Fender Science 1959

Autor Mensagem
robsonarduin
Veterano
# abr/06


Bom dia galera ,

é o seguinte, um amigo meu , tem encostado na casa dele um contra-baixo , está até sem as cordas todo sujo , e esté escrito fender science 1959 , queria saber se é bom este baixo ...

valeu pessoal

até mais

FBassist
Veterano
# abr/06
· votar


Bom dia, meu amigo tem um baixo enconstado e em seu headstock tem uma borboletinha reluzente e escrito fodera, gostaria de saber se é bom esse baixo ...

valeu pessoal

até mais

conehc
Veterano
# abr/06
· votar


Bom dia amigos do forum...
Um amigo meu, tem no porão da casa dele, um contrabaixo bem velho, esta sem as cordas e todo empoeirado. na mão dele, ta escrito rickenbaker todo em maiusculo com uma letra meio quadradona... Queria saber se este baixo é bom...

valeu pessoal

até mais

robsonarduin
Veterano
# abr/06
· votar


para os amigos ai de cima.

assim como existe o fender southern cross , e muitos nao dizem bem dele por ser fabricado no brasil e nao ter a qualidade de um fender americano , eu nao conheco esse modelo science .... gostaria que pudessem ser mais compreensivos .. valeu

conehc
Veterano
# abr/06
· votar


robsonarduin

quanto ao fender southern cross, nao sei porque todo mundo fala mal dele... eh um baixo com exatamente os mesmos padroes dos fenders americanos, fabricados com os mesmos gabaritos e sob a inspeção do mesmo controle de qualidade.... o que o povo deve falar mal mesmo, eh do fato de ele ser produzido aki no brasil e ainda mais pela gianinni... "pq o fender bom mesmo eh o americano, o resto eh copia" - eh o q mtos dizem por ai... em guitarras, ja vi uma strato american standard e uma mexicana... as duas eram feitas com a mesma madeira, so mudam os caps... mas enfim... qto ao science, na pagina da fender nao tem nada falando, e tambem nao achei nada no google falando dele...

mas como eh este baixo? bonitao ele? fala q eh ruim e compra ele baratinho na mao do seu amigo ehhehe

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


ja vi uma strato american standard e uma mexicana...
Man...
Quase tudo da mexicana é inferior... as madeiras são as mesmas, mas a montagem, acabamentos, as peças cromadas...

E esse Science 1959, não tem em nenhum site, sei lá se existe

Gabriel Simões
Veterano
# abr/06
· votar


A gianinni fazia instrumentos "fender" tão bem, mas tão bem que após um ano de contrato a fender cancelou a produção por não atingir o nível mínimo de qualidade para carregar o logo da fender .... auehauheuHEU !

RodrigoBR
Veterano
# abr/06
· votar


robsonarduin
FBassist
conehc
Respondendo

Estes são os piores baixos ja fabricados até hoje, jogem fora no lixo aqui de casa por favor

valeu pessoal

ate mais

conehc
Veterano
# abr/06
· votar


Man...
Quase tudo da mexicana é inferior... as madeiras são as mesmas, mas a montagem, acabamentos, as peças cromadas...


inclusive o preço: uns 1000, 1200 a menos...

e isso depende mto da pessoa... se eu tocar em um tonante e um fender, e decidir que gostei mais do tonante, e dizer q o fender nao tem uma tocabilidade tao boa quanto o tonante, eu vou compra-lo, ao inves de comprar um instrumento famoso que vai me deixar infeliz com o som e tocabilidade, entende?

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


minha duvida é um pouco diferente:

um amigo tem um baixo beim velho encostado na casa dele, sem as cordas tbm, quer me vender por 3 mil, falou que vale, poiz ele é até vintaje, tá escrito tonante no headstock dele, nunca ouvi falar nisso, e ele tem o braço meio torto, meu amigo falou que é para almentar a tocabilidade, eu gostei, to afin de comprar...
o que vcs me dizem?

abrigado, abraços!

Zeh Horn
Veterano
# abr/06
· votar


Ei! Polakinho! Achou que seu amigo está tentando te enganar! Abra o olho, este baixo não vale mais que 2 mil. Se tiver a assinatura dos irmãos Tonante você pode pagar uns 5 mil, pergunta pro seu amigo se tem.

Obs: Se comprar entorte um pouco mais o braço, o entortamento de fábrica era muito leve.

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


Eu ví esse baixo do polakinho e vou te dizer, esse cara ja tentou me enganar tmb...
dia que fui ver, tinha uma borboleta na mão das tarrachas, só que na hr q fui pegar o bicho, a borboleta voou...
virei pro cara, todo puto e disse:
Vai de Fodera! Isso é um Tonante! kkkkkk

robsonarduin

Isso na verdade é um conselho pra vc n acreditar em tudo o que vc vê e princ o que querem lhe vender.

Um Fender Science 1959 é que nem um dkw, n anda nada, é dois tempos, feio quenem a mãe do zeca diabo do bem amado nua, mas se tiver em bom estado, vale uma grana só por ser uma raridade. Pela sua história.
Sacou bicho?!

FBassist
Veterano
# abr/06
· votar


isaqueras
tinha uma borboleta na mão das tarrachas, só que na hr q fui pegar o bicho, a borboleta voou...

huUHuheuuhhUHuueuhUHAUHHUHUAuhHUAuauheuhuAH

robsonarduin
Veterano
# abr/06 · Editado por: robsonarduin
· votar


isaqueras

entendi .. mas e se eu pegar esse baixo e colocar uns captadores bons nele , será que compensa ? a madeira dele é boa , igual aos outros modelos fender ?

valeu

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


robsonarduin
cara...nenhum fender presta, são tudo uma bosta, se eu fosse vc usaria ele pra fazer fogo, de 1959, a madeira deve tá podre, acho que nem pra fogo não seve mais ;/

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


isaqueras
que azar o teu, depois que a borboleta voou o cara quis dobra o preço dai? ;/

HAIuIUAahuHUAuIAuIAuAUUIAui

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


robsonarduin
Cara, essa designação não existe, a Fender nunca fabricou um instrumento com esse nome ou tipo (consulte o site da Fender). Esse baixo, portanto, é uma falsificação.
Pode ser até que ele seja aproveitável, mas, para isso vc precisará levá-lo a um bom luthier para uma avaliação correta das possibilidades do instrumento.
Abç

rushrush
Veterano
# abr/06
· votar


polakinho
Eu comprei esse baixo no mercado livre há pouco mais de uma semana.
Dei sorte, paguei R$1900.
É um Tonantão modelo Stingue o Rei, vem com drive próprio, (igual ao Modulus), e o captador vc pode retirá-lo para usar como microfone no Karaokê do Kekê Karaokê das lojas do Gugu.

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


rushrush
caraca...não imaginava que fosse tão bom assim!
HAUAIUAiIAUUIAhuAuhAuiUAuHAui
^^

Zeh Horn
Veterano
# abr/06
· votar


O meu era modelo Riquenbequer, e as tarrachas eram alaranjadas. Vinha com um cabo P2 com adaptador pra P10, e vinha blindado com papel alumínio de quentinha.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/06
· votar


Bom, pena q existam caras como esses ai, q ficam "tirando onda" c a duvida dos outros, sempre digo: o mundo da voltas,e malandro mesmo fica de boca fechada, fiquei curioso p saber desse baixo tb, seria interessante ver uma foto, ate p conhecer!
Um abraço

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


THE BASSMAN
Ahrã... tirando onda de uma forma a responder o que ele perguntou.
Valew a tua preocupação... a gente esculacha sem avacalhar o fcc.
robsonarduin
É... andei fuçando até num livro de 1962 sobre instrumentos de corda... n achei nada não. Quanto à adaptação dos novos captadores, sinceramente...
... leve a um luthier.

jkdias
Veterano
# abr/06
· votar


Ae, se for tonante confere se tem a marca d'água escrito: "Ao Rei dos Violões"

Se não tiver, esqueça...

Half
Veterano
# abr/06
· votar


jkdias
Ae, se for tonante confere se tem a marca d'água escrito: "Ao Rei dos Violões"

Se não tiver, esqueça...


Fundamental...
Só porque é uma marca foda e conhecida, tá cheio de imitações...
É, só o original mesmo.

Half
Veterano
# abr/06
· votar


Half
Veterano


O_o

Já posso dar trote?

jkdias
Veterano
# abr/06
· votar


Half


Fomos promovidos huehua
jkdias
Veterano


Kamui_Sakeu
Veterano
# abr/06
· votar


Tipow...agora me veio a mente...naum seria Since em vez de Science?

Pq Science significa ciência...e Since significa desde...pode ser apenas um frase normal tipow "Fender: desde 1959" q nem algumas cervejas, vinhos, wiskeys ou qq coisa q tem "Desde 1822" por exemplo...Alguém pensou nisso? É só um palpite, sendo assim...pode ser qq baixo fender...e naum um modelo antigo ou replica de um antigo...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Se forem comprar dos instrumentos Fender Mex, prefiram os Fender Japoneses
É muuuuuito melhor, embora sejam uns 100, 200 reais mais caros

Half
Veterano
# abr/06
· votar


Kamui_Sakeu
Apesar da qualificação "Membro Novato", mandou bem!!! ehuahuahhauahu zoeira!!!

Muito bem pensado, arrisco isso ae que vc falou tb.
jkdias
Pois é... Grande coisa! =P heuheuehu

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


Half
Veterano

O_o

Já posso dar trote?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! Mestre

Kamui_Sakeu

Ah... sakou mesmo....muito bem lembrado!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Science 1959