P/ Centauro... e pra toda galera q tem V-tone Bdi 21...

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06


    Ai Vei... se naum me engano vc tem Sx JB75 e V-tone Bdi... tow afim de trocar uma ideia com vc,,, primeiro confirma se tem isso mesmo...

    e toda a galera q tem v-tone Bdi... dar pra dizer se o bixinhu eh bom mesmo???

    qualquer coisa... anderson_rms#hotmail.com (msn)

    #=@

    Valeu

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Sim amigo, eu tenho um Shelter Jazz Bass 75 original e um BDI21 Behringer, o que tenho prá dizer que a combinação é muito boa, eu não toco profissionalmente, apenas como hobbie, mas já ouvi muita coisa e digo que é bem legal, o BDI como pedal consegue-se várias texturas, o Blend regula bem entre um timbre sintético e um valvulado, acho boa a simulação e o presence dá prá deixar desde um baixo de Jazz, meio abafado e apagado até mais "estalado" que o som do Steve Harris por exemplo. Já usei (e às vezes uso) direto em mesa e é bom também, ele apenas não tem a potência de um POD na mesa, o volume é bem menor, mas não é problema. Seu drive é que fiquei um pouco decepcionado porque achei que conseguiria um ronco bonito de um Bass overdrive, mas isso é de menos, principalmente pelo preço do pedal...recomendo, abraço.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Tenho um e fica muito legal, inclusive para ligar no mixer com sua saída balanceada.

    No mais o Centauro disse tudo!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro

    Valeu man... e o slap como fica... o slap do Sx jah eh legal e com o Bdi... dar pra rolar um timbre mais Marcus Miller??? vc acha mais vantagem ter um Bass Vamp ou um V-tonezinhu basico mesmo???

    tem como fazer gravações vei???

    aproveita e fala sua experiencia com o Sx JB75?? curte???
    e vem k... o v-tone fica melhor em amp ou mesa??? acho q foi vc q disse q naum curtiu o Gdi no amp... iai?

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Em relação eu não ter gostado do GDI (Guitarra) no amp, descobri que dei azar porque meu pedal estava com defeito e só rolava alta impedância nas duas saídas, portanto só ficava bom na mesa e o som "estourava" no amp, mas acho que fiz minha ratificação naquele tópico, já testei um de um amigo e foi até melhor no ampli do que na mesa, na mesa perde um pouco do brilho, pelo menos tive esta impressão.
    O SJB 75 gostei muito, acho que só trocaria captadores se o usa-se profissionalmente em apresentações grandes, como um bom Jazz Bass, ele é versátil e toco de tudo um pouco na praia do rock. Foi pouco investimento prá muito retorno, só tenho a elogiar.
    Com o BDI como pedal no ampli achei melhor, a simulação do som valvulado fica 10, com o presence em 3/4 , graves e agudos flat, os slaps ficam ótimos, sobra agudos e graves. É preconceito nosso por ser barato, não é pedalzinho não. Não conheço o Bass V-amp, mas prá baixo não tem muito mistério, um BDI + um limiter/enhancer + um Bass chorus já mata a pau, se quiser lapidar melhor coloque um bass equalizer, o BAss V-amp vai ter uns efeitos a mais (até desnecessários), mas os pedais terão muito, mas muito mais opções de timbres e regulagens, aí já é uma escolha bem particular, abraço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Centauro

    tem como fazer gravações vei???
    dar pra rolar um timbre mais Marcus Miller???

    VAleu por responder vei...

    João_Luiz

    inclusive para ligar no mixer com sua saída balanceada

    Q eh Mixer???
    e vc tem gravações vei???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    João_Luiz

    Olha meu questionario... hihihi

    01) Vc acha q fica melhor... o Bdi no baixo... ou o Gdi na guitar??? qual dar mais recursos???
    02) Qual a diferença entre a saida balanceada e a normal??? o q acontece pra balanceada ficar melhor na mesa q no amp... enfim o q seria uma saida balanceada???
    03) E Direct Box... o q eh isso??? e o DI???
    04) Como assim o Bdi na mesa naum tem a mesma potencia que um Pod?? se aumentar o volume na mesa isso resolve??? e o level do pedal???
    05) O Drive funciona como um Gain eh??? se encostar nele jah sai distorcendo ou como eh??? E os outros parametros, dar pra fazer varias combinações??? tipow... o grave dar um gravão mesmo??? presence dar mais ataque??? O level aumenta mesmo o som do bass??? e etc
    06) Jah usou ele em outros instrumentos???
    07) O Bdi mudou o som de seu Sx JB75 ??? em quantos porcentos??? o q melhorou???
    08) Jah usou esse pedal em alguma gravação??? simulou legal o amp??? ele simula apenas amp neh??? nada de caixas e gabinetes... certo??? o contrario do Bass Vamp... será q o Bass Vamp num fica melhor numa gravação ou ateh em mesa...
    09) Numa caixa muito ruim...tipo ciclotron... o Bdi como fica???
    10) Ele tem isso de ligar no loop do amp, pra naum passar pelo pré e assim melhorar o som???

    Simplificando... o Bdi eh um simulador como se fosse um equalizer legal... ou eh mais q isso???

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NOOOOSSSSAAAAA !!! Você tá afim mesmo hein?
    Nada como você pegar um baixo que conhece, ligar num ampli solid state (transistorizado-não valvulado) e ouvir a diferença do timbre... no valvulado também dá uma encorpada no som e ganho, mas eu acredito que seja feito prá maioria como eu que não posso gastar o valor de um bom ampli valvulado num hobbie. Vamos lá:
    1/ o GDI tem mais recursos, mas e daí? é prá guitarra!
    2/ saída balanceada é própria para ligar em mesa de som e você não a usa para conexão no ampli.
    3/ direct box é o circuito (pedal) que faça você ter na mesa (mixer) um som como se fosse num ampli prórpio para o instrumento.
    4/ Só fiz esse comentário porque às vezes passamos alguma música no mini studio de um amigo e ele usa um POD de guitarra na mesa e eu uso o BDI, ele coloca o volume do "trocinho" no "talo" e eu tenho que compensar o ganho na mesa, obs: mas é que ele é meio exagerado, nenhum problema do BDI.
    5/ O drive funciona como ganho sim, tanto que só no final do curso do knob (botão) ele começa a dar um distorcido.
    6/ Só usei o Bdi com meu baixo.
    7/ Digamos que não foi exatamente o som do baixo que melhorou, ele deu nova vida ao ampli transistorizado ficando com som de valvulado além de melhorar bastante a equalização, prá quem aprecia esta sonoridade valvulada, fica 100% melhor, não que antes ficasse ruim, muito pelo contrário, é que valvulado é diferente, não tem jeito (uso em um SB610 da Staner e ás vezes num BS150 da mesma marca)
    8/ Sobre o Bass v-amp é melhor lançar a pergunta novamente porque eu não conheço. Na casa de meu amigo tem alguma coisa gravada, mas só passagens de som. O BDI é simples e funcional, não tem simulações de caixa e gabinetes não, você consegue efeitos parecidos com um bass equalizer.
    9/ Aí eu não sei mesmo, vai numa loja que tenha esse ampli e o Bdi e vê o que que dá, melhorar vai com certeza, mas o ampli influencia muito.
    10/ Os amplis que uso não tem loop de efeito, mas acho que o bom dele é ligar dierto na entrada, esse negócio de loop é mais prá modulações, mas como não uso loop, não sei te dar informação mais precisa.
    Simplificando....hehehe é brincadeira né?! mas o simulador é uma carcterística de som valvulado encorpado e quente, equalizador é regular frequências, desde os muito graves aos bem agudos, mas o segredo de equalizar o baixo estão nas frequências médias... abraço, cansei...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro

    HauahauhUahUahuauHauHu...

    Valeu man... acho q agora deu...

    Cansou nada rpz... todas suas respostas aki foram grandes =P

    soh naum me respondeu a onda de Marcus Miller :(

    Mas enfim cara... valeu ai... se der pra rolar essas gravoções simples eu gostaria de ouvir... valeu... Obrigado

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Cansou nada rpz... todas suas respostas aki foram grandes =P hehe...é só prá dar uma valorizada... soh naum me respondeu a onda de Marcus Miller sei que é meio vergonhoso porque o cara é um grande baixista, mas conheço quase nada dele, vou procurar ouvir mais... as gravações são umas melecas porque estávamos tentando regular o som da mesa e nem tenho isso aqui, fica tudo no "computer" do camarada, mas deve ter mais gente no fórum que tenham o SJB75 e o BDI... se você tiver a oportunidade de ouvir (principalmente ao vivo), vai ser bem melhor... boa sorte.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro

    Valeu... mais uma vez...

    Obrigado

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    Aida bem que você respondeu, hehehe....

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro
    João_Luiz

    vcs tem Msn??? gostaria de trocar uma ideia com vcs... me add ai... clika em "Veterano" ai do lado... Aguardo.. vlw

    NixonMarques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tenho um sjb e to pegando agora um BS150 e tbm to pensando em me aventurar no pedais...
    Lendo, me interessei no BDI e tbm no GEB7, pois só ouvi elogios, e o que procuro ñ são efeitos, e sim altenativas dentro dos graves...
    Nem sabia direito o q cada um fazia... Achei na verdade q fossem similares... Mas agora q me caiu a ficha de como cada um dos pedais age transformando o som... Mas o BDI tornaria dispensável o GEB7?
    Eu ñ faço gravações (ainda.........!), ele é realmente bom ao vivo? É funcional? Te dá bastantes alternativas?
    Desculpa pelo exagero... Mas conto com a ajuda de vcs!
    Um abraço e obrigado desde já!

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NixonMarques
    Como já dissemos, o BDI dá um "calor" no som e ajuda muito na equalização principalmente o controle "presence", é bacana e fica mais próximo de um som valvulado, agora, prá quem se apresenta e toca constantemente em lugares diferentes, um equalizador a tira-colo é bem vindo, prá ajustar o som em cada ambiente e ajuda na fraca equalização do BS150 da Staner que de resto é um bom ampli, boa sorte.

    NixonMarques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Centauro
    Valeu mesmo!

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    pessoal vou comprar um Pedal Behringer V-tone Bdi 21 para ligar meu baixolão e tabém meu proximo baixo que até o final do ano ou começo do ano que vem quero adquirir.

    mas estou num dilema porque na igreja exite um equipo lá e nem sei se é uma messa só sei que é antigo se trata do``ciclotrom ctr 220x´
    e essa especie de messa, digamos que seja uma messa, existe duas entrada para (microphone iniput) com um só volume ambos migrofone
    1 entrada guitar e 1 keiboard, com um volume ambos instrumentos

    tem uma entrada de tape player ou seja (toca fita) rsrsrs coisa antiga mesmo e outro tape dack am fm

    uma entrada output rec

    depois uma entrada chamada = Pedal switch

    E não tem nenhuma entrada pra xlr nessa mesa.

    A duvida é a seguinte onde vou colocar o cabo que sai do bdi pra messa, no guitar? posso colocar no guitar? ou no keiboard?
    testei com meu amplificador em linha nessas duas saída e funcionou, testei na pedal switch e nem saiu som. e nas demais saídas nem cabe o p10

    obs; não tem baixista ou alguém da música pra ensina esses macete, na verdade não havia baixista e nem violonista na igreja ha mais de 15 anos, na verdade nem caixa de som havia na igreja, a caixa que temos hoje junto com essa `` messa´´!! veio de uma de nossas igreja de fora a uns 7 anos atrás.
    então comecei aprender violão e arriscar a tocar na igreja,isso já faz três anos e então já faz quasse dois anos que estou aprendendo baixo e um amigo na igreja vem aprendendo violão a uns dois anos, passei as notas pra ele e já tocamos o culto passado com o baixolão com o amplificador em linha com a messa na saída guitar e ele na keiboard ficou bom não sei se é o certo mas............

    um grande passo que demos, porém muito difícil tendo que aprender essas coisas quasse na raça e até ontem ontem nem sabia o que era direct box e então estou pesquisando sobre direct box desde sexta e então hoje de manhã fiquei sabendo de um tal de (sansamp bass drive Di) e pesquisando mais rsrs descobri do bdi mais em conta. ou seja se for contar as hora de pesquisa já foi mais de 10 horas.

    conto com ajuda!!

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    acontece um seguinte que não quero ficar carregando meu amplificadorzinho porque não vou precisar de retorno porque o PA fica na parede do lado dá pra ouvir muito bem mesmo, o ambiente é pequeno essa é umas da razão de ter o bdi 21 e também pelas equalização que posso obter através do mesmo.

    kiki
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    dom de Deus
    essa linha BDI e GDI da behringer serve de direct box (ou DI, direct inject), então voce pode plugar direto numa entrada comum de mic mesmo.

    o pedal já casa a impedancia, diferente das saidas de ampli.

    resumindo: só o BDI entre o baixo e a mesa e voce já consegue mandar um som.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kiki


    valeu kiki.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kiki


    comprei a ADI21
    bem bacana esse pedal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ Centauro... e pra toda galera q tem V-tone Bdi 21...