Porque o Contra-Baixo?

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # nov/04


    Salve salve galera do grave,
    Gostaria de saber por q vcs escolheram o baixo como instrumento? Como começou a sua paixão por esse vasto instrumento?
    Como, porque, motivo, razão, etc...

    Postem tudo!!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Bem, eu ja tocava violão e guitarra, mas me apaixonei pelo contra-baixo mesmo, alguns até vão rir, mais foi por causa do RedHot. Eu achava o Flea sem comentários!
    Eu nunca tinha prestado atenção em baixista nehuma na minha vida, só em guitarrista mesmo, e só começei a tocar guitarra pq éra um instrumento q mais chamava atenção, éra destacado, achava bonito, éra o centro das atenções, meu sonho éra solar igual aos caras do Iron etc, eu éra muito leigo musicalmente mesmo, não via graça nenhuma no baixo(até pq nunca tinha ouvido ou visto baixistas boms), até q um colega meu comprou um DVD do redhot a ums anos atraz e me chamou pra ver, foi aê q meus conceitos mudaram. Quería pq quería um baixo, começei a toca-lo(arranha-lo) na igreja, eu ja tinha uma certa noçãozionha mas nada d+, e por aí foi, me apaixonei pelo instrumento! Começei a ouvir todos os estilos musicais q o baixo se destacava, até q começei a gostar de Jazz(q até então achava musica de velho, etc...Hehe) q hj vejo apresentaçoes todo final de semana, e por aí foi!!
    Me apaixonei mesmo pelo instrumento, tive q engolir todas as minhas zoação q fazia a baixistas: "Baixista é Guitarrista frustrado", "Baixista só serve mesmo pra completar banda", etc...

    HJ em dia, meu instrumento principal é o Baixo, e depois a guitarra. Se bem q eu só toco guitarra mesmo na igreja e só, já do baixo eu nao desgrudo!! Posso afirmar para vcs q nao consigo me ver tocando outro instrumento q nao seje o baixo.

    É isso aê!

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jah tem um topico desse...mas todo bem...

    eu senti vontade d tocar baixo...qdo vi o laboriel tocando...ateh ai eu num tocava nenhum instrumento...

    ai comecei a fazer aula...e to tocando ateh hj...

    e nesse meio tempo eu comecei a tocar violão e guita...mas num me desgrudo do baixo!!

    mgs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BOM NA VERDADE MEU PRIMEIRO INTRUMENTO Q COMECEI À TOCAR FOI O TECLADO FIZ UNS 7 MESES DE AULDA DE TECLADO. DEPOIS DE MUITO TEMPO FUI TOCAR VIOLÃO, UM ANO DEPOIS COMPREI UMA GUITARRA E COMECEI À TOCAR GUITARRA, MAS VENDO Q EU NAO TINHA FUTURO PARA NENHUM DESSES INSTRUMENTOS RESOLVI ENTAO TOCAR BAIXO GOSTEI MUITO E ATÉ AGORA TÔ NO BAIXO E VOU FICAR TOCANDO BAIXO PARA SEMPRE!!!

    Tobias Sammet
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pirei quando ouvi peace sells do megadeth aquela introdução nossa muito foda uhauhuhauh

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    O Flea eh muito bom sim....escuta os trabalhos antigos do Red hot como o Bloodsugarsexmagik ou o One hot minute.


    Eu comecei a tocar baixo pq pouca gente tocava e era a unica coisa que faltava pra banda de uns amigos meus....ai eu comecei a gostar do baixo e to nele ate hj.

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pq ninguem queria tocar baixo.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Flea eh muito bom sim....escuta os trabalhos antigos do Red hot como o Bloodsugarsexmagik ou o One hot minute.
    podi cre!

    Eu também comecei curti ouvindo o Flea, no caso Red Hot.Foi ae q eu comecei a destacar o som do baixo e curtir muito.Dae em diante minha paixão pelo beixo soh cresceu.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    HignocliuS
    Pq ninguem queria tocar baixo.
    Bem conveniente.Numa banda ninguem ker tocar baixo assim como no futebol ninguém ker ser goleiro.Eu sou baixista e goleiro, ehehheheh

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Dark Avenger

    "...e era a unica coisa que faltava pra banda de uns amigos meus....ai eu comecei a gostar do baixo e to nele ate hj."

    90% dos maiores baixistas mundiais, começaram a tocar contra-baixo pelo mesmo motivo q o seu!

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Mas não foi SO isso....foi tambem isso. Eu na epoca tava em duvida entre guita e baixo ai toquei em um baixo e um pouco gostei mais. Hoje em dia se eu não tocasse baixo tocava batera, mas guita não.

    Santana
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem ...eu descobri que não tinha competência pra fazer nada melhor...então....
    Brincadeirinha....o baixo, como qualquer instrumento, precisa de muita dedicação pra tocar legal.

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bem.. eu sempre gostei de musica... ate chegar um lindo dia(hehe) e o pai de um amigo meu q toca contra-baixo i la no colegio onde eu estudava eh fazer uma apresentacao na aula de musica... putz.. eu endoidei! pirei quando ele fez SLAP(gosto mt de slap) ai ja tava doido querendo tocar.. so q ai nao entrei na aula.. depois de um tempo voltei denovo com vontade de tocar , pq eu ia montar uma banda..etc.. dai eu falei q queria ser baixista(hUAAHUA) ai entrei na aula.. comprei o meu baixo e hj pretendo ser profissional!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nunca toquei violao e naum toco ateh hj... eu m interessei mto pelo baixo d um amigo meu a uns anos atras.....mas foi pela estetica dele...eu num tinha nocao do q era o som do baixo....ai eu comecei a prestar atencao no flea tocando....comecei a ouvi aquele som e adorei....catei um violao velho aki em casa e comecei a tocar baixo nele....ai eu resolvi compra algo mais serio e comprei meu jazzbass heheheh to cum ele ateh hj fui aprendendo as varias tecnicas do baixo mas ateh hj eu naum sei tocar nadinha d violao, sei como montar uma linha d baixo pelo acorde na musica e soh....

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Comecei com o violão... essa é uma looonnnngaaa estória...mas resumindo, já toquei guitarra na primeira banda (de diversão apenas) com os meus amigos pela semelhança com o violão. Depois de 10 anos voltamos a tocar e aí eu fui pro baixo já que antes eu tinha tocado no lugar do cara que estudava guitarra, já que eu desenvolvia bem no violão e tocava as músicas de pop rock nacional da época enquanto ele só queria fazer rocks estrangeiros que ninguem cantava e não evoluia nada em termos de conhecimento musical, só aqueles acordes de tônica e quinta super cansativos e massantes. Durou menos ainda, ninguem entrou num acordo sobre o que tocar, foi pior do que quando éramos moleques, hoje sinto falta de tocar com banda, porque se for prá tocar sozinho meu violão, acabo desanimando. Por ironia, desde o começo do ano quando decidi não mais deixar a música e escolhi o baixo prá fazer este retorno porque prá mim tem sabor de novidade, o pessoal mais maduro agora, estava pensando em fazer o mesmo, só que desta vez eu não paro mais e não quero me limitar.

    thobass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bem kra, eu tocava, ou melhor toco saxofone a 10 anos, mas sempre achei o baixo fascinante, entao agora resolvi comecar....e to mandando ver...valeu..

    Scourge
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Scourge
    · votar


    pcausa da baixista da vagabanda, ela eh tããão foda -_-...lol
    zuera, bom foi pcausa do ryan martinie(mudvayne) ^_^ ateh antes de ouvir ele eu achava q o baixo era o "subwoofer" da musica....(não que um baixo seja um "subwoofer", mas era como eu pensava NA EPOCA, qndo eu nao sabia NADA DE NADA DE NADA de musica :P )

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Scourge

    "pcausa da baixista da vagabanda, ela eh tããão foda -_-...lol"

    Éla é foda mesmo!
    HAUhAU

    EGO
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Escute Engenheiros no tempo que o Humberto Gessinger tocava baixo. Basta pra vc querer ser metade do baixista que o loco é !

    jazzabass
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    O meu interesse surgiu quando a muitos anos atras pertencia uma igreja super pacata, mas quando sentia o som do grave tremendo tudo em volta kk achei isso o máximo! e continuo achando até hoje.

    IsaacBS
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: IsaacBS
    · votar


    Bom, eu estava decidido a comprar um piano digital, pelo fato de amar música erudita, então fiquei vários meses pesquisando pelo modelo, só que com um mês de pesquisa, e ouvindo músicas com piano, eu percebi que não gostava tanto assim de piano não tinha tanto amor pelo som que ele fazia eu apenas aprecio muito, então certo dia eu fui a uma igreja aqui perto do meu trabalho, na hora do louvor a banda começou a tocar o baixo me chamou muito a atenção eu fiquei fascinado, não conseguia dar atenção maior a outro instrumento que tivesse na banda, então fiquei um pouco orgulhoso e não quis largar o piano de mão, mas não teve jeito, quando percebi já estava procurando por modelos de baixo e prestando a atenção em linhas de baixo em músicas que eu sempre ouvi mas que nunca pestrei a atenção em como esse instrumento é incrível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque o Contra-Baixo?