Agitando dentro do palco

Autor Mensagem
joselopesjunior
Veterano
# abr/06
· votar


Voces são uns figura mesmo...Todos aqui!!! Me divirto com estas paradas que escrevem... Mas, minha opiniao ao topico... Aprenda a ser técnico e tocar direito (Não que voce já nao o faça) e depois se preocupe com como agitar e tal... Geralmente quando a musica pedir um agito a mais, se voce já souber tocar ela de olhos fechados e no escuro voce vai consseguir pular e rolar no chão sem errar.... Era isso!!!

rickalencar
Veterano
# abr/06
· votar


Bem, eu tenho uma banda, formada a pouco tempo, e toco baixo a pouco tempo (3 semanas), e banda tbm tem essa idade, mandamos covers do 1º cd do nirvana, Ramones, Sex Pistols, Johnny Thunders, etc, e nos ensaios eu e o guitarra;vocal, zuamos muito, as vzs eu erro, mas foda-se, o que vale é a diversão ...

E o cara de melhor performance, se é que esse é o melhor adjetivo, é o GG ALLIN, ele tacava a testa no chão até sangrar, quebrava garrafa na cabeça, defecava e comia, mijava no público, entrava no palco pelado, etc.
Mas isso não era pra se mostrar, isso era da criação dele, mas isso é uma longa historia, se quiserem saber mais procurem no google, e se quiserem ver, procurem no google vídeo ...

Cara se vc toca emo, agite, mas no rítmo da música, que geralmente é hardcore, e da pra agitar pra caralho ...

...

Kamui_Sakeu
Veterano
# abr/06
· votar


eita...pra mim o cara s'o era meio louko e essa era a maneira de terapia dele pra ele usar como valvula de escape...mas sei lá...sou mais fazer a coisa pel oq vc tá sentindo...a música vai fazer vc se portar da maneira q deve...ng tocando hardcore conseguirá ficar pregadão no chão, só acho q vc naum precisa dar um pulo só pra se mostrar se vc realmente não estivesse afim de dar um pulo...

isso me fez lembrar da banda brasileira Ludov (não é Ludovic, é Ludov, influencia de mpb, mais pop e tal mas eu admiro), o guitarra japa deles (Mauricio Motoki) deu um pulo numa certa música...caiu torcendo o pé (quebrou), bateu a cabeça no ampli e quebrou uma clavícula, costela ou os dois...nau msei ao certo...ficou aí uns bons 2 meses tocando sentado com o pé engessado hehehe...mas ele devia estar sentindo a musica, era num show de tributo ao raul seixas...ele nau mestava acostumado a pular, aí qdo deu na cabeça de pular, pulou...se estrepou...mas naum foi ensaiado...senau mele nau mteria caido.

por falar nisso, tem show do ludov no centro cultural sao paulo (vergueiro) nesse sábado e domingo a noite, procurem no site do CCSP

brgodie
Veterano
# abr/06 · Editado por: brgodie
· votar



isso me fez lembrar da banda brasileira Ludov (não é Ludovic, é Ludov, influencia de mpb, mais pop e tal mas eu admiro), o guitarra japa deles (Mauricio Motoki) deu um pulo numa certa música...


AFFF.. se vc tivesse falado do ludovic ao invés do ludov.... ai simmm eu poderia dizer q encontrei alguém q gosta de música nesse forum HAUHA.. pelo menso da música q eu gosto...

legal.. não sabia dessa parada do guita do ludov.... DEVIA TER MORRIDO... filhos da puta de merda...
vc conhece a história dessa porra d banda???.... se tá ligado q eles eram amigos dos kras do ludovic, mor alternas... dai venderam-se feioo (nada contra tocar pra uma gravadora, mas tocar algo totalmente diferente do q se pretendia só pra ser sucesso.. aff) então.. o nome deles era outro.. dai eles resolveram colocar LUDOV... isso.. copiando na kra dura o Jair....
aliás, jair... melhor presença de palcoo q já vi.... chega a ser insuportável.... e ludovic.... banda do caraio.. mtoo fodaaaaaa.... com músicas q tem letras q resumem sua vida com cinco linhas HAUAHAU..rsss

"meu amor, vc ainda me tem a seus pés....
apesar de tudo.. vc ainda me tem a seus pés...
GRANDE BOSTAAAAA... GRANNDE BOSSTAAA....
vc sempre terá alguém a seus pés..."

marcioazzarini
Veterano
# abr/06
· votar


MuRdEr BaSS

Treino...

Só se preocupe em agitar no palco depois que as musicas estiverem fluindo com certa naturalidade. Não tem como agitar em músicas em que estamos inseguros, pois a atenção vai estar totalmente voltada para o instrumento. Treine primeiramente a música. Qdo ela estiver totalmente na sua cabeça, trecho por trecho, aí sim vc passa a pensar nos demais artifícios da apresentação.

Na minha opinião, uma banda deve saber agitar no palco. O músico é um atista, e deve chamar a atenção do público. Ninguém quer ver um monte de estátuas em cima de um palco, né...

Abraços!

Kamui_Sakeu
Veterano
# abr/06
· votar


brgodie

hummm...nem sabia dessa parada do ludov, mas eu gosto deles, as letras s~ao boas tb, a vanessa canta muito bem na minha opini~ao, 'e um outro estilo, ludovic eu naum conheço, só ouvi falar, então querm sabe pode até ser q eu curta o mesmo som q vc qdo ouvir e na sua opinião eu tb passe a gostar de boa musica hehehe, eu ouço de tudo cara :P, menos pagode. Mas isso é coisa pra outro tópico :P

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Que tal tocar assim:
http://www.tascam.com/Press/UserStories/Bootsy_portrait.jpg
Vc vai se sentir uma veradeira estrela!!!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/06
· votar


Minha banda tok Metal melódico/progressivo..... ai eh foda de ter presença de palco pq tem varios detalhes nas musicas q eu num posso errar, fora q tem mto tapping, e agitar tokndo tapping eh meio foda heuheuhe....

mas qndo comecei a tokr fazia covers de metallica e dava pra dar uma animada legal, pulos, gritos a la Jason Newsted, ajoelhadas......mas com o tempo achei q pulos e gritos nem animam tanto, sao mais coisas simples como mexer a cabeça, levantar o baixo em pontos legais nas musicas, fazer algo sincronizado com o guitarrista, olhar pra galera e fazer caretas, mas principalmente o q eu faço q mais anima e da certo eh nos trechos em q naum toko q eu peço pra galera bater palma, hueheu eh moh legal todo mundo começa a seguir e vc pensa "caralho fui eu q levantei isso!!!" hueheuheuh!! mto bom....

e se existe algum baixista q anima mtoooo bem no palco eh o Markus Grosskopf do Helloween.....o cara tem uma presença mtooo boa, naum exagera e tem sempre o publico na mão.

subgrave
Veterano
# mai/06
· votar


Agitar DENTRO do palco é realmente complicado, mas agitar EM CIMA do palco é extremamente importante...
hua ahua uah auhaua haua hau ahauahua

joselopesjunior
Veterano
# mai/06
· votar


Galera... Tava pensando agora sobre isso lendo o que o Steve Harris eh o cara escreveu.

Alguém aqui já viu o John Myung Agitando? O cara nem falar fala.. e olha que toca prá caralho. Alguém já foi num show do Dream Theater por exemplo? As vezes o cara fica lá atrás e nem aparece, com seu foninho só balangando a cabeça seguindo os tempos malucos das musicas deles... Sera que ele precisaria agitar para ser notado???

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


joselopesjunior
dream theater eh quase que "musica pra musicos". as pessoas vao em um show com interesses diversos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agitando dentro do palco