Baixo versátil no valor de $1500

    Autor Mensagem
    TheGhostWriters
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: TheGhostWriters


    Olá, estou procurando um baixo versátil no valor de até R$ 1500.

    Após usar a busca achei interessante alguns comentários sobre o RB2002 da Washburn e o Cort B4. Mas algumas coisas ficaram sem resposta. É meu primeiro baixo. Eu não queria pegar um usado. E queria um baixo pra toda a vida, não um só pra iniciante.

    Preciso de versatilidade pois vou estar gravando direto em linha na mesa de gravação (sem amplificador), e as bandas/artistas que vou fazer cover são:
    Beatles, Nirvana, Radiohead, Lenine e Massive Attack.

    O problema é, como as bandas são muito diferentes entre si, eu não sei:
    a) se pego um ativo ou um passivo
    b) se um Squire Jazz Bass seria legal pra esse tipo de coisa

    Li o tópico fixado sobre como escolher um baixo, e sei que tenho que ir na loja para experimentar, ver se gosto, ver o timbre, etc.

    Mas vocês poderiam me dar algumas sugestões de marcas e modelos, e seus prós e contras, para eu saber por onde começar, por favor ?

    Valeu, pessoal !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TheGhostWriters
    Cara, quem tem que ser versátil é o músico, pois quem toca é ele. Instrumento, é só isso mesmo: Instrumento.
    Com qualquer bom J-Bass vc estará bem servido, pois com ele vc toca qualquer coisa.
    Abç

    TheGhostWriters
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mauricio, primeiro, obrigado pela resposta.

    Quais J Bass no valor de até 1.500 você recomendaria ?

    E mudando um pouco de assunto, vocês acham que o Fender Affinity Precision Bass seria um bom baixo para os tipos de banda que eu citei ?

    Obrigado.

    lpeko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pega o Squier Vintage Modified 70's com captaçao Duncan Designed de alnico v e no estilo do Geddy Lee..

    Bem melhor que o affinity e na faixa de preço que você pretende gastar.

    Aqui

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TheGhostWriters
    Fender Affinity Precision Bass
    Não.
    Pega o Squier Vintage Modified 70's
    (2)
    Abç

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ou os BBs da yamaha.

    TheGhostWriters
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    valeu, pessoal, pela força ! vocês são massa !

    fiquei bastante interessado nesse Squier Vintage Modified 70's. Vou na loja experimentar.

    O SQUIER VINTAGE MODIFIED J. BASS 77 é a mesma coisa que o Squier Vintage Modified 70's ? Ele também usa pickups Duncan Designed JB101 S-C em alnico.

    Valeu.

    lpeko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TheGhostWriters

    É sim amigo, só muda a estética da escala, o 77 tem a marcação da escala em madre pérola, bem bonito, meu baixista da minha banda tem o 70's, acho que você vai gostar muito, avisa aqui depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo versátil no valor de $1500