iniciante fabricar pedal

Autor Mensagem
Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05


amigos, eu não sabia nada sobre fabricação de pedais, depois de ler muitas coisas eu resolvi ariscar a montar um, eu vi um projeto para iniciante, ele é bem simples, http://www.mkazan.cjb.net/ , deem uma olhada, mas eu tenho algumas duvidos:

1 - Como se usa uma solda?
2 - qual solda comprar?
3 - os fios devem ser soldados na placa?
4 - deve-se furar onde os fios serão soldados?
5 - e eu também não entendi esse monte de fios, e porque esse monte de cor diferente, alguem pode me explicar o que significa esse monte de fio?
6 - no desenho tem um lugar que esta escrito entrada, que entrada é essa, e como devo ligar o circuito a ela.

sei que tem algumas perguntas meio idiotas, mais sou iniciante, e qualquer ajuda é bem vinda, valew amigos baixistas.

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


foi mal, foi direto pro site, entrem em projetos, depois em distorções e depois no MKZ Baby Distortion.

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


esqueci de acrescentar, qual tipo de fios eu devo usar?, como comprar eles?

rodrigo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


Cara não consegui visualizar o site mas vamos lá.

1 - Solda é um negocio bem simples. Você precisa de um ferro de solda e um "arraminho" que se chama estanho. Você liga o ferro de solda e a ponta dele fica bem quente, depois você põe a ponte dele no estanho, ele vai dereter. Daí você coloca ele estanho mole aonde você quer solda. Esse não é o procedimento correto, mas da pra fazer assim tranquilo, a forma correta é um pouco mais complicada.

2 - Você deve comprar um ferro de solda compatível com sua rede elétrica (110V ou 220V), de preferencia um que tenha a ponta fina, pra que você consiga soldar com mais precisão.

3 - Eu não vi o esquema do pedal, se é com placa de circuito impresso ou Wire Wrap, mas provavelmente você precisará solda alguns fios na placa.