Que tipo de captação é essa?

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # mar/08


    Olá, pessoal.

    Estava navegando e achei esse tipo de captação:

    http://www.bcrich.com/bass_nt_warlock.html

    É meio jazz bass com precision. Ela é tão boa como a jazz bass?

    Valeu!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu nunca tinha visto 2 captações pb...
    mas eu queria ver o timbre dele!

    Metal bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    OLá! São apenas dois caps precision lado a lado.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nunca toquei num assim, mas antigamente a giannini fazia uns modelos q tinham exatamente essa configuracao....
    Deve ser bem pesado o som dele, inclusive a proposta desse modelo de baixo é ser porrada.

    William.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: William.
    · votar


    Pickups: 2 P style

    Cerberus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Metal bass

    Eu tenho no momento um Ibanez SR 505, captação estilo Jazz Bass. É que eu queria saber se é vantajoso caso venha a trocar de contra-baixo.
    Pelo que tenho visto, captação Precision tem menos recursos que um Jazz Bass (mas se eu estiver falando uma bobagem, me perdoem). Essa é a dúvida principal.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cerberus

    uma duvida o SR 505 não é esse aqui?
    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    se for a captação dele não é JJ não!

    Cerberus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    VeEh

    O link é esse aqui:

    http://www.ibanez.co.jp/products/eb_page2008.php?area_id=6&data_id=920 &color=CL01&year=2008&cat_id=2&series_id=33

    Mas se puser explicar eu agradeço.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cerberus
    Então a captação dele não é de Jazz Bass, são dois bartolinis MK1 que se eu não me engano são Humbuckers.
    A capatação padrão dos Jazz Bass são dois singles coils passivos, com o tempo foram surgindo singles ativos para reposição.

    Tem que diga que o Precision (falando do precision puro, com um captador P) tem menos recursos pois o som dele é mais especifico, assim sendo pouco versátil.
    Mas se o som do precision te agradar voce não tem por que querer algo mais versátil.
    Caso queira, existem modelos de precision com um cap J junto à ponte e até mesmo com um Cap MM junto a ponte.

    Mas com esse baixo que voce tem, voce tem o cumulo da versatilidade!
    Rss

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Rdg Bass
    · votar


    pelo que eu sei desses 2 cap Precision juntos, como eles parecem 4 caps tem como vc trabalhar eles ligando cruzado, ou seja, vc uza no braço apenas o lardo esquerdo do cap e na ponte o lado direito e vice versa.

    Cerberus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    VeEh

    Ah, desculpe. Eu troquei alhos com bugalhos. Eu olho se um modelo de baixo é Jazz Bass ou Precision pelo tipo de captação.

    A captação de um Fender Jazz Bass ou Fender Precision eu desconheço. Eu estava falando do modelo do baixo.

    Se mesmo assim vocês acham que estou viajando vou reler os tópicos de captação, achei que desta vez tinha entendido.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cerberus
    não ta viajando não, relaxa!

    só confundiu um pouco!
    =]

    todos nós damos nossos tropeções!
    Rss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de captação é essa?