficar junto com o técnico de som. Ele já sabe a manha de todos os instrumentos... ai ele vai só jogar um papo no técnico.

    Se tiver alguém pra ir com você (amigo, irmão, namorada...) pede pra ficar só na primeira música do lado do técnico... seus problemas vão ser resolvidos em 60%.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass Vamp Behringer