Meu baixo é simples ou fretless? Como saber?

Autor Mensagem
Half
Veterano
# abr/06
· votar


NESCAU
Para os engraçadinhos do fórum: é por causa de piadas infames como a que fizeram nesse tópico que esse forum caiu na qualidade. É um direito dele saber ou NAO oque é um baixo fretless mesmo que ele toque a 10 anos. Conheço muita gente q toca baixo pra caramba e até hj nao sabe nem para que servem os sadles de uma ponte....

Não precisa estressar tb... Em todo santo fórum de internet, é reclamado que o tal "caiu na qualidade". Isso já virou senso comum... E como já falei inumeras vezes... Se prevalecem essas porcarias de tópicos, é porque ninguém tem nada melhor pra dizer.

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


cara, olha só "1 TONE", isso siguinifica que é fretless sim! mais ai se fossem mais que 3 TONEs acho que num seria mais, tu pode por mais TONE se quiser, ai quanto mais TONES tiver, menos fretless ele fica, é beim interessante isso!
e num liga pra esses tonto eli de cima que só tão te zuando!...

abraço!

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Concordo, a gente não deveria zuar o barraco por o garoto não saber... critica-lo por não ter o conhecimento.. etc...
baixos fretless não são tão comuns... e muita gente toca baixo e não tem tanto acesso a informação.. o contrabaixo ainda é encarado pela maioria com preconceito, muitas pessoas tocam baixo sem saber porra nenhuma sobre ele!... sem saber técnica alguma (vide molequinhos com paleta (nem tdos q usam paleta lógico))... então se a gente aceita pessoas q não sabem nem pra q serve um baixo na música... pq não aceitar um kra q não sabe oq é um fretless...
eu mesmo toquei baixo por muito tempo, até começar a pesquisar sobre o instrmento.. e conhecer o fretless

muitas vezes alguém perguntou pro kra... se era ou não fretless o baixo.. ele não sabia e veio aq e de cara já perguntou.. normal...

a gente precisa é incentivar o uso da BUSCA...
ensinar pra ele a usar ela.. haha.rss



ps: mas po galera, não é todo dia q aparece uma pergunta dessas por aqui... tem q aproveitar pra brincar um pko haha.rss mas sem zuar o garoto, ele não é obrigado a saber...

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar



cara, olha só "1 TONE", isso siguinifica que é fretless sim! mais ai se fossem mais que 3 TONEs acho que num seria mais, tu pode por mais TONE se quiser, ai quanto mais TONES tiver, menos fretless ele fica, é beim interessante isso!
e num liga pra esses tonto eli de cima que só tão te zuando!...

abraço!


polakinho
haha e eu não entendi direito isso!

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


brgodie
nem eu entendi! HAiIUAUIAuAUAUI...a cara, acho mow putaria isso...e se realmente o cara não estiver bricando, imagine as outras duvidas que ele deve ter! "quantas cordas tem meu baixo?" "o que acontece se eu por corda de violão no meu baixo?" "qual a diferença de um tonante pra um fender?" etc...
entende o que digo?...assim noiz zoua com ele, da risada, se diverte pra burro, ele num responde, e vai pensar mais vezes antes de fazer um topico, ou quem sabe vai aprender a usa a "busca"...

abraço!

NESCAU
Veterano
# abr/06
· votar


Half

Ninguem aqui tá estressado :) Agora se falam em todos os foruns do universo que todos eles perderam qualidade, nao sei, só sei que esse aqui, bah... sem comentários, hehehe

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


NESCAU
Agora se falam em todos os foruns do universo que todos eles perderam qualidade, nao sei, só sei que esse aqui, bah...
é uma sindrome compulsiva... o forum de hj sempre é pior q o forum de ontem... e o de amanhã sempre sera cretinamente pior q o de agora... mas oq fazer? pra onde ir? pra quem chorar???.... o jeito é não desesperar...

acho q a gente deve sempre tentar ajudar a pessoa a aprender a pescar, não só em dar o peixe...
não ensinem sobre a história de leo fender aqui.. mandem o link de um site pra o kra procurar.. nem q seja o google...
e por assim vai...

pq como o polakinho falou... se deixar o pessoal vai perguntar até se mulher pode tocar bateria, se cordas enferrujadas podem dar cancer, se os beatles existiram etc...

jABUGApACATO
Veterano
# abr/06
· votar


puta, olha o nível do fórum... não duvido que comecem a aparecer tópicos do tipo "como faço pra saber se o que eu tenho é um baixo ou guitarra"...

Half
Veterano
# abr/06
· votar


NESCAU
Ok cara! =D

brgodie
é uma sindrome compulsiva... o forum de hj sempre é pior q o forum de ontem... e o de amanhã sempre sera cretinamente pior q o de agora... mas oq fazer? pra onde ir? pra quem chorar???.... o jeito é não desesperar...

Hehuahuaha mto bem dito, resumiu lindamente: todos os fóruns de hoje são piores do que os ontem, e os de amanhã serão piores do que os de hoje!

NESCAU
Veterano
# abr/06
· votar


ai ai ai, isso me preocupa...

RodrigoBR
Veterano
# abr/06
· votar


ehhh, o assunto rendeu...

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


Olha... esse fórum é meu desestress, aki criei grandes amigos, discuto, falo e ouço bosta e principalmente dou muita risada.
Se eu entrasse e ouvisse só linguagem técnica, com "Sams banindo" todos que curtem uma boa risada, e eu com a formação musical de um Tapir, ajudo no que posso, mas sinceramente, não entraria mais.
De sério, basta a minha nada fácil vida fora dessa telinha.
Se ofendí alguém... desculpe!

RodrigoBR
Veterano
# abr/06
· votar


isaqueras
Tem muita gente postando e questionando sobre a qualidade dos topicos, o que seria um topico de qualidade para eles? onde tem ou não tem qualidade? Informação é informação, se para mim não serve, pode salvar a vida de outro.

thifm
Veterano
# abr/06
· votar


Cara.. ruim ou não... este tópico está hilário!!!

Agora uma dúvida: meu saxofone pode ser fretless também?

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


thifm
tem quantas chave TONE? HAuiHUAiuAuiIHAiuAhuUAuiAiAIUIUAiu

Pedro Miranda
Veterano
# abr/06 · Editado por: Pedro Miranda
· votar


Acho que o coitado ficou tralmatizado... todos nós sabemos o que fretless.
Apesar de escalafobética palavra, entranhada nas entranhas da mera imaginação e conspícua no meio artístico, retirando o bafafá, o parangolé e a saracutema, resta-nos compreender em profundidade o sentimento, a revelação e a simplicidade do termo e de seu significado. Certo?

Ou seja: PROCURA NO GOOGLE

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


_Wes_
Ô véio... cadê vc??? Dá as kara... a moçada zua 1 pouko mas tá ai pra te ajudar. Pode perguntar q n dá nada n.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


coitado do cara, vcs sao mto sem noção...
nem td mundo toca a mto tempo, vai ver o mlk ganhou um baixo de aniversário e ouviu falar em fretless... sei la...

FBassist
Veterano
# abr/06
· votar


agora bate o remorço... pqp...

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


ahhhhhhh sem traumas! jah vi gente achando q isso aqui era uma sala de cat.

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


chat, digo.

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


é...de vez em qdo a gente banca o chat kkkk

marcioazzarini
Veterano
# mai/06
· votar


GALERA

Sem querer bancar o chato, mas acho q este tópico deveria ser deletado...

Tem muita brincadeira aqui, q tudo bem... pode ser divertido, mas imaginem a situação: um outro cara totalmente leigo busca por "o que é fretless" no google, e acaba caindo nesta página... Aí lê uma atrocidade como essa (q é brincadeira, tudo bem, mas...):

cara, olha só "1 TONE", isso siguinifica que é fretless sim! mais ai se fossem mais que 3 TONEs acho que num seria mais, tu pode por mais TONE se quiser, ai quanto mais TONES tiver, menos fretless ele fica, é beim interessante isso!
e num liga pra esses tonto eli de cima que só tão te zuando!...


Pode ser q alguém, q não tenha contato com mais ninguém q toque, e que nunca ouviu falar sovbre o q vema se fretless, q acredite numa coisa dessas...

Bem... Isso aqui é (ou era) um fórum para exclarecer dúvidas, e ajudar a galera, mas com este tipo de brincadeira, a coisa fica desvirtuada para outro lado...

Eu mesmo estou sempre recorrendo a fóruns (nacionais e internacionais) sobre alguns softwares q eu nuca fiz idéia do que fazia, pra que servia, e derrepente eu entro no google pra pesquisar, e infelizmente tenho q acabar confiando no que vejo em alguns fóruns... Já pensou se eu caio numa brincadeira dessas???

Bem... repito: Sem querer ser chato, mas já sendo... Acho q isso aqui não é uma sala de chat do uol ou uma sessão do MSN pra gente ficar fazendo piada de tudo, ou escrevendo qq bobeira... Vamo s usar isso aqui com responsabilidade!

Um abraço!

joselopesjunior
Veterano
# mai/06
· votar


marcioazzarini
APOIADO Companheiro!!!

lutty
Veterano
# mai/06
· votar


o cara q fez a pergunta sumiu vei....uehieueu ele num posto mais devido a zuação.. ueheuheuh sacanage...mas q foi comedia foi

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


marcioazzarini
Cara, n tem como... a resposta ja foi dada totalmente correta bem no início... só se o sam ver que ja tá respondido e fechar o tópico.
fretless=sem traste... dai pra frente, n tem mais nada de útil a acrescentar...

Sinceramente entendo sua preocupação com o nível técnico do fórum, mas na boa, vc tmb tem de ver o nível cultural. Não havendo ofensas aos outros participantes, n vejo mal em dar boas risadas.

marcioazzarini
Veterano
# mai/06
· votar


isaqueras

Mas o problema não está na brincadeira.. Sempre há espaço pra brincadeira, mas precisamos lembrar q isso aqui é um fórum, e o q escrevermos aqui ficará registrado, e buscas no google sempre apontam para este fórum... Tendo isto em mente, temos q tomar cuidado com o que escrevemos, pois, podemos atrapalhar centenas de pessoas... Não acho errado brincar... mas se possível, por mais besta q pareça, colocar um "Brincadeira pessoal.." em baixo do post de zoação...

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


marcioazzarini
Tá certo...tudo pelo FCC

Gunther
Veterano
# mai/06
· votar


Outro dia pensei em perguntar no Orkut a discografia do Adam & The Ants, aí pensei: "banda idota e pergunta mais imbecil ainda, vou checar no google!"

Depois que o cara passa pelo serviço militar ele aprende a não fazer esse tipo de pergunta. Foi demais, ninguém pode ser tão burro, só pode ter sido gozação. Foi gozação e ponto!

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Gunther
Aí velho gunther do humor ácido... me add no msn... tmb sou cadista...
isaqueras@ig.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu baixo é simples ou fretless? Como saber?