Sobre o Fender Jazz bass American Tradicional

    Autor Mensagem
    alexafavilla
    Veterano
    # abr/06


    Alguém aqui possui esse baixo? ele é maneiro.

    Pergunto isso pois encontrei ele muito barato. Por 1300. Que é preço de tagima. Ele ta novinho e tal. E como preciso de um baixo legal com traste (só to com sem traste agora) fiquei de olho nele.

    já foi dito aqui que eles não sao os tops da fender obviamente. Mas quero saber se ele vale a pena. Se tem um som legal. Não comparando , claro , a um fender 62 hahahu



    Até mais.

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexafavilla
    que?! Fender Jazz Bass American por R$1.600,00?
    Dúvido... onde viu isso?

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Yonas

    Sim... Mas é o tradicional. Nao o american american mesmo...

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mesmo assim tá barato!
    não é squier não? eheheh

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olha. Eu quase comprei 1 desses a uns 2 anos. Estava precisando muiiiito de um baixo bom para um show e não achava Fender em lugar nenhum à pronta entrega (nem na Teodoro Sampaio).

    Meu Giannini estava com problemas no luthier.

    Ainda bem que não comprei...

    Novo, na loja estava R$ 2.010,00.

    Portanto acho R$ 1.300 um preço justo. Na Krocodille pop (Teodoro Sampaio) tinha um a R$ 1.700 a umas 2 semanas.

    Mas como já foi dito... Esse não é um baixo Top de linha da Fender, obviamente.

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexafavilla
    Seu Sumido!!!
    Cara, o preço ta muito bom, eu acho que vale a pena!

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    FBassist

    huahu ressurgi das cinzas.

    Pois é cara o preço tá bem legal. Agora, eu não sei qntos aos captadores dele... se são de ceramica ou alnico. Acho que pelo preço vale a pena comprar e ver se é legal. Mas futuramente talvez seja até legal por um custom shop nele caso os originais nao segurem.

    Maurício_Expressão
    Ainda bem que não comprei...

    Diz isso pelo preço? ou pq ele é ruim ?: huauhauh


    Quero saber mesmo se ele é bom independente de não ser top :P

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexafavilla

    A captacáo dele é terrível... Tem que trocar assim que comprar.

    Falta o som roncado do Fender Jazz Bass nele. Náo tem personalidade e a maior qualidade do Jazz Bass é a personalidade.

    Sobre as tarrachas náo é em 1 hora com ele na loja que deu pra perceber. Como era novo a afinacáo segurou legal no tempo que o testei. Mas conheco um cara que trocou tanto as tarrachas como a ponte.

    Mas se for para fazer um up grade desse (caps, tarrachas e ponte) vocë vai gastar cerca de R$ 1.500, e vai continuar com um Traditional na hora de revender...

    Eu ia de Fender Japa (Made in Japan) dos anos 80 que dá para achar por uns R$ 2.300 no ML.

    Ou comprava um Southern Cross por R$ 600 e fazia o up grade de R$ 1.500. Pelo menos ficava uns R$ 200 a 300 mais barato que o MIJ. E estaria ciente que o baixo náo teria valor de revenda.

    Ou esperaria como eu, por que de vez em quando aparece bom negócio (tinha um Fender Precision 73 no ML por R$ 4.500 !!! Lindo e ficou 2 dias anunciado). O preco justo desse baixo é no mínimo R$ 7.000.

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    Pois é... fiquei um pouco triste mas ja esperava isso hehe..
    mas eu ia pegar ele justamente pra trocar tudo aos poucos. Primeiramente captador, depois tarachas, ponte e tal. O lance é o valor de revenda que não sei se ia ser justo né como vc disse...

    O meu sonho mesmo é um JB '70... ai eu ia me fazer haha mas a grana ta apertada.

    Bom das duas uma: Ou pego ele e vejo se curto e invisto ou se não gostar eu vendo ele antes de gastar mais dinheiro ainda.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexafavilla

    Então... R$ 1.300 está valendo sim.

    Trocar o Cap seria mesmo a primeira providência e você teria um baixo razoável.

    Depois a gente compra o nosso o nosso JB 70, que tb é meu sonho de consumo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Fender Jazz bass American Tradicional