duvida boba,mas nunca perguntei.. [+sx jb '75/potenciometros]

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # abr/06


    ae galera,procuro dexa o assunto do topico no titulo,assim qm nao souber ow nao quiser ajudar nem entra,fica mais facil

    mais eh isso q eu quero saber,tenho esse baixo a um tempo,consigo variar bastante os timbres dele,desde mais grave ateh mais agudo,com medio,sem medio,,,enfim,mais eu nao sei pra q especificamente serve cada potenciometro...

    alguem pode me dize ?

    menorzinho ->
    do meio ->
    maior ->

    ???

    obrigado e abraços

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Os dois primeiros são iguais. Apenas o último é menor.

    Tocando o instrumento e olhando para baixo,

    - O primeiro da esquerda é o VOLUME do captador próximo ao braço. É nele que voce obtém os sons "gordos" do Fender.

    - O do meio tem a MESMA função, mas para o captador da ponte. É nele que voce obtém os sons médios e mais agudos, a "definição" do timbre do instrumento.

    - O terceiro (o menor) é o que controla o GRAVE E O AGUDO dos dois captadores, simultaneamente: o ajuste altera o som dos dois captadores ao mesmo tempo.

    LuizBass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro


    brigado ;]

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E os do Tagima B4, alguem sabe ? por favor

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Isso eh um padrão pra tds os instrumentos com 3 potenciometros ou tem instrumentos em q essa "configuraçao" eh diferente?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rcardo_lemos
    Isso eh um padrão pra tds os instrumentos com 3 potenciometros ou tem instrumentos em q essa "configuraçao" eh diferente?



    O que expus é um padrão Fender, muito copiado. Há várias configurações diferentes para diferentes marcas e modelos de baixos; e ainda existe muitos outros padrões pessoais, personalizados.

    Flávio Lira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dá pra descobrir testando no próprio baixo. É só ir levantando e abaixando e vendo o que muda.

    Também ajuda uma moedinha que vc vai encostando no captador pra ver se o som sai no ampli.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jazz Bass eh muito pratico...

    quer um som mais Jaco deixa o da ponte, com ou sem tone...
    quer um peso de reggae deixa o do braço, escolha sem tone ou com...
    slap abafado tira o tone um pouko, e estalado ao contrarios...

    Foras as outras configurações... hihihi... eh massa vei

    Fika na paz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida boba,mas nunca perguntei.. [+sx jb '75/potenciometros]