Tô querendo um baixo de 8 cordas.

    Autor Mensagem
    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06


    Estudando técnicas de tapping verifiquei que um baixo de 6( que é o que eu tenho atualmente) não é suficiente para segurar a onda do two hands, então resolvi mandar fazer um baixo de 8 cordas, porém tenho receio de o baixo fique obsoleto para outras técnicas. Será que alguém pode me dar uma luz a respeito do monstro de 8 cabeças.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Renato Dell
    · votar


    Quanto saiu??

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    por enquanto só mandei fazer o madeiramento que saiu por R$1000 ,os captadores e circuito (diga-se de passagem, o mais caro dessa etapa) eu deixei pra depois e não tenho idéia de quanto vai sair tudo, mas o luthier é meu amigo e espero que ele não vá me explorar.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Veja quanto ele faz todas as peças e veja quanto sai tudo por fora, daí tu que sabe...

    Half
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Para de fazer graça e tenta aprender a tocar num baixo de 4 cordas mesmo.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma dúvida: Quanto custa o jogo de 8 cordas??

    storrecilha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    uma duvida anterior, onde se encontra um jogo de 8 cordas ?!?!?!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uma duvida anterior, onde se encontra um jogo de 8 cordas ?!?!?!
    Uma dúvida anterior da anterior: EXISTE??

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Assim??

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Santo Deus!
    Oito cordas...eu mal dou conta das 4...parabéns!
    Já da pra desenvolver a técnica do four hands, igual do piano. Aliás, será q vc tá no intrumento certo?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ROBINHOBASS
    Sempre achei 6 cordas um exagero.
    Que dirá um baixo com 8 cordas.
    O braço dele deve ter uns 3 tensores pra aguentar o puxão.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Pode ter até dois tensores (paralelos). Tive a oportunidade de ver de perto um de oito cordas e pegar nele alguns anos atrás, quando Abraham laboriel esteve no Rio. Dá para fazer coisas muito doidas nele. Vi Laboriel fazer um solo de quase 20 minutos sozinho, com uma bateria segurando o ritmo pra ele.

    Se voce pretende usar um para two hands, pode ser que dê certo. Na mão do Laboriel, o baixão virou um "violão".

    Eu quando quero o mesmo efeito, uso um Variax. Ele oitava e ainda joga um harmônico 12'. Por exemplo, tocando um Do, eu ouço junto o Do(8a.) e a SOL(12a.), com um range para a entrada do harmônico(12a.) no knob. Pessoalmente para um músico mediano (como eu) acho que vale mais o investimento num baixo de 4 ou 5 com esse recurso das oitavas (ou em um periférico) do que em um instrumento de 8 cordas que terá aplicações muito restritas ou específicas. A NÃO SER que o baixista tenha outros baixos no setup que supram as outras necessidades.

    Lokko_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tenho um instrumento perfeito pra você

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ROBINHOBASS

    Troque e-mails com o Joel Moncorvo. Ele tem um de 8 cordas.

    Ele é uma pessoa muito atenciosa, e com certeza vai te ajudar prontamente.

    O endereço pra contato: joelmoncorvo@joelmoncorvo.com

    Em seu site tem fotos: www.joelmoncorvo.com

    Um abraço!

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LOkkO

    quase cheguei ao orgasmo quando vi aquele baixo

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GILBERTO RIBEIRO
    a diferença do baixo q eu quero e o do laboriel é que o meu seria 8 cordas sem oitavar e a afinação seria a sguinte:B E A D G C F Bb Eb

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RENATO DELL

    esse baixo é muito legal também, mas, o meu não vai ser assim aliás quer ver como vai ser? dê uma olhada [url=www.conklinguitars.com] [/url]

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    meu querido HALF eu jásei tocar num baixo de 4 cordas e atualmente tenho um tobias de 6 cordas

    ROBINHOBASS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RENATO DELL

    quanto à sua dúvida a respeito do encordoamento, seria da seguinte forma; eu compraria o encordoamento prum baixo de 6 cordas e complementaria com as cordas E e A de um encordoamento de guitarrra. Não tenho notícias a respeito de encordoamento específico para baixos de 8 cordas, até porque esta inovação não foi acompanhada ainda pelas fábricas de cordas principalmente aqui no Brasil.

    WormKrash
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ROBINHOBASS

    com certeza tu já deve ter pesquisado sobre ferragens e captadores antes de mandar fazer. pergunto:
    1. acho que só vi EMG com "extended series" pra fazer captadores com bobinas que combrissem todas as cordas, o que tu chegou a cogitar de parte elétrica?
    2. sobre ponte (se já está fazendo toda madeira, já deve ter um espaçamento certo das cordas), o luthier vai faze-la ou já encontrou modelos específicos? vai utilizar quantos milímetros de espaçamento?
    3. sobre a construção do baixo, vai levar dois ou tres tensores? o luthier comentou algo contigo já sobre "particularidades" em relação ao cuidado com esse instrumento?

    desculpe a exploração, mas como também amante do two hands e também um feliz proprietário de um baixo de 6, sempre cogito até que ponto poderia chegar com um instrumento "meu", por isso a troca de idéias.
    E parabéns pela ousadia e não se importar com o "preconceito", é esse tipo de coisa que faz nosso instrumento evoluir. é o exemplo mais batido, mas aposto que queriam o couro do Pastorius quando resolveu arrancar os trastes de um fender ;)

    boa sorte!

    jkdias
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ROBINHOBASS

    Acho que se vc for colocar as cordas de guitarra abaixo das cordas do baixo, o ideal seria usar a G e B... pq a C do baixo tem praticamente a mesma espessura da D da guitarra...
    Digo isso pq eu compro um jogo de 5 cordas e compro a D de guitarra avulsa por 3 reais e uso como C hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tô querendo um baixo de 8 cordas.