Qual o baixo mais versátil??

    Autor Mensagem
    Bass Skema
    Veterano
    # ago/03


    ae galera, em termos de timbre, qual o que te maior versatilidade??

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dos que eu já experimentei acho que foi um Ibanez SR885 de 1994 que eu tinha mas vendi.Ele possui além dos 4 botões mais 2 "top" em cima com captação ativa.Uma máquina esse bass.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah...aí nesse link tem umas fotos desse bass que eu falei , o SR885:

    http://www.guitartrader.com/bigimage.icl?pid=31013&orderidentifier=ID1 0617441694522E5F41CB5D&srcdoc=itm%2Eicl%3Fsourcedoc%3Dhttp%3A%2F%2Fwww %2Eguitartrader%2Ecom%26pid%3D31013%26eflag%3D0%26orderidentifier%3Dic at%5Forderid

    Troitino Bass Player
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    qual q tah a media do preço desse baixo ae??

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pelo que vi , buscar dos EUA sai por uns 2000 reais pra mais ...já achei usado para vender por 1600 no Brasil só que não é muito fácil achar.Não sei se ainda fazem essa linha , acho que não mais.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    No momento... eu voto no meu Cheruti...

    Dois captadores SeymorDuncan MusicMan Humbucking... Um controle de volume, um mixer entre os captadores, gráve, médio e agudo... além de duas chaves que transformam os captadores em single coil.

    Depois dele vem o Fender TheUrge... com dois captadores J-Bass e um P-Bass no meio, circuito ativo... e com tanto controle que eu nem sei para que servem todos...

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    Você encomendou seu Cheruti ou já comprou pronto?Qual a disposição das madeiras que há nele?
    Cara, grava vc tocando qualquer coisa nele pra gente ouvir o som que sai desse bass.Ou lança uma mp3 tua com o baixo bem audível.Falou!

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pooo pagode alto astrallokao esse bass kra, era esse Ibanez q eu keria kra da linha SR kra!!!!MAs kra entaum eh fortuna esses bass, o Ibanez EDG tah em torno de R$2.100 o SR q eh uma linha superior dve tar uns R$2.800 kra na boa ehehhehe
    Pooooo eu keria muitu um dia tokar nesse Cheruti, mew, dve ser loko kra, c eu tivesse uma grana legal eu achu q compraria esse aí, pois kra, pelo q o Ronin disse, vc tem varios baixos em um só, pelo preco de R$2.900, tipo achu q esse bass nem eh karo ta ligadu!!!Mas o problema q no momento naum tenhu essa grana heheh

    O Ronin tem umas gravacoes com a banda dle, tem uma musika propria dles q eh muituuuuuuuuuuuuuuuuuuuu boaaa kra

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral
    O meu, no caso, é mogno... é um modelo de linha da Cheruti, feito em homenagem ao Arthur Maia e coisa e tal. Mas eles tem outras opções de madeira... imbuia silvestre; canjerana; castanhera; Loro Faia; imbuia; platano... bem, são as que tem no site...

    http://www.cheruti.com.br - mas o site é bem fraquinho.

    Eu tenho uma gravação da minha banda perdida por aqui... vou ver se encontro... depois eu posto o link aqui... mas, infelizmente, está bem baixo o volume do baixo... o pessoal da banda sacaneou comigo na mixagem (eu não participei dela).

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Segue aí o link da música:
    http://www.roninbass.kit.net/other/csp64.mp3

    Infelizmente em 64 kbps...

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    Cara , grava vc tocando sozinho esse Cheruti pq na mp3 quase só se ouve tudo menos vc.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral
    Eu sei... vou tentar gravar quando chegar em casa.
    Estou no trampo no momento.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    Falow!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    E aí cara , sai ou não aquele timbre do Cheruti pro pessoal ouvir aí?

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Baixo versátil...
    Já vi caras usarem pra deiferentes estilos:
    Music Man
    Tobias
    Warwick

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade

    Cara , não sei não se o Music Man é versátil.Esses baixos que tem timbres muito característicos em geral tb tem timbre meio único mesmo.Vide Fenders por ex.
    Mas realmente os caras estão usando muito ele pois ta "na moda" desde que o Flea foi endorsado.Agora acho que ele nem tá usando mais o MM mas virou xodó o bass.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Talvez seja isso.

    Não sou baixista, mas arranho legal até. Não entendo muito, mas sou louco por um Jazz Bass.
    O Flea usa atualmente um MODULUS. Nem curto muito o estilo dele.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Um cara que usa Modulus e qdo esteve no Brasil na metade da década de 90 acompanhando o Frank Gambale é o Alphonso Johnson.Depois do show eu subi no palco e ele estava arrumando seu equipamento e conversamos sobre seus baixos e tal.Muito gente fina o cara , super simples .Foi a primeira vez que eu vi esse Modulus de perto.Dá uma olhada aí John Andrade

    http://www.globalbass.com/archives/june2001/alphonso_johnson.htm

    Zer071
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    puxa Ronin eu moro aqui em salvador e cheguei a conversar com o cheruti por telefone para fazer um baixo com ele mas acabei optando por fazerum aquiem Salvador mesmo com o luthier JMR que é muito bom o baixo e inpirado num music mam que é obaixo dos meus sonho mas a grana pra teu um Music é muito alta para mim agora estou satisfeito como meu mas o do Cheruti e bom mesmo?

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Zer071
    pagode alto astral
    Estou para comprar um redutor de plug para poder plugar o baixo no pc... depois eu posto o timbre...

    Cheruti e bom mesmo?
    Bem... eu sou apaixonado por este baixo.

    Zer071
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pÔ VALEU CARA, O SEU É O MODELO aRTUR MAIA?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    Aguardamos ansiosos cara!
    Acho que o VooDoo tb tá na lista dos que estão no bico do teu bass!
    Valeu!

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pÔ VALEU CARA, O SEU É O MODELO aRTUR MAIA?
    Sim...

    Gui
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin
    posta logo ae q eu tb estou querendo ouvir esse bass...

    Kounter Bass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fender Squier mané !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o baixo mais versátil??