Opinião: Jazz e Precision.

Autor Mensagem
Massa
Veterano
# ago/03
· votar


Mano Ronin qual eh o seu site???

Massa
Veterano
# ago/03
· votar


jah toquei num jazz bass jp, muito dez mas pesado pacas...nos dois sentidos...nda contra mas acho muito desconfortavel...

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintra
Acho que saquei o que vc quiz dizer...na real vc está dizendo que os potenciômetros dos Fenders são bons.

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


ISSO!
esse kara sabe c expressa! esse tem as manha
awehuawheuwae
valew

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


hahahaha....valew!jrcintra

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintraEu entendi oq vc kis dizer, eh claru q tem diferenca de som c vc deixar so o single da parte da frente ou perto da ponte, mas kra, os Fenders naum tem tanta versabilidade de timbres mesmu assim kra, tem bass q eh muitu mais dinamico q os Fenders kra

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


soh voodoo...tipo.. q marca de baxo vc axa versatil em termos d timbre?
kra,,, meu humilde sonho eh te uma graninha e manda faze um puta baxo nu luthier... buaaaaaaaaaahhh
:( nunca vo t um baxo assim...

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Hehehehehe, a grana ta curta aki tb kra, acredite, desde q toko bass nunka comprei um ampli hauahauahau, so toko com ampli no conservatorio e nos ensaios da banda hehehe, mas eh eu to investindo, aí achu q logo, logo vo catar um Meteoro Starblack 15 q eh uma porrada!!!


Po kra de baixo versátil, tem o Washburn RB2002, o Ibanez q o Pagode Astral disse, kra naum me vem a cabeca agora, mas tem bass muitu mais versatil q os Fenders kra, achu q a maioria de bass ativos sao mais dinamicos, agora oq eu keria ver e tokar um dia eh no Cheruti o bass do ROnIn dve ser lokoooooooooo
jrcintra

Basshero
Veterano
# ago/03
· votar


desculpa a pergunta mas a captaçao dos jazz bass e precision eram passivos??

Basshero
Veterano
# ago/03
· votar


puxa nem fala,tem um golden em casa captaçao passiva q é uma bosta mas faze o q,é o q da p/ comprar!!!
p/ pagode alto astral vc é musico profissional??

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Basshero
Cara , sou filiado a OMB(arghhh) sim .

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Trabalho com info e tb com música qdo pinta algo.Falou aí.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Basshero

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


BassheroSim, os baixos Jazz e PRecision da Fender sao de captacao passiva

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Gostei do tópico, mas eu prefiro os MusicMan! Hehe
Postem aê pessoal!!

flea fan
Veterano
# fev/04
· votar


o topico ja tava morto e sepultado. e eu nao entendo nada disso.

marcioazzarini
Veterano
# fev/04
· votar


Entre o Precision e o Jazz Bass, fico com o Jazz, pq seu timbra para Slap é melhor, e como já foi dito acima, possui um ganho melhor em agudos e consequentemente um timbre mais brilhante.
Abraços!
_______________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


flea fan
"e eu nao entendo nada disso."

Pra que tu postô então?
E nao entende o q?

Zar0lh0
Veterano
# fev/04
· votar


Olha eu ja gravei com um Jazz Bass (toco hardcore) e eh bem foda de vc conseguir o som q vc quer tirar dele, principalmente se vc quiser fazer um acorde o bixo explode na mesa e pode ficar estranho.
O Precision eu nao conheço mas dizem que eh melhor pra quem toca com palheta. Essa informaçao procede??
E outra eu tenho um Samick e eh foda pegar um Fender pq a diferença de grossura do braço eh impressionante. Qd eu juntar uma grana mando fazer um baixo no modelo dos fender soh q com um braço mais fino ehehe

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho que realmente sao dois baixos realmente classicos, o meu baixo e um Vantage modelo precision e tem o timbre muito parecido com o fender , Eu creio que o precission e mais indicado para tocar coisas mais pesadas pelo fato de ter um grave mais grosso o que na minha opiniao da a este instrumento um som mais "Bruto" mais raivoso ja o jass bass para min tem um agudo mais brilhante e um som mas lapidado.o que nao quer dizer que ele seja melhor que o precision mas eu gosto muito dos dois cada um na sua caracteristica

Guederli_Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Bom galera, eu sou fã incondicional dos baixos da Fender....

No Jazz Bass, eu gosto muito do timbre brilhante do captador da ponte... ele tem um som muito tesão... bons médios e agudos lindos....... o captador do corpo tem um som encorpadíssimo, gordaço....muito tesão tb.
A configuração que eu mais gosto de usar é: Captador da ponte no talo e o do meio do corpo pela metade. Uso essa configuração pq o captador da ponte dá uma boa definição das notas, e o do meio do corpo pela metade pra dar um pouco de peso...o tom tb fica pela metade. esse timbre pra mim é o perfeito do Jazz Bass..... Esse baixo pra mim é perfeito!!!

No Precision Bass, eu gosto do timbre gordo e pesado... timbre único e perfeito tb, lindíssimo. ele tb tem boa definição de notas, apesar do Jazz ter um som mais bem definido. muito confortável tb. excelente para Rock n' Roll
Um dia vou ter um Precision

Guederli_Bass
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral

Vc já testou o Ibanez SR 1000 ?

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


Guederli_Bass

Cara , esse ainda não.
Qdo der vou tentar achá-lo para poder opinar.

Guederli_Bass
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral

dos Ibanez que eu já testei, esse é o que eu mais gostei.. um amigo meu tem um desse.. já é um modelo fora de linha, mas ja foi um dos tops da Ibanez

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


Guederli_Bass

o meu tb junto com o RoadStar foi top da decada de 80 e não se faz mais

Esses antigos da Ibanez não tem preço kra

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral
qual eh o seu ibanez?

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


musician 1985

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral
noooossa.. esse eh fera..
esses ibanez sao foda!

Guederli_Bass
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral


Esses Ibanez são os melhores. tenho certa queda pelos Ibanez da decada de 80, até o começinho da decada de 90

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


Guederli_Bass

Com certeza kra.
Esses eram os melhores sim.
Tem algumas séries como a Roadstar , Musician , e até mesmo a CT Séries (baixos de fibra de carbono) que garantem ótimo timbre.

Quem quizer conferir o timbre do meu bass pode ir em:

http://www.pagodealtoastral.palcomp3.com.br/

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Jazz e Precision.