Ajuda pra iniciante

    Autor Mensagem
    XGirlX
    Veterano
    # jan/05


    bom, eu to afim d começa a tok baixo, mas ñ faço a mííínima idéia d marcas e valores e tals...
    eu tenho ki compra só o baixo ou tenhu que compra um assessório tbm?
    e caixa d som, pedaleira e tals???

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    XGirlX

    assessorios seria bom comprar um Amplificador pequeno da pra tocar em casa e quebra um galho pra tocar com banda! quanto a pedaleira nao seria mt importate comprar agora.. pois o baixo eh um instrumento q funciona perfeitamente so plugando ele no amplificador! diferente da guitarra! a pedaleira apesar de ser mt usada tb no contrabaixo nao eh um assessorio nescessaria para iniciantes, deixe isso parar depois!

    quanto a marca e valores vc pode dar uma pesquisada na busca do forum sobre isso! pois temos varios topico com indicacoes de bons baixos para iniciantes de otimo custo/beneficio!

    espero ter ajudado!

    LokobasS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu sou iniciante e estou me virando apenas com o meu baixo(ADAM...) um cabo(logico..) e um amplicador....não eh necessario mais que isso até você ter uns 6 meses de treino...ficar boa e começar a tocar em bandas ou mesmo por diversão. E como o thiago ja disse...procure os preços e marcas aqui no forum mesmo..tem muitos topicos sobre...

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    XGirlX
    Compre um baixo de boa relação custo/benefício. Não é recomendável gastar muito em equipamentos "top", pois vc ainda vai aprender muito, e decidir o q é melhor pra vc, só depois. Mas evite comprar porcaria pra não desanimar.

    Fique só com o baixo e um ampli, por enquanto (e um cabo, hehe. Se puder pegue um "de pano" pra não ter dor de cabeça depois).

    Tem vários tópicos de gente querendo saber q baixo comprar e tal... Da uma pesquisada.
    Um q é uma boa pedida, muito recomendado pra iniciantes e q tem boa relação custo/benefício, é o Condor BC-400.

    Ampli, eu nem conheço muitos modelos. Mas não precisa ser potente. Um desses menorzinhos, para estudo, já tá bom demais!

    Boa sorte!

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    To me iniciando com um Condor BX-12, um cabo e meu aparelho de som, mas se vc puder comprar um amplificador é melhor, o som será melhor e vc não destruirá suas caixas de som. Há e tenho um afinador eletrônico tb, mas esse pode ser dispensável se vc aprender a afinar logo.

    Recomendo esse baixo, está sendo suficiente prá mim até agora, quero mesmo é ligar ele num cubo prá conhecer o real potencial do meu baixo.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    outro baixo q recomendo eh u Condor CJB4, ue possuo um e paguei um pouco mais do que o valor do BX12 e o som eh bem melhor, mais emcorpado e talz...

    Tomcat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    XGirlX

    Compra o famozo BBB (bom, bonito e barato), Condor BX-12 na cabeça!!
    Pra iniciante, não tem melhor q esse.

    Amp, pega o meteoro Thor.

    Abraços!

    XGirlX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aah, skeci d avisa, eu to numa banda jah...
    hehehe sak, o kara du baixo eh +- e como eu jah tinha interresse eu resolvi fik nu lugar dele, daí pra banda eu só preciso entau da baixo(claru kkkkk), cabo e amplificador?

    valew pela ajuda ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra iniciante