Pedal pra iniciante

    Autor Mensagem
    gurhcp
    Veterano
    # jun/06


    Eu sou iniciante em contra baixo, tenho um Squier Precision California series, um cubo staner bold 60, e quero comprar um pedal com os efeitos mais basicos e SE POSSIVEL com pedal de expressao num preço bom novo. Não quero aquelas BOSS de ultima geração que ate toca baixo pra vc... Eu estou criando um topico mais novo, pq os modelos de pedal mudaram e td mais.
    Bom espero que me ajudem, desde ja agradeço.
    Abraços.

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gurhcp
    cara
    eu naum aconselharia um pedal de efeitos pra quem esta começando
    um pedal bom já pra pegar as "manhas" de timbre e talz seria um equalizer veio...agora ql...fica por vc
    ow andei pesquisando uns pedais...e estou entre o bass v-amp , geb-7, compressores...
    quero começar montar meu set-up
    por enqnto soh tenhu uma zoom 708 veia
    >_<
    UAHEueHAUEhaue

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    meeeeeeerda
    to tentando lembra o nome de um pedal q vi não sei aonde
    aproveitando o topico
    eh triple alguma coisa

    sei que existe pra guita e pra bass
    alguem refresca minha memoria ai ?
    vlww

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah
    lembrei
    eh quase "triple"
    aehueuae...viajei XD

    é a PEDAL LANDSCAPE TRIEFX BASS

    estou entre ela tb
    alguem ae que já testou ? é boa ? vale a pena ?
    LANDSCAPE TRIEFX BASS ou V-AMP ?

    vlwsss

    gurhcp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tipo eu queria uma zoom dessas ai q vc tem, mas eu li aki no forum msm que td mundo odeia a zoom... Mas eu sou iniciante, soh kero um pedalzin de efeitos basicos, alguma recomendação?
    e o v-amp eu ja vi o de guitarra parece ser um bom pedal, mas eu queria msm um mais pratico pra trocar de efeito so de pisar saca?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Seria interessante voce investir primeiro em um professor que te ajudasse a aprimorar tua PEGADA.

    Diria a voce que é mais importante saber tirar um som preciso, massivo e com boa pegada primeiro. Na maioria das vezes que se começa usando qualquer tipo de pedal, a tendência é querer CORRIGIR ou MASCARAR a deficiência técnica no efeito, seja ele qual for. Pense nisso.

    Se voce como iniciante já se acha em condições de acrescentar um efeito, pedal, seja lá o que for, então o faça. Mas pense bem no que escrevi acima.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gurhcp

    JAh q eh iniciante e soh quer brinkar com ela e tal... vai de zoom mesmo... jah q quer pedal de expressão e tal... compra a do HadeziN... hehhe

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    compra uma ME-6B da boss! é 12 pedais num soh com efeitos iguais dos analógicos e programáveis...rs

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hehe boa AnDerSon_BoLLo XDDD

    se estiver afim podemos negociar =]
    mas entaum...ninguem conhece a triefx bass ? =/
    se eu naum ver essa triefx vou fikar com equalizer msm
    pq tb é tdo q preciso no momento..

    abçs

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    compra uma ME-6B da boss! é 12 pedais num soh com efeitos iguais dos analógicos e programáveis...rs

    só isso ? XDDDDD

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mexer com pedais agora é bobagem, preocupe-se em estudar e use sua grana pra trocar o Bold por algo melhor ou pra mudar a captação do squier - de preferência coloque uma capatação passiva com pré ativo.

    conehc
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: conehc
    · votar


    eh... to nessa duvida... zoom bfz708 nao... estava com uma, nao usei, nao gostei... agora to em duvida entre um bdi e um equalizador... qual dos dois sera que eu pego primeiro? o bdi tem simulador de ampli e eq de 2 bandas + presence, ja o equalizer tem mais controle das bandas de equalização (7 bandas)

    to com o dinheiro na mao, ja mas ta dificil escolher.... por falar nisso, alguem ja viu os pegais da groovin? eu achei um equalizer deles no mesmo preço do equalizer da behringer, parece mais bonito pelo menos... alguem tem alguma opiniao a respeito destes pedais?

    mais precisamente, esse pedal aqui

    frequências de ajustes: 50 Hz a 10 kHz. 7 bandas para ajuste preciso, 15 dB de ganho ou atenuação para cada banda e controle de volume.

    * Equalizador para baixo
    * Sete “fader´s” para equalização e “fader” para Level
    * LED de status para efeito On/Off
    * Funciona com bateria 9V ou fonte de alimentação (não inclusa)
    * Carcaça de metal
    * Chave On/Off eletrônica

    gurhcp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho essa da boss antigassa pra guitarra! auhhuhueuhe
    Eu nem quero fazer aula, toco guitarra a 2 anos e pelo menos acho que sei o q kero do bass, soh queria um pedal de efeitos encontravel pra comprar e que atenda minhas necessidades...
    Obrigado a quem tem ajudado...

    Lokko_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acho que todo instrumento, quando vc tá começando a aprender, deve ser tocado sem efeitos, etc pq mts vezes efeito mascara erro

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc

    Falei da Zoom 708, pq ele eh iniciante mesmo, o q naum gostou nela??

    Abre um topico sobre sua duvida aki ou no de pedais e pedaleiras, tb kero saber o q a galera vai falar... vei vc disse q ia gastar 200 conto somando cabo + fonte e tal... tenta pegar os dois pedais primeiro, eh barato mesmo... pega fonte emprestada e tal... depois vc compra os acessorios... eu faria isso...

    jah viu isso??? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/126918/

    HadeziN

    compra uma ME-6B da boss! é 12 pedais num soh com efeitos iguais dos analógicos e programáveis...rs

    só isso ? XDDDDD


    Eh a propaganda dele tb... hihihi

    Sobre o Triefx, parece ser legal, mas era pra ter um compressor nele... e vc jah viu isso ??? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/118717/

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hmmm
    vlwss
    esse fds de semana vou fazer uns testes nas lojas de musiks XD
    hehe

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Efeito mascara erro mesmo, não deixa a pessoa ver como está sua articulação, pegada e timbres claramente.

    Importante frissar que mascarar o erro não é bom - simplesmente acaba ficando tudo embolado o tempo todo.

    Consiga um bom som com o baixo direto no amp, na mesa, desligado...
    depois vc parte pra conseguir o que "falta" SE faltar realmente alguma coisa.

    Metal bass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gurhcp
    To vendendo uma pedaleira. (zerada)se tiver afim dá um toque!
    flw

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    qual pedal começar, equalizer ou bdi... eis a questao... ainda mais que apareceram ai no mercado os da shelter e da groovin, em metal, mais parecidos com os da boss...

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gurhcp
    Acho que você iria gostar mais de um BDI 21 da behringer (não sei se tem clone deste). Ele vai dar um calor a mais no som e timbrar mais bonito, mais proximo de um som valvulado e os controles de equalização, embora limitados (graves, agudo e presence) vão ajudar bastante a regular, principalmente o presence dele é muito bom, pode destacar o som do bass desde um som grave e profundo de jazz até um bem vivo e estalado som do Steve Haris... depois pensaria num limiter (principalmente se usar slaps ou abusar da escala) ou um chorus. Vi que a shelter lançou um Bass overdrive e Bass equalizer, se puder vá conferir porque a marca é de qualidade e preço baixo, boa sorte.

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Centauro
    o cara que eu comprei meu baixo com ele é meio que distribuidor da habro.. claro que ja entrei em contato com ele pra ver quanto esta custando um... ele deve tar o mesmo preço de um da groovin, que na verdade é o mesmissimo pedal so que com marca diferente... mas uma coisa eles ja ganham do behringer: sao de metal... isso ja ajuda bastante...

    mas centauro, eu vou olhar se o cara que eu to negociando com ele vai conseguir o meu bdi ate semana que vem... se nao, eu compro um equalizador (da shelter ou da groovin) e posto aki minhas opinioes....

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc
    Beleza, não sabia que era o mesmo da groovin, aliás nem sabia que esta outra marca tinha pedais... o Bdi eu tenho um, e deu um timbre bem legal no meu stanerzinho SB610 e ele ajuda na equalização também, claro que não dá as possibilidades de um equalizador, mas digamos assim, o BDI vai direto ao ponto.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc o Centauro ta certo.. comprei esse meu pedal quarta... ate hoje sabado jah consegui tirar 4 timbres diferentes.. isso pq so mexi nele na quarta e sexta anoite... tirei de dream tehater a iron maiden passando por u2....o bdi cumpre o q promete... sem dexar a desejar....o fato de nao ser d metal nao diz nada... jah q ele eh forrado a borracha dura em baixo... pra aterralo e eh mto bom construido.... e pela duvida dos groovin e shelter..(um shelter overdrive d guitarra d uma amigo meu quebrou em 1 semana.. sendo q ele eh cuidadoso d+++++) fiq com o bdi 21 da behringer... q vale mto a pena.. e é mto barato pelo q faz...otima qualidade...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ernani_Harris

    Posta umas gravaçãoes ai... Proprietarios de V-tone Bdi

    Rodrigobass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Recomendo uma Bass V-amp. É a melhor em relação a custo/benefício. ALém dos efeitos, ela vem ainda com simulação de amplificadores. Vc consegue os mais variados timbres. Ela é realmente mto boa, principalmente pra gravação, estudio, essas coisas. Eu recomendo, mas infelizmente ela nao tem pedal de expressão.

    Vc consegue ela por 450 no mercado livre, nova e ainda com bag, fonte, footswich. Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal pra iniciante