compro um rock bass ou nao? e diferença de music man...

    Autor Mensagem
    yuri ajala
    Veterano
    # mar/06


    to entrando num cover de bon jovi.. nao so nenum expert em baixo nem nada.. o meu eh um jazz bass da eagle, mas o baixo q o baixista do bon jovi usa me parece ser rock bass, tem o som muito mais estalado. será que vira comprar algum rock realmente barato (tonante, jeniffer =P) pra tocar na banda ou dá pra me arranjar usando + o capt agudo e palheta ou unha?

    e queria saber a diferença do music man pros outros tipos...

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    yuri ajala
    Não precisa trocar de baixo. Se quer um timbre estalado:

    1- aumente o valor de agudos na equalização
    2- use palheta ou deixe as unhas crescerem
    3- use algum efeito que acentue os agudos, feito o Enhancer do LMB-3
    4- Troque de cordas com mais frequência =D

    acho que qualquer um desses deve te ajudar um pouco ao menos.

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    yuri ajala

    O baixo da linha Rock Bass é a segunda linha da fábrica Warwick, e não tem um timbre legal não. Por isso duvido muito que o baixista da banda de Bon Jovi use esse baixo.
    Quanto ao Music Man, são duas linhas principais de timbres. Isso em virtude dos captadores que usam. Os StingRay 4 usam captadores humbucking alnico III, e os StingRay 5 e o Sterling usam captadores de Ferrite. Os de Alnico têm a base timbrística (DNA) estalado e com muito punch, enquanto que o de Ferrite têm timbres macios e "aveludados".

    chr19
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luizmusicman

    não tem um timbre legal não

    Cara porque não tem?
    a verdade de ser de 2ª linha sim, mas não ter um timbre legal é outra historia.
    tem bons timbres sim cara, chegou a ser cotado no forum otimo custoxbenêfico, inferiores aos alemães até pode ser, mas ja vi neguinho quebrando tudo com rock bass, lembrando que o som ta muito na mão de quem empunha o intrumento...

    eu se tivesse grana na boa eu compraria um rock bass, é um baixo lindo, versatil...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luizmusicman
    depois de 2 anos, o cara já deve ter comprado, tocado, vendido, comprado outro...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ma tá uma onda de nego upar tópico do nada......to achando q é de sacanagem.....

    NESCAU
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Hugs Mcdonald (baixista do bon jovi) usa Sadowski, e se nao me engano ele é até endosser da marca.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é, tão de sacanagem.

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É somente fechar um ciclo que ficou inacabada. O espaço é aberto, e não necessariamente direcionado tão somente ao autor da pergunta, mas para o público em geral, que muitas vezes acabam aprendendo algo a mais, mesmo sendo de temas de 2 anos atrás. Tudo o que venha a esclarecer, agregam. Enquanto que as dúvidas, obscurecem o intelecto humano. É isso ai!

    ventania
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os jaz bass e muito mais louco que o rock bass mas o jaz costum ser pesado de mais da dor nas costa entao o jaz bass tem que ser fender ele e leve e claro um fender!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ventania
    como?
    fumou o quê hoje?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compro um rock bass ou nao? e diferença de music man...