Parte eletrica e ruidos (ajudem ae luthiers e entendidos)

    Autor Mensagem
    Revenant
    Veterano
    # fev/06


    Ae pessoal, blz? O negocio e o seguinte, eu ouco muito o pessoal falar sobre ruidos provenientes da configuracao da parte eletrica do baixo. Logo a seguir eu coloquei varias possibilidades de configuracoes e gostaria que o pessoal opinasse qual delas faz mais ruidos, pega interferencias e tal.


    1 - Um captador single coil passivo com circuito ativo chia muito? E pega interferencias? E sem circuito?

    2 - Um captador humbucker passivo com circuito ativo chia muito? E pega interferencias? E sem circuito?

    3 - Um captador single coil ativo chia e pega interferencias?

    Outra questao: os captadores dos baixos Fender Jazz Bass e Rickenbacker 4003 sao single coils, porem eu ouvi dizer que os captadores do Fender sao organizados de um jeito que da menos ruidos. Alguem sabe se isto e verdade e se realmente tem como organizar os single coils de forma que dem menos ruidos?



    Quem quiser falar sobre como eliminar ruidos e coisas em geral cobrindo o assunto pode.

    E isso ae, muito obrigado ae pessoal e desculpe pela falta de acentos (o SO nao suporta).

    Revenant
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ae galera estou criando esse tópico em nome do meu amigo Egregora Digital/Computer Phantom ele pediu e ta feito quem quiser ajudar sera bem vindo.
    abraço!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fender tem um sistema de blindagem incrivel por isso não dah chiado!

    Eu blindei o meu com tinta condutiva e posso abrir o pot sussegado que não tem nenhum chiado..isso que nem aterrado meu cubo é !

    Se os caps tem ruido como single e vc colocar um circuito ativo vair aumentar mais ainda o ruido!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Revenant
    Cara, QUALQUER captador passivo dá ruído, uns mais e outros menos (huum de 60 ciclos). O circuito "ativado" pode aumentar esses ruídos.
    Se vc quer um mínimo de ruídos em seu instrumento, mande fazer a blindagem dele, com folha de cobre ou alumínio (não goste de tinta condutiva).
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    (não goste de tinta condutiva).

    Eu tbm não! o cheiro é horrivel dah moh trabalho para acabamento.. mas não estou exagerando meus baixos com caps single não dão ruido!

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Claudio Zotelli

    este esuqema de blindagem como funciona....o meu bass é uma tagima606 ativo, só percebo q ele chia qdo ligo numa caixa meteoro bassman 80wats..

    1-Op problema esta com a pouca petencia da caixa?
    2- É legal fazer esta blindagem como uma prevençao?
    3-Tem q mandar luthier fazer?
    4-Qto custa?

    só aproveitando o tópico....

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parte eletrica e ruidos (ajudem ae luthiers e entendidos)