Em que tipo de banda eu me encaixo melhor?

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # ago/03


    Galera, cheguei a um ponto em que nem eu mesmo sei o que me inspira, ou o que eu mais gosto de tocar, ou mesmo em que estilo eu me encaixo melhor...
    Sinceramente... quando me perguntam que estilo musical eu mais gosto, ou quando perguntam que tipo de baixista eu sou, se de Rock, Metal, Jazz, Progressivo...etc, eu realmente não sei responder! Às vezes respondo Rock, às vezes Jazz, às vezes Neoclassic/Prog/Metal... mas no fundo eu não sei o que realmente me influencia porque eu gosto de tocar tudo! Já toquei em bandas de diversos estilos(Heavy Metal, Trash, Pop, Reggae, Progressivo, Hard Rock Poser, Jazz/Fusion) e em todas eu tive prazer em tocar! Acreditem, até Punk eu já toquei! Foi um show só que substitui o baixista da banda de um amigo meu... foi muito engraçado... :-) imaginem o nukebass tocando Garotos Podres, Os Cabeloduro, RDP... hehehe...

    Enfim... o que vcs acham que mais se assemelha com meu estilo de tocar?

    QUE TIPO DE BANDA EU DEVERIA FORMAR?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass
    forma a banda em q vc acha q vai se divertir.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Bom... eu me divirto com diversos estilos... essa é justamente minha dúvida. :-)
    O que eu gosto mesmo é de subir no palco e tocar! Sejá lá o que for!
    Mas gostaria de saber onde meu jeito de tocar mais se encaixa...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass
    bom, eu me divirto tocando rockzinho e blues.
    ja tive banda de Heavy Metal, mas não deu certo. eu sempre descia do palco e ficava tocando no meio do povo, ou me jogava contra meus companheiros de banda...

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Hehehe... vc realmente sabe o que é se divertir então!

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o melhor de todos...vc tem cara de HARD ROCK POSER uauhauhauhauhauha...eu amo esse estilo,vc deveria fazer uma banda desse estilo!

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    Hehehe... POSER FOREVER!!!

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    [modo Sr. Miagui ON]

    Pequeno gafanhoto, você tem que descoblir sozinho o que mais gosta... só você sabe o caminho. O caminho está dentro de você.

    [modo Sr. Miagui OFF]

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    maggie
    HUAHUAHUAHUA!!!
    É isso aê maggie... o problema é que os caminhos parece que estão ficando cada vez mais "escuros" pra mim...

    Acho que vou ter que comprar uma lanterna. :-)

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    nukebass
    HUAHUAHUAHUA!!!
    É isso aê maggie... o problema é que os caminhos parece que estão ficando cada vez mais "escuros" pra mim...


    Cara, só tu pode saber...

    Não tem como formar uma banda que toque de tudo?
    :)

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    forma banda de formatura,ai vc vai tocar tudo...mas é TUDO mesmo!!

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    vc é de Sp?

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    forma banda de formatura,ai vc vai tocar tudo...mas é TUDO mesmo!!


    Só imagino a complexa linha de baixo de músicas do tipo Baba Baby.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    maggie: "Só imagino a complexa linha de baixo de músicas do tipo Baba Baby."

    PUTZ! E se eu te disser que já toquei uma vez essa música numa versão hard-core! HUAHUAHUA!!! Foi muito engraçado! Ficou pareçendo Greenday só mais rápido! Tipo um Offspring... sei lá!

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    AAHHAHAHAHHAHAHAHA putss heheh eu tb tenhu certos problemas de falar oq eu toko, pois eu curtu de td mesmu hehehehe, eu tocaria de td, eh claru se eu souber tocar, eu tocaria tudo qto eh estilo, como o Nuke disse, só de estar tocandu musicas eu ja me sinto feliz ehhehehehe, as vezes minha banda fika assustandu qdo eu digo p/ tirar tal musika, pois ele curtem mesmu eh rock, ai as vezes eu apareco com MPB ou otros estilos de musika hehehheehe
    Otro dia o meu prof atual de bass perguntou: "q estilo de musika vc ker?" era p/ pegar uma musika e tirar de ouvido como exercicio. ai eu falei "kalker estilo me passa aí", ai ele me disse "po issu eh muituu baum" ele me passo 3 musikas, Santana, Orixás ( detalhe p/ kem naum conhece, eh uma banda Cubana, q mistura ritimos africanos e rap cubano)e Steve Vai hehehehe po kra eu curtu de td, tenhu ouvidos aberto p/ td!!!

    nukebassInfelizmente eu naum ajudei em nda neh? ehehhehehehe, bom kra, vc só olhandu pela foto tem kra de metaleiro, mas num sei c vc curte issu hehehehe

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Voodoo: "...bom kra, vc só olhandu pela foto tem kra de metaleiro, mas num sei c vc curte issu hehehehe..."

    Hehehe... eu gosto de Metal sim, mas no momento não é o tipo de música que estou ouvindo... mas já ouvi muito mesmo! Acho que foi um dos gêneros que eu mais me aprofundei....

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass
    Ei velhinho... o negócio é bancar o Dr. Spock e ir aonde nenhuma Adriana jamais Esteves... já que vc já tocou de tudo, resta pegar esta mixórdia toda de influências e começar a compor música... funda um movimento novo, um novo estilo.

    A idéia da "Banda Baile de Formatura" é boa também... além de que rende uma grana.

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    EHhehe BOA OQ O RONIN DISSE HEHEHEHEH, jah q naum se indentifika com algum estilo, funda um novo movimento heheheheh e em relacao de Baile de FOrmatura, tb hehehe

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pronto,decidimos...vc vai fazer uma banda de formatura!!1

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Nunca cheguei a tocar fixo em uma banda de baile mas já fiz uns "free-lancer"... não dá muita grana... rola mais uma experiência e talz... vc tem que tocar lendo a maior parte do show e muitas vezes vc tem que confiar muito no seu ouvido e instinto.
    Mas não creio que seja interessante ficar pro resto da vida tocando em bandas de baile... a não ser que vc tenha outro tipo de atividade e toque só por lazer.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro: pronto,decidimos...vc vai fazer uma banda de formatura!!1

    Só se vc me contratar pra tocar na sua festa!!!

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas não creio que seja interessante ficar pro resto da vida tocando em bandas de baile... a não ser que vc tenha outro tipo de atividade e toque só por lazer.
    Eu estive pensando nisto faz algumas semanas... cheguei a conclusão que vc pode ser dois típos de músicos aqui no Brasil... o Profissional e o Artísta... se tem dinheiro no rolo é profissão... se não tem é arte.

    Então resolvi me dividir em dois... o artista... que curte música de qualidade e toca por prazer, prezando pela qualidade do que toca. E o Profissional... que, obviamente, precisa sobreviver. Toca pela grana, moldando=se ao que o mercado pede.

    Acho que dá para levar os dois ao mesmo tempo.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin
    Com certeza! O problema é quando os dois não estão dando grana! Acho que é o meu caso...
    Então veja só: se for pra não ganhar grana é melhor tocar algo que realmente valha a pena e tenha qualidade!

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Com certeza! O problema é quando os dois não estão dando grana! Acho que é o meu caso...
    É foda... sei como é... estou em situação parecida.

    Então veja só: se for pra não ganhar grana é melhor tocar algo que realmente valha a pena e tenha qualidade!
    Isso é verdade... na real... uma situação utópica seria tocar o que vc gosta, fazer música de qualidade, e ganhar dinheiro... infelizmente, isto soa como piada de mal gosto.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu sempre toquei por prazer,e se um dia eu quiser tocar pela grana eu vou até onde der tocando o que eu curto,se não der certo eu tento outra vez,mas tocar um estilo que eu não gosto não rola!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass:


    Sinceramente... quando me perguntam que estilo musical eu mais gosto, ou quando perguntam que tipo de baixista eu sou, se de Rock, Metal, Jazz, Progressivo...etc, eu realmente não sei responder!

    Isso acontece por um motivo apenas,vc é acima de qualquer coisa um músico e por amar a música não coloca travas ou rótulos....ama , e respeita seja ela qual for.Não há problema algum nisso...não precisa se encaixar em rótulos ou estilos.Vc é capaz de tocar qualquer coisa então é apenas um baixista ! Para o que vier !

    Basshero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    os sabios ronin e pagode alto astral,ja disseram tudo cara!!
    quer saber junta toda essa mistura e joga no liquidificador e ve o q vira hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que tipo de banda eu me encaixo melhor?