trastes do sx sjb75

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # jun/06


    Fala galera blz? seguinte, tenho um baixo desses so que ele ta meio duro pra toca.... e mesmo com as cordas meio altas ele da umas trastejados de vez enquando.... meu prof. falou que os trastes sao mt altos(eu comparei com outros baixos e ele eh realmente alto), e teria que trocar.... queria saber se isso resolve mesmo o problema e se alguuem tem ideia quanto sai +- pra fazer isso.... vlww

    joselopesjunior
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Se for isso o melhor é levar num Luthier... Metade do forum vai te falar isso!!! Mas ta vez uma regulagem de braço já resolva a parada!!! Aqui em Joinville a galera cobra em media 120 conto pra fazer uma regulagem!!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara o negocio é ter paciencia com a regulagem de tensor, tenho um SX precision e precisei regular o tensor..hoje toco com ele com as cordas baixas e sem tratejamentos!..mas soh regule se souber!..caso contrário pode danifica-lo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    otavio016
    Vc comprou seu instrumento e não o levou a um luthier!!??

    otavio016
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o foda eh que eu levei num luthier sim, so que o cara dexo o baixo um lixo! meio metro de altura as cordas e ainda me entrego tudo desafinado... ate eu regulei melhor q ele! eu nao conheço nenhum outro luthier.. esse eh o problema... se alguem souber onde encontro um em curitiba ta um toke!!

    otavio016
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ou me ensinem como regula direito(por minha conta em risco) por favor... vlw pela ajuda de todos!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Em curitiba não tem o di castelli ?!

    otavio016
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vlw, axei o site deles

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    otavio016

    Cara, ode ate ser q os trastes sejam um pouco altos, ams nao precisa trocar nao!! isso sairia bem caro, acredito q por volta de uns 200 a 300 reais, é caro p um bx de 600! com certeza se for esse o problema pode- se fazer uma retifica e polimento deles!! isso aliado a uma boa regulagem vai deixar seu baixo muito legal!!
    abraço

    maquiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    otavio016
    A não ser que seu baixo tenha vindo com defeito, o que não acredito, você precisa mesmo é mandar regular. Recebi o meu há uma semana. Veio com cordas altas e trastes arranhados. levei num luthier que fez o polimento dos trastes e a regulagem. Saí de lá com um instrumento totalmente diferente do que recebi da loja. Show de bola, mesmo!
    Aprendi a lição: o instrumento tem de se adaptar a você e não você ao instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastes do sx sjb75