Fender Jazz Bass americano tradicional...

    Autor Mensagem
    sapo
    Veterano
    # fev/06


    po, eu estava dando uma olhada no mercado livre e encontrei esse baixo AQUI, diz o vendedor que ele eh todo original e eh americano, mais pq o preco eh taum baixo? eh por causa dessa serie tradicional? pq se for um fender jazz bass americano comum essa eh a melhor oferta que eu ja vi! =)
    valew ai!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sapo
    É isso mesmo. Esta série já saiu de linha (note a placa dos pots de plástico).
    Abç

    sapo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ahm, mais ele possue a qualidade de um fender jazz bass americano? ou eh inferior aos de outras series?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sapo
    É inferior.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pessoal, vamos aprender, não existe milagre, Fender barato não é "aquele Fender" que vc está pensando... Sim, pode ser bom custo x benefício, pode ser um bom instrumento, bla bla bla, mas barato não é o Fender americano "padrão".

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aproveita que tem o num de série estampado numa das fotos e faz uma pesquisa no site da Fender. Vc vai ver que pela madeira clara do braço, pelas cabeças dos pot, modelo dos captadores, "tarrachinhas", pelo braço em rosewood, ele é um baixo de fabricação mais recente.
    Se o Bertola falow q n fabrica mais... tá falado e como o Half disse, n é akele Fender americano, com o peso dos Vintage da década de 70.
    Se falei besteira, me corrijam!

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nem estou colocando a qualidade em questão, o fato é que existe o Fender Americano (básicos e modelos mais tops) e a linha secundária, que hoje é formada pelos traditionals, MIM, etc...

    O que eu quis dizer é que Fender barato (até 2.300) dizendo-se "americano" é da linha secundária, a não ser que seja uma barbada fenomenal de algum velhinho que ganhou o baixo do pai e não sabe o valor.

    Sempre, repito, sempre vai ter gente tentando empurrar Fender Traditional e similares, que possuem o "Made in Usa" como Fenders da linha primária.

    Fender de primeira linha são os Standards até alguns anos atrás, agora são os American Series pra cima, e só.

    Fender secundários são os atuais American Traditional, e MIM. Mais abaixo ainda, os Squier, que nem entram nessa questão pois são infinitamente inferiores.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu já vi no ML Fender Traditional sendo vendido a R$ 4.300,00. Teve um cara que ofereceu R$ 4.000,00 a vista e o vendedor não topou...

    Já achei em Loja, novo à R$ 2.010,00.

    Será que as pessoas compram as coisas sem saber o que é o produto?

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    Será que as pessoas compram as coisas sem saber o que é o produto?

    Sim, e depois vêm no mercado livre tentar passar a perna em outros, pra limpar a sua barra...

    Vou procurar um outro tópico meu pra upar nesse, tem a ver.

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Outro alerta que deve ser levado em conta no Mercado livre e afins...
    Pura calhordagem mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/76613/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    Com certeza! Até porque, o ML é o paraíso dos picaretas.
    Esse baixo não é comparável ao Am Std, mas também não é ruim não; seria equivalente à série Higway de hoje.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    à série Higway de hoje.

    Bem lembrado, tinha esquecido dessa série na lista dos Fenders secundários.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    excelente Bertola, sempre correto. Eu tenho um desses e levei uns dois anos pesquisando pra descobrir o que era esse baixo na realidade. Tem em algum tópico por aí postado todo o dilema e a história dessa linha. usem a busca ;)

    abraços

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E esse é um Standard Mexicano pelo jeito?


    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeID=32&CatId=17368&ProdID=1127696&ProdIDF=1127694&ST=BF17368

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha, a uns meses tv rolando por aki na minha um Fender Jazz Bass amarelo, original, com escala em fórmica, de primeiro dono, comprado na passagem de ano de 1972 na Time Squaire. Ou seja ... um puro sangue com pedigree... o cara pediu U$ 2300,oo e te confesso, se eu tivesse essa grana eu dava nele. Por aí vc ja viu o preço.

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Porque o cara tava pedindo em dólares? Avisa pro babaca que aqui no Brasil o que vale eh o Real R$$$$$

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E o pior é q ele pagou em doleta, q no minimo, na epoca valia muito mais kkkkkk

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Ele pagar em dólar tudo bem, ele tava nos EUA, mas pq tá vendendo em dólar aqui? Que coisa ridícula!

    NEtMartins
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: NEtMartins
    · votar


    Este meu Baixo é um Fender U.S.A 92.
    Alguem saberia dizer qual linha é ele? Standards , American ou equivalente agora.

    Lembrando que troquei os caps e a ponte.

    Valeu!


    P.S: Atenção. Este baixo não esta mais a venda, amanhã vou tirar do ar.[url=www.netotrindade.com.br/jazzbass]BAIXO[/url]

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NEtMartins

    Eu arriscaria dizer que trata-se de um Standard (atual american series) meio modificado: como vc disse, ponte e captadores alterados e também o escudo.

    Mas espera algum perito em Fenders te ajudar =D

    gurizon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fender bom pra valer é o americano. Eu tenho um JB standard americano, o tradicional, ano 1998 e o som é muito bom. Já coloquei inclusive ele lado a lado com um JB 75 e fiquei satisfeito: claro que o 75 tem mais peso no som, mas a diferença não era estúpida.

    Tenho um rickenbacker 4003 97 e acabei de comprar um Alembic Orion 99, mas esse meu JB continua sendo o meu curinga. Gosto demais do som e da simplicidade dele. Nada de ajustes muito complicados. É pau na máquina e deu.

    Agora, eu penso que se é pra comprar um fender segunda linha porque não tem grana pra um americano, então compre uma outra marca de valor intermediário, vá testar o som. Digo isso porque após o meu primeiro baixo, um Gianini (que era uma m....), comprei um Fender Mexicano 97, cruz credo, nem botando uns bartolinis resolveu porque o braço é ruim demais. Hj tenho ele encostado para transformar em fretless ou trocar o braço, não sei o que vou fazer com essa joça.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Half
    Tem dessas. Se ele fosse esperto, podia pelo menos pedir em euro, que tá mais valorizado.
    Vou dar 1 fuçada pra ver se ele n colocou em algum classificado pela net afora. Acho pouco provável, que lá ele tenha colocado em outra moeda que não o nosso Réau.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass americano tradicional...