Tagima X Condor (não é disputa, é uma duvida)

    Autor Mensagem
    Lu4n
    Veterano
    # abr/06


    Falae pessoal!

    Eu tava afim de comprar um tagima b4 ou um t-525 da special series (mais barato). Ja tava quase decidido , toquei nos baixos (ativos) e gostei pacaz do som...daí eu fui num luthier acompanhando um amigo , e chegando la eu perguntei ao luthier se daria pra eu transformar um baixo com captadores ativos em um ativo/passivo (sou meio novato ainda :P).
    Ele me respondeu que seria possivel sim , e perguntou qual o modelo do baixo...eu falei que ia comprar um tagima , e ele me aconselhou a simplesmente evitar o tagima por enquanto , pq a qualidade dos instrumentos nao tava muito boa...ele me indicou o baixo condor como bom "custo x beneficio", e plugou um condor de 5 cordas la pra eu tocar (nao , ele nao me empurrou instrumento algum pra comprar , só me deu a dica mesmo), mas eu odeio 5 cordas , nao gosto da 5ª corda e axo as cordas mt juntas...quando sai de la, fiquei meio em duvida de que instrumento eu vou comprar (quero um até 1000 reais pelo menos)
    queria saber de quem teve paciencia pra ler tudo isso se o lance da tagima eh verdade e qual modelo do condor me aconselhariam a comprar até 1000 (eu toco mais rock e heavy metal)

    um abraço!

    Gabriel Ventura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sobre os tagimas eu n sei mas se quer comprar um condor prara iniciar compre o xb-25a. É um otimo baixo para iniciantes. Seria bom vc comprar um de 5 cordas mesmo pois no futuro vc pode se arrepender por não ter pego um baixo de 5 cordas, mas se vc n gostar mesmo pegue o xb-24a.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu aconselho você juntar mais e comprar um T-525 Standard

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lu4n
    Ouça seu luthier, ele tem razão. Confira o Condor XB-24A, mas depois que vc se acostumar às 5 cordas vai achar essa sua implicância uma bobagem (eu também pensava assim).
    Abç

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    concordo com o bertola... dpois q vc acostuma com o 5 cordas... nao quer mais voltar ao d 4.. e otra... vc q gosta d metal.. ai vai a opniao d um metaleiro.... vai no d 5... dpois pra solar... acho a melhor coisa q tem...e com relação a marca.... sem duvida... condor...tagima=lixo... abç!!!

    maikonbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lu4n

    Velho esque'ca um pouco o stilo q vc toca e procura pensar vc como musico....A quinta corda ajuda muito nos abafados (qdo quiser botar swingue) sem falar nos graves q bem regulado fica um tesao....tenho um Tagima Tg-606, portanto seis cordas....

    A distancia das cordas 'e simplesmente questao d costume, qdo pego num bass d quatro cordas acho duro pra kraleo e num consigo tanta agilidade e precisao.......e vice-versa....cinco cordas acho o ideal!!!

    Qto a condor e tagima depende do modelo......
    Ja toquei muitas vezes neste condor xb-25A e achei o timbre ate legalzinho mas com pouco medio agudo e um grave muito leve....

    Aconselho vc pegar um tagima525 mesmo, muito melhor, num vai precisar trocar nem taocedo!!!!!

    valew

    Gabriel Ventura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se comprar um de 5 cordas e se vc não quizer usar a quinta corda vc pode usa-la apenas apra apoiar o seu dedão mas te garanto que dps de um tempo vc vai começar a usar a quinta corda e vai perceber a bestera que ia fazer...

    Essa é só minha opinião.

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    qual é mais aconselhado ?? CONDOR BC 500 ou TAGIMA B5s ????
    o tagima ta por 790 e o condor por 600

    bass01
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lu4n, tenho um Tagima B5s, até gosto do timbre mas me decepcionei com algumas coisas que percebí com relação a parte elétrica, quando eu abrí o instrumento achei sinceramente que fizeram um serviço de porco, ainda mais por ser um baixo feito na China. O ching ling que soldou os componentes deveria ser preso. Aceite meu conselho, se vc puder compre um baixo melhor, se possível de 5 cordas pois vc não vai se arrepender. Porém se vc gosta mesmo de 4 cordas de uma olhada no Warwick Streamer, é um baixo que tem nome e na grellmann, se vc for comprar a vista vc vai pagar uns R$1025,00, vale a pena fazer um esforço e comprar uma coisa melhor do que depois se arrepender. E se vc compra porcaria, depois na hora de vender vai se aborrecer. E tem mais uma coisa, não compensa mandar trocar parte elétrica de baixo porcaria porque só o custo de tudo fica mais caro que o valor que vc pagou no baixo. Se vc restá pensando em montar um equipo legal com set de pedais e tudo mais, vai investindo aos poucos.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    entre os dois, eu iria de condor...

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    entre os dois??????????? nenhum dos dois, tem coisa melhor pelo mm preço.

    sai fora q é furada.............

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jfactor
    cite alguns...

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom


    Squier standard, warwick streamer,yamaha bb 414,cort gb34,ibanez gsr 390, etc.......tem para todos os gostos.

    Otto Flausino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lu4n
    Mano se vc deixa eu dar minha opinião...eu concordo com o Bertola.
    Mas tem uma coisa q vc ñ pode deixar de lado... quando vc compra um baixo é como vc adota um filho ele fik sendo da familia... mesmo o baixo ñ sendo o melhor vc nunca achara um timbre igual.
    Um baixo de 5 cordas vai te dar mais esperiencia e posibilidades...

    eu tenho um condor 5 cordas e estou satisfeito...ñ seja um musico catireiro compre um baixo q possa te acompanhar por toda vida!!!

    um abraço!!!!boa sorte

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jfactor
    entre os dois??????????? nenhum dos dois, tem coisa melhor pelo mm preço.

    sai fora q é furada.............



    fala ae entaumqual baixo
    naum quero criticas, e sim, opinioes de algum baixo bom

    flaando nisso tem um baixo condor bc500 por 500 reais aqui a única coisa que ta ruim nele é o potenciometro do balanço que ta chiando quando mexe
    será que vale a pena ??

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera


    Brother, eu não gosto destes dois, aliás, nunca gostei, hj em dia o q define o q é melhor ou não, é: em primeiro $$$$$$$$$, e em segundo o seu gosto.
    Já tive Factor, MM, warwick, Cort GB, baixo Luthier (Eliezer), e depois de tudo isso tenho um Ibanez e um SX fretless.
    Hj tenho os timbres q eu quero aliados a instrumentos confortáveis.
    Hj se estivesse em seu lugar pegaria um Squier standard.

    NESCAU
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lu4n
    a muuuuito tempo atrás, eu troquei 5 vezes de baixo tagima em um único mês por motivos de garantia. Agora a pergunta: Depois do que eu acabei de dizer, você acha que o luthier estava errado? =)

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    NESCAU

    vc quis dizer queo condor é mais aconselhavel entaum

    NESCAU
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kynho_batera
    Com certeza!

    chico_nemesis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kynho_batera

    Na minha opinião vc deveria ir de condor!

    tive um dilema parecido com o seu quando fui comprar meu baixo e testei praticamente todos os que tinha na minha cidade (só num testei groovin, jennifer ou coisa do tipo) e avaliando o meu poder aquisitivo (em torno de 1000 conto tb) e buscando um som me agradasse fiquei entre condor, tagima, ibanez e cort (não lembro bem os modelos).

    Optei então pelo condor CJB-5 que custou 1200,00 conto (setembro do ano passado) e não me arrependi! não tive problemas quanto a regulagem, o som me agradou muito e o unico incoveniente que encontrei é o peso do instrumento (feito em ASH).

    Quanto a tagima... ouvi muitos comentários negativos e por isso evitei!

    flws!

    dhiego_baixista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nada a reclamar pra inicio tanto faz, sendo mais acessivel financeiramente.

    Essa é minha opinião!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu não gosto de nenhum dessas marcas, mais como ja tive pelo menos 3 modelos de cada marca, posso garantir que o condor é muito melhor que tagima.
    você sente isso na construção do instrumento, tagima você compra e se encanta depois de um tempo começa achar defeito.

    slaplesmao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tagima é uma grande furada, me desfix de um b5 dos antigos por q o braço dele tava descolando naquela emenda q tem perto do headstock, o cap da frente era muito perto da escala, pra slap atrapalha, a parte eletrica é uma massaróca de fio colocado nas coxa de qualquer jeito.
    Em compensação to bem satisfeito com condor, q era uma marca q nao levava fé, por q peguei uns muito desrregulados, mas agora to em paz com a marca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima X Condor (não é disputa, é uma duvida)