Autor |
Mensagem |
_Wes_ Veterano |
# abr/06
galera...eu so tenho 1 ano de baixo e minha duvida eh se o meu baixo eh um simples ou fretless
é um STRINBERG 4 cordas preto COM 2 CAPTADORES e 1 TONE(eu achu q eh assim)
SOU NOVATO NESSA AVENTURA QUERIA O MAXIMO DE INFORMAÇOES
VLW!!!
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# abr/06
· votar
Veja os trastes (ou trastos). Se consegue, então é um baixo normal.
Se não possui trastes ou trastos - se a escala de teu instrumento tem uma escala de madeira limpa, totalmente lisa, então ele é ou foi modificado para ser um fretless.
|
Carlos.Felipe Veterano |
# abr/06
· votar
Tire sua dúvida
|
Claudio Zotelli Veterano |
# abr/06
· votar
Acho que é acustico!
|
brgodie Veterano |
# abr/06
· votar
eu acho q é aqles rabecão!
|
FBassist Veterano |
# abr/06
· votar
acho que é aqueles de 3 braços!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
· votar
Carlos.Felipe
Claudio Zotelli
brgodie
FBassist
Nada disso! Deve ser um Baixo Tonante! Que não possui cordas nem trastes!
|
FBassist Veterano |
# abr/06
· votar
Gabriel Anjos
taco de baseball não vale... ele disse ''baixo''
|
Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
· votar
FBassist
é mesmo... eu vi isso agora...
Mal aê...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Meu baixo é simples ou fretless? Como saber?
Isso sim é ser inicante, o resto é história.
|
FBassist Veterano |
# abr/06
· votar
o que é fretless? um pedal?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
isso é ser no minimo tosco:
Fret - traste
Less - sem
Fretless = sem trastes
Qual a dificuldade no raciocinio?
|
Half Veterano |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
Isso sim é ser inicante, o resto é história. (2)
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar
AHAHAHAUAUAUAHHAAU Nunca ri assim no forum!! 1 ano de baixo e ainda nao sabe ?? hahahaauauauauaha pelamordedeus!! sera q naum e viola??
Num sei naum se ele num ta tirando onda viu!!! ahahahauauauahahau
abraco p todo mundo!!
passanu mal!!!
|
Bico Veterano |
# abr/06
· votar
Meu baixo é uma televisão ou um ralador de queijo?
|
John Frusciante Veterano |
# abr/06
· votar
Toca um lá, se ele fizer ''pzommm'' é fretless, se fizer ''tooooommm'' é normal.
qualquer coisa manda ele por sedex pra mim que eu vejo pra você
|
Claudio Zotelli Veterano |
# abr/06
· votar
Forum Cifra Club
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
Huahuahua...vamos enriquercer esse tópico!?...huahua
|
Davey Havok Veterano |
# abr/06
· votar
como se usa um fretless???
q diferença tem pra um com trastes???
o som fica mais encorpado???
dúvidas de iniciante =D
|
isaqueras Veterano |
# abr/06
· votar
Bando de burro!!! Fretless é quando vc compra 1 baixo e ele ja vem com o "fret" pago kkkkkkkkkkkk!
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/06
· votar
AEEE isaqueras
putz!! é isso mesmo!!
e ó tem nego vendendo muitos assim la no mercado livre viu!!
Tem muito fret less la!
hahauauaahhaauauauahahauua
|
brgodie Veterano |
# abr/06
· votar
como não pensamos nisso antes...
enfim.. chega né... já descobrimos q diabos é um FretLess..... todo mundo já sabe q é um baixo q qnd vc compra jah vem com frete pago.... e todo mundo já sabe q no mercado livre tá cheio...
podemos dormir tranquilos...
|
Half Veterano |
# abr/06
· votar
isaqueras
Mega liquidação!!! Fret Less, sem juros, ZERO de entrada!!!
|
Guitar Man 20 Veterano |
# abr/06
· votar
Bando de burro!!! Fretless é quando vc compra 1 baixo e ele ja vem com o "fret" pago kkkkkkkkkkkk!
huahahhahahahahah
na verdade, eh uma nova empresa de fretes a FrettLess, que promete desbancar a Fedex e o Sedex, ela vem comtudo...
|
RodrigoBR Veterano |
# abr/06
· votar
Eu comprei o meu TOTAL FRET!!!
|
Guitar Man 20 Veterano |
# abr/06
· votar
quando o Sam for ver isso eh BAN pra todo mundo...
|
Carlos.Felipe Veterano |
# abr/06
· votar
Hahahaha, mais um tópico para a história do FCC.
|
Christhian Moderador
|
# abr/06
· votar
Eita pinóia...
Vou seguir a mesma linha de raciocínio, mas como sou vocalista...
"Canto há mais ou menos 15 anos e minha dúvida é se minha voz é de homem ou de gay. É uma de Tenor, com 2 oitavas e meia e uns falsetes bem toscos (acho que é assim)"
"SOU INICIANTE NESSA AVENTURA (HummmmM!!!!!) E QUERIA O MÁXIMO (HuuummmmM2!!!!) DE INFORMAÇÕES"
POutz.. É incrível que ainda haja gente que faça perguntas nesse nível... Pelamordideus!
|
Bico Veterano |
# abr/06
· votar
É incrível que ainda haja gente que faça perguntas nesse nível... Pelamordideus!
É. Tá certo q o fórum é lugar pra aprender e tal... mas se toca faz um ano, não é tão novato assim pra fazer uma pergunta dessa. E se não sabe o é fretless, que pesquise primeiro então... usando a busca ou mesmo o google (pq pra fazer uma pergunta dessa, tocando o baixo depois de um ano, percebe-se q não sabe oq é fretless). E baixo q não é fretless é "simples"? =P
Pô! Se é novato e quer aprender, comece pesquisando tb. Se todo mundo q tiver uma dúvida desse tipo já criar um tópico, fica difícil, né...
Tem dúvida q temos mais é q zuar mesmo pra pessoa deixar de ser preguiçosa e coperar um pouco tb, pesquisando ao invés de querer tudo na mão.
|
NESCAU Veterano |
# abr/06
· votar
_Wes_
Vamos Lá: Na escala (que fica no braço, onde vc pressiona com os dedos para tocar as notas)dos contrabaixos elétricos exitem os trastes (frets em ingles), os trastes sao aqueles filetes de metal que formam as casas.
Um baixo Fretless nao possui estas peças (less = sem) sendo que a escala dele é lisa.
Isso é um baixo fretless.
Qto a sua pergunta, existem baixos mais simples que o seu, com apenas um captador e um knob de volume, ou seja, digamos q o seu baixo é um modelo básico.
Se ele é fretless ou nao vc vai ter que analisar o braço dele, se tiver trastes, é um baixo normal (freted) e se nao tiver é um baixo Fretless.
Espero que tenha sanado a sua dúvida.
Para os engraçadinhos do fórum: é por causa de piadas infames como a que fizeram nesse tópico que esse forum caiu na qualidade. É um direito dele saber ou NAO oque é um baixo fretless mesmo que ele toque a 10 anos. Conheço muita gente q toca baixo pra caramba e até hj nao sabe nem para que servem os sadles de uma ponte....
|
isaqueras Veterano |
# abr/06
· votar
Ah galera n esquenta nao, toko a 20 anos e achava que o gedd lee se chamava Tom soyer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_Wes_
Esquenta não véio... todo mundo ja fez 1 perguntinha tosca por aki. Inclusive esse que vos fala.
|