Limiter/Enhancer ou Compressor??? Behringer Limiter BLE100 ou Compressor Cs100... Boss LMB-3 ou Cs-3

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# mai/06 · Editado por: Centauro
· votar

maquiro
Estou esperando chegar na loja que compro o Limiter da Behringer...o que achou da qualidade do pedal? O level oferece um bom ganho no sinal do baixo ou apenas compensa o "achatamento"?

AnDerSon_BoLLo
Olha, eu sempre duvidei desta "versatilidade" de pedais que servem prá baixo e guitarra, a não ser que tenham entradas e saídas distintas como o flanger da Boss. Curiosamente peguei um OD-100 da behringer (overdrive/distortion da Behringer) que é um pedal direcionado prá guitarra mas tem na embalagem "Guitar/Bass", decidi testá-lo então no baixo e fiquei surpreso com o som. Eu nem curto distorção em baixo, mas funcionou muito bem tanto como distorção como overdrive, já tinha testado overdrives de guitarra no baixo e este ficou bem melhor, o som ficou encorpado sem pipocar ... então imagino que se não for o ideal, pelo menos propaganda enganosa não é...

maquiro
Veterano
# mai/06
· votar

Centauro
Não conheço outras marcas para comparar, mas o que tenho (Behringer) cumpre a finalidade a que se destina. A carcaça não é de metal, é de "plástico", porém bem resistente. Como uso pouco, não sei se aguenta um tranco profissional.
O level dá sim um reforço no ganho, até mais do que compensa o achatamento.
Um contra: como moro perto de emissoras de rádio e TV, ele tá captando interferência de rádio (alguém sabe como eliminar?), por isso uso pouco.

conehc
Veterano
# mai/06
· votar

maquiro
vc tem só esse pefal da behringer? eu tava pensando em melhorar um pouco o som do meu baixo comprando um equalizer e um limiter...

o que vc achou? compensa? pega interferencia em qualquer lugar ou so ai na sua casa? melhora bastante o som, dando "aquela" diferença?

maquiro
Veterano
# mai/06
· votar

conehc
Só tenho esse pedal. Sinceramente, não dá diferença quase nenhuma no timbre. O limiter é feito pra atuar somente no volume do som, fazendo com que não varie muito. O exemplo clássico é o do slap: Vc regula seu amplificador para tocar dedilhando (pizzicato) aí qdo vc manda ver com um slap com o dedão e dá aquela estalada na corda G o alto-falante só falta sair voando da caixa. Se vc usa o limiter ou o compressor o som do slap sai da mesma "altura" do dedilhado normal, sem mudar o timbre.

Pra fazer "aquela" diferença, aconselho o equalizer. Concordo com quem acha que a diferença de volume pode ser resolvido treinando a "pegada", daí não precisaria do limiter/compressor. Mas aí a discussão vai longe...

maquiro
Veterano
# mai/06
· votar

conehc
Qto à interferência, ainda não usei fora de casa para saber.

BTNS
Veterano
# mai/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu! Eu penso em aprender a usar esse brinquedos, mas quero desenvolver a pegada para não depender disso. Hj minha pretensão é aprender a tocar bem. Poder viver disso já são outros 500... consequência.

Um cara que eu gosto muito é o Robert Trujillo, que hoje está no Metallica. Curto o trabalho dele no Infectious Groove mas a impressão que tenho - posso estar enganado - é que ele comprime bastante o baixo e isso para mim parece tirar um pouco do som "orgânico".

Quando sobrar algum vou ver se compro algo desses que vc e o pessoal tem citado para experimentar. Abç

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/06
· votar

conehc

acrescentaria o Bdi ao seu futuro setup... vc tem sx jb75 tb neh?? se tiver afim de me add no msn, add ai... gosto sempre de trocar uma ideia sobre equipo...vlw

Centauro

vlw man...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar

BTNS
É mesmo. Eu também acho que esse cara, o Trujillo, toca muito bem, apesar de não gostar de slap (nem saber usar este estilo), e concordo, o som do baixo dele é bem comprimido sim (o que é necessário para a forma como ele toca).
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# mai/06
· votar

realmente... ele manda bem... bem melhor q o tal do jason.... ninguem merece... mas... melhor q o eterno Burton ele nao eh nao... no geral;;;; o burton eh melhor.... abç... e ele usa bastante compressao e pedal....abç

Arrastão Cultural
Veterano
# jun/07
· votar

Comprei um BLE100 no Joaberosa, e chegou anteontem.
Tá funcionando na boa, apesar de eu achar que ele deveria segurar mais a porrada do slap.
Não sei se isso é característica do pedal.

O problema que ví é que gera um ruído do cacete!!!
No de vcs é assim também??

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar

Arrastão Cultural
ruido em limiter é normal até onde eu saiba...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar

pra segurar a "porrada" do slap, é melhor o compressor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Limiter/Enhancer ou Compressor??? Behringer Limiter BLE100 ou Compressor Cs100... Boss LMB-3 ou Cs-3