qual é mais versatil Ibanez BTB675 ou Warwick Rock Bass Corvette Special Edition

    Autor Mensagem
    BRG BASS
    Veterano
    # mar/10


    Olá baixistas do forum...

    Bem, toco baixo a algum meses e pretendo trocar de baixo....

    Ainda sou um pouco leigo e sei aqui tem uma galera que manja muito mais do que eu...

    Entaum preciso saber qual desses dois baixos é mais versatil para fornecer um bom pizzicato e bom slap...

    Conto com a vossa ajuda....

    Desde já agradeço....

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BRG BASS

    Não me leve a mal, mas depende muito mais do baixista e seu bom gosto que do baixo. Os 2 são instrumentos muito bons com características bem diferentes que a "versatilidade" dependerá do bom gosto do baixista. Se vc perguntar sobre ergonomia, peso do instrumento, acesso à região mais aguda, ruído, etc... acho mais fácil.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu iria de Ibanez,

    Principalmente pelo braço ser inteiriço, dá um som muito bom, e esteticamente acho o modelo bem mais legal do que o rockbass

    Mas já que vai gastar mais quase 3k, eu tocaria nos dois e sentiria qual deu mais Tzao de tocar

    Boa sorte

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BRG BASS
    Edson Caetano

    Esses baixos não custam R$ 3.000,00, certo? Se custarem, manda fazer num luthier que é bem melhor. Vai sair com componentes bem melhores.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BRG BASS

    Eu acho o Ibanez BTB MUITO mais baixo que os Rockbass,o espaçamento de corda do Ibanez é bem maior,seu circuito ativo é muito bom e sem ruídos,e ele tem um acesso fácil as últimas casas.

    Já os Rockbass são bons instrumentos até,tem aquela pegada de um Warwick e um som característico mais agressivo,mas honestamente não valem o preço que pedem neles,ainda mais por que se você juntar mais uma graninha,já dá pra pegar um Warwick Corvette [usado],que espanca esse Rockbass.

    BRG BASS
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pessoal obrigado pela ajuda concedida....

    tenho duvidas e relação ao slap.... nunca toquei num BTB 675 mas já tocei num BTB 405 era mtoo bom e naum era inteiriço....

    Achei que o WW RB corvette era mais agressivo no timpre do slap...

    Sou da região de Curitiba e Pguá... o luthier mais famoso que conheço é o Dicastelli que é de Curitiba e o Donizete Salgado " Lancer" que é de SP.

    Vcs conhecem algum?

    Desde de já agradeço...

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rafael do Baixo
    um Warwick Corvette [usado],que espanca esse Rockbass

    corvette nao é um modelo melhor de rockbass?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    rodsom

    corvette nao é um modelo melhor de rockbass?


    Não,o Corvette é apenas mais um modelo dentre os Rockbass,assim como os Streamer,Fortress e os Vampyre.

    Esse que o amigo do tópico citou [RockBass Corvette Special Edition],é que seria o modelo mais "top" dos RockBass,mas ele é basicamente a mesma coisa que o RockBass Corvette padrão,ele apenas possui um top em flamed maple [fininho,nem chega a 10mm],e um acabamento âmbar mais caprichado,fora isso é o mesmo baixo.

    Fabio L.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tenho um BTB555 e tive um Rockbass Corvette Classic.

    Na minha opinião, o BTB é MUITO, mas MUITO mais versátil que o rockbass...

    BRG BASS
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal obrigado pela ajuda até aqui...

    Vendo as ídeas de que vcs exporam acho que vou testar os dois e comparar para depois decidir....

    Caso algum de vcs conhçam o trabalho de algum luthier bom e de facil acesso diz aew...

    Abraço pessoal...

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tenho um BTB555 tbm. Gosto muito dele, testei varios e varios modelos antes de comprar. Essa semana tive a oportunidade de testar o BTB675 e um Warick Corvete(isso mesmo, o original, não o rockbass) e pra minha surpresa o BTB675 tinha o som mais encorpado, com mais ganho e mais sustain. Eu testei os dois num cubo Ampeg e sinceramente me surpreendi. O BTB custa bem menos, mas tem um som top top. Eu iria de BTB de olhos fechados

    eltonbass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    samuelbreder
    Sim a serie BTB (os bons) tem um som fenomenal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é mais versatil Ibanez BTB675 ou Warwick Rock Bass Corvette Special Edition