Autor |
Mensagem |
yuri ajala Veterano |
# mar/06
to entrando num cover de bon jovi.. nao so nenum expert em baixo nem nada.. o meu eh um jazz bass da eagle, mas o baixo q o baixista do bon jovi usa me parece ser rock bass, tem o som muito mais estalado. será que vira comprar algum rock realmente barato (tonante, jeniffer =P) pra tocar na banda ou dá pra me arranjar usando + o capt agudo e palheta ou unha?
e queria saber a diferença do music man pros outros tipos...
|
Fullmetal Veterano |
# mar/06
· votar
yuri ajala
Não precisa trocar de baixo. Se quer um timbre estalado:
1- aumente o valor de agudos na equalização
2- use palheta ou deixe as unhas crescerem
3- use algum efeito que acentue os agudos, feito o Enhancer do LMB-3
4- Troque de cordas com mais frequência =D
acho que qualquer um desses deve te ajudar um pouco ao menos.
|
luizmusicman Veterano |
# out/08
· votar
yuri ajala
O baixo da linha Rock Bass é a segunda linha da fábrica Warwick, e não tem um timbre legal não. Por isso duvido muito que o baixista da banda de Bon Jovi use esse baixo. Quanto ao Music Man, são duas linhas principais de timbres. Isso em virtude dos captadores que usam. Os StingRay 4 usam captadores humbucking alnico III, e os StingRay 5 e o Sterling usam captadores de Ferrite. Os de Alnico têm a base timbrística (DNA) estalado e com muito punch, enquanto que o de Ferrite têm timbres macios e "aveludados".
|
chr19 Veterano |
# out/08
· votar
luizmusicman
não tem um timbre legal não
Cara porque não tem? a verdade de ser de 2ª linha sim, mas não ter um timbre legal é outra historia. tem bons timbres sim cara, chegou a ser cotado no forum otimo custoxbenêfico, inferiores aos alemães até pode ser, mas ja vi neguinho quebrando tudo com rock bass, lembrando que o som ta muito na mão de quem empunha o intrumento...
eu se tivesse grana na boa eu compraria um rock bass, é um baixo lindo, versatil...
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
luizmusicman depois de 2 anos, o cara já deve ter comprado, tocado, vendido, comprado outro...
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/08
· votar
ma tá uma onda de nego upar tópico do nada......to achando q é de sacanagem.....
|
NESCAU Veterano |
# out/08
· votar
O Hugs Mcdonald (baixista do bon jovi) usa Sadowski, e se nao me engano ele é até endosser da marca.
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
é, tão de sacanagem.
|
luizmusicman Veterano |
# out/08
· votar
É somente fechar um ciclo que ficou inacabada. O espaço é aberto, e não necessariamente direcionado tão somente ao autor da pergunta, mas para o público em geral, que muitas vezes acabam aprendendo algo a mais, mesmo sendo de temas de 2 anos atrás. Tudo o que venha a esclarecer, agregam. Enquanto que as dúvidas, obscurecem o intelecto humano. É isso ai!
|
ventania Veterano |
# out/08
· votar
os jaz bass e muito mais louco que o rock bass mas o jaz costum ser pesado de mais da dor nas costa entao o jaz bass tem que ser fender ele e leve e claro um fender!
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
ventania como? fumou o quê hoje?
|