Autor |
Mensagem |
Steve Harris eh o cara Veterano |
# jun/06
eu dei uma procurada na busca pois imagino q jha existe algum topico sobre isso, mas é dificil citar palavras q definam minha duvida e achem topicos a respeito... por isso criei um novo aki,
a questão é... trocar de cordas 0.40 pra 0.45 é necessário mandar em luthier pra fazer regulagens como tensor e oitavas obrigatoriamente ou da pra tokr sem regular nada q naum zoa o braço?
|
eltonbass Veterano |
# jun/06
· votar
cara...
faça vc mesmo isso...
creio q não muda nda de oitava ou tensor...
só fica mais duro de tocar!
ei, sera q ganha nos medios e agudos por ser mais tensionada?
|
Gabriel Simões Veterano |
# jun/06
· votar
muda tensor ... a tensão do jogo 0.45 eh bem mais alta que a do 0.40 ...
e precisa também regular carrinhos (ponte) , toda troca de corda exige regulagem de carrinhos, mesmo que sejam cordas de mesma tensão e da mesma marca ...
Ta dado o recado =)
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
Gabriel Simões
Pois é, depois não digam que não foram avisados.
Abç
|
NESCAU Veterano |
# jun/06
· votar
Steve Harris eh o cara
CAra, muda tudo! tem que regular tudo, tensor, ponte, altura das cordas...
Uma vez eu só mudei a marca (a tensao era a mesma) e tive q fazer isso tudo, passei de dadario pra nig, e depois voltei pra dadario ...
|
otavio016 Veterano |
# jun/06
· votar
alguem poderia me dizer se tem mt diferença, tanto na sonoridade como na tocabilidade, de cordas 0.045 pra 0.040? ja usei a busca mais nao consegui axa
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jun/06
· votar
otavio016
alguem poderia me dizer se tem mt diferença, tanto na sonoridade como na tocabilidade, de cordas 0.045 pra 0.040? ja usei a busca mais nao consegui axa
Acredito que na sonoridade não!..mas na pegada sim!...pode até que tenha uma qualidade de médios e agudos melhor...mas prefiro o 0.45!
|
Gabriel Simões Veterano |
# jun/06
· votar
Como muda a pegada acaba influenciando na sonoridade ....
|
otavio016 Veterano |
# jun/06
· votar
mais eh mt mais "dura"? se eu trocar de 0.40 pra 0.45 vou sentir mt diferença? vlwww
|